O PRESENTE ARTIGO É UMA EXPOSIÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR A TEMÁTICA RECICLAGEM NA UNIDADE ESCOLAR DO COLÉGIO MILITAR DO ESTADO DO TOCANTINS PROFESSORA ANTONINA MILHOMEM - CMTO/VI, O TRABALHO TEM COMO OBJETIVO AVALIAR O NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE A TEMÁTICA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E RECICLAGEM. A METODOLOGIA APLICADA BASEIA - SE EM UMA PESQUISA QUALITATIVA E QUANTITATIVA, NA QUAL FOI REALIZADA ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO ONLINE EM TRÊS TURMAS DO PRIMEIRO ANO E TRÊS TURMAS DO TERCEIRO ANO AMBAS DO ENSINO MÉDIO NAS DISCIPLINAS DE QUÍMICA E BIOLOGIA, O QUESTIONÁRIO CONTAVA COM SEIS PERGUNTAS TODAS DE MÚLTIPLAS ESCOLHAS RELACIONADAS AO TEMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E RECICLAGEM. OS RESULTADOS DA PESQUISA MOSTRARAM QUE OS ALUNOS OBTINHAM O CONHECIMENTO SUPERFICIAL SOBRE RECICLAGEM, ABRINDO CAMINHO PARA QUE POSSIVELMENTE OUTROS PROFESSORES ALÉM DOS QUE LECIONAM BIOLOGIA, QUÍMICA E GEOGRAFIA TENHAM TRABALHADO A TEMÁTICA MESMO QUE DE FORMA INDIRETA E DISCRETA EM SUAS AULAS. O ESTUDO TAMBÉM REVELOU, DE ACORDO COM AS RESPOSTAS DOS ALUNOS, QUE OS MESMOS ESTÃO CIENTES DA IMPORTÂNCIA DAS PEQUENAS ATITUDES PARA AJUDAR O MEIO AMBIENTE. VALENDO RESSALTAR QUE AS ESCOLAS PRECISAM TRABALHAR A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A RECICLAGEM DE FORMA SIGNIFICATIVA, UTILIZANDO SE DE PRÁTICAS COMO OFICINAS DE RECICLAGENS, ONDE OS ALUNOS SEJAM INCLUÍDOS E INCENTIVADOS A CONHECER MAIS SOBRE A TEMÁTICA.