Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

ENSINO REMOTO: O QUE APRENDEMOS SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DURANTE A PANDEMIA SARS-COV-2

Palavra-chaves: ENSINO, APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO, PANDEMIA SARS-COV-2, Pôster (PO) ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 84737
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 594
    "inscrito_id" => 1202
    "titulo" => "ENSINO REMOTO: O QUE APRENDEMOS SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DURANTE A PANDEMIA SARS-COV-2"
    "resumo" => "O PRESENTE TEXTO POSSUI O OBJETIVO DE ABORDAR UMA TEMÁTICA ADVINDA DE ENCONTROS E DEBATES REALIZADOS DURANTE AS ATIVIDADES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DE PEDAGOGIA, PROJETO ESTE QUE SE DESENVOLVE DENTRO DO ÂMBITO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ, CAMPUS REGIONAL DE CIANORTE, TENDO SEU DESENROLAR DE FORMA REMOTA, DEVIDO AO PERÍODO PANDÊMICO AINDA RECORRENTE. DESTA FORMA, BUSCOU-SE APRESENTAR E ABORDAR OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO, NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19.  FOI POSSÍVEL PERCEBER COMO O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PRECISOU SER ADAPTADO; DESDE A DINÂMICA DO PROFESSOR COM AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TICS POR NÃO SEREM PREPARADOS PARA TAL DEMANDA, E PRINCIPALMENTE AS CONDIÇÕES PRECÁRIAS DE ACESSO AO ENSINO, POR PARTE DOS ESTUDANTES; VISTO QUE PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM SÃO IMPRESCINDÍVEIS PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "ENSINO, APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO, PANDEMIA SARS-COV-2, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD4_SA101_ID1202_05112021110757.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIEL RIBEIRO OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIEL"
    "autor_email" => "gbribeeiro@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ - CAMPUS REGIONAL DE CIANORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 84737
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 594
    "inscrito_id" => 1202
    "titulo" => "ENSINO REMOTO: O QUE APRENDEMOS SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DURANTE A PANDEMIA SARS-COV-2"
    "resumo" => "O PRESENTE TEXTO POSSUI O OBJETIVO DE ABORDAR UMA TEMÁTICA ADVINDA DE ENCONTROS E DEBATES REALIZADOS DURANTE AS ATIVIDADES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DE PEDAGOGIA, PROJETO ESTE QUE SE DESENVOLVE DENTRO DO ÂMBITO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ, CAMPUS REGIONAL DE CIANORTE, TENDO SEU DESENROLAR DE FORMA REMOTA, DEVIDO AO PERÍODO PANDÊMICO AINDA RECORRENTE. DESTA FORMA, BUSCOU-SE APRESENTAR E ABORDAR OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO, NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19.  FOI POSSÍVEL PERCEBER COMO O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PRECISOU SER ADAPTADO; DESDE A DINÂMICA DO PROFESSOR COM AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TICS POR NÃO SEREM PREPARADOS PARA TAL DEMANDA, E PRINCIPALMENTE AS CONDIÇÕES PRECÁRIAS DE ACESSO AO ENSINO, POR PARTE DOS ESTUDANTES; VISTO QUE PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM SÃO IMPRESCINDÍVEIS PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => "ENSINO, APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO, PANDEMIA SARS-COV-2, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD4_SA101_ID1202_05112021110757.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIEL RIBEIRO OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIEL"
    "autor_email" => "gbribeeiro@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ - CAMPUS REGIONAL DE CIANORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

O PRESENTE TEXTO POSSUI O OBJETIVO DE ABORDAR UMA TEMÁTICA ADVINDA DE ENCONTROS E DEBATES REALIZADOS DURANTE AS ATIVIDADES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DE PEDAGOGIA, PROJETO ESTE QUE SE DESENVOLVE DENTRO DO ÂMBITO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ, CAMPUS REGIONAL DE CIANORTE, TENDO SEU DESENROLAR DE FORMA REMOTA, DEVIDO AO PERÍODO PANDÊMICO AINDA RECORRENTE. DESTA FORMA, BUSCOU-SE APRESENTAR E ABORDAR OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO, NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19. FOI POSSÍVEL PERCEBER COMO O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PRECISOU SER ADAPTADO; DESDE A DINÂMICA DO PROFESSOR COM AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TICS POR NÃO SEREM PREPARADOS PARA TAL DEMANDA, E PRINCIPALMENTE AS CONDIÇÕES PRECÁRIAS DE ACESSO AO ENSINO, POR PARTE DOS ESTUDANTES; VISTO QUE PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM SÃO IMPRESCINDÍVEIS PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.