A CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS SURDAS: UMA REFLEXÃO.
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8319 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1516 "inscrito_id" => 1712 "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS SURDAS: UMA REFLEXÃO." "resumo" => "Sabe-se que a escola tem o papel de formar o cidadão com base em estudos disciplinares, ou seja, através do conhecimento das matérias fornecidas pela escola, o sujeito cidadão é formado. No entanto, essa ideia não está mais sendo respeitada, pois muitas famílias ainda creem que é papel da escola não apenas passar a educação formal, se não também a educação que deveria vir de casa. Se lançarmos vista neste tipo de educação, veremos que a família pouco tem cooperado com a escola e como resultado, temos o ensino cada vez pior. Com os surdos, o quadro se apresenta ainda pior, pois os pais geralmente assumem uma das duas posturas: ou são super protetores ou deixam os filhos à margem da sociedade. Nosso objetivo é,então, fazer um levantamento sobre o papel da família na educação do ser surdo atualmente. Como este artigo se trata de propor uma reflexão sobre a educação dos surdos, dispensaremos a metodologia e a análise dos resultados vistos as sua inexistência. Debruçar-nos-ermos em estudiosos da área da surdez voltada à educação tais como: Ronice Quadros, Brito e Kubaski." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE SURDOS" "palavra_chave" => "FAMILIA, SURDOS, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_11_2014_17_03_40_idinscrito_1712_446856ac731d5fa48ea5dc32101637b0.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:50" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JÚLIA LEYNE ANDRADE DE SOUSA" "autor_nome_curto" => "JÚLIA ANDRADE" "autor_email" => "julialeyne@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8319 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1516 "inscrito_id" => 1712 "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS SURDAS: UMA REFLEXÃO." "resumo" => "Sabe-se que a escola tem o papel de formar o cidadão com base em estudos disciplinares, ou seja, através do conhecimento das matérias fornecidas pela escola, o sujeito cidadão é formado. No entanto, essa ideia não está mais sendo respeitada, pois muitas famílias ainda creem que é papel da escola não apenas passar a educação formal, se não também a educação que deveria vir de casa. Se lançarmos vista neste tipo de educação, veremos que a família pouco tem cooperado com a escola e como resultado, temos o ensino cada vez pior. Com os surdos, o quadro se apresenta ainda pior, pois os pais geralmente assumem uma das duas posturas: ou são super protetores ou deixam os filhos à margem da sociedade. Nosso objetivo é,então, fazer um levantamento sobre o papel da família na educação do ser surdo atualmente. Como este artigo se trata de propor uma reflexão sobre a educação dos surdos, dispensaremos a metodologia e a análise dos resultados vistos as sua inexistência. Debruçar-nos-ermos em estudiosos da área da surdez voltada à educação tais como: Ronice Quadros, Brito e Kubaski." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE SURDOS" "palavra_chave" => "FAMILIA, SURDOS, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_11_2014_17_03_40_idinscrito_1712_446856ac731d5fa48ea5dc32101637b0.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:50" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JÚLIA LEYNE ANDRADE DE SOUSA" "autor_nome_curto" => "JÚLIA ANDRADE" "autor_email" => "julialeyne@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }