Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA ANÁLISE ACERCA DOS DESAFIOS E PERSPECTIVAS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO DE GEOGRAFIA, GEOGRAFIA ESCOLAR, LIVRO DIDÁTICO, Comunicação Oral (CO) GT 14 - Educação Ambiental
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79670
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 322
    "inscrito_id" => 2488
    "titulo" => """
      EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE GEOGRAFIA: \r\n
      UMA ANÁLISE ACERCA DOS DESAFIOS E PERSPECTIVAS
      """
    "resumo" => "A ABORDAGEM SOBRE OS ESTUDOS NO QUE SE REFERE A EDUCA??O AMBIENTAL TORNA-SE CADA DIA MAIS NECESS?RIA PARA A SOCIEDADE. ? IMPORTANTE SALIENTAR O VALOR HIST?RICO DESSAS QUEST?ES AMBIENTAIS NA ATUALIDADE, ESTAS QUE S?O REFLEXOS DA ANTIGUIDADE PELA PR?PRIA FORMA NA QUAL O TERRIT?RIO BRASILEIRO FOI OCUPADO. A PARTIR DE UMA AN?LISE GEOGR?FICA, ABORDAREMOS O ASSUNTO EMBASADO NAS LEIS E DOCUMENTOS NACIONAIS QUE ENVOLVEM A EDUCA??O AMBIENTAL (EA) E O ENSINO DE GEOGRAFIA, BUSCANDO UMA MAIOR COMPREENS?O E COMPARA??O DA DISCUSS?O SOBRE A EA NO ?MBITO ESCOLAR. O PRESENTE TRABALHO SE PROP?S A FAZER UMA AN?LISE DOS ASSUNTOS QUE TRATAM DA TEM?TICA NO LIVRO DID?TICO ?POR DENTRO DA GEOGRAFIA?, INDICADO PARA O 9? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E COMO S?O EXECUTADOS NA PR?TICA PEDAG?GICA DOCENTE ESSAS DISCUSS?ES. ADEMAIS, TENDO COMO BASE TE?RICA ARTIGOS DE AUTORES QUE CONTRIBUEM PARA A ?REA DE ESTUDO, FOI REALIZADA UMA S?NTESE METODOL?GICA, SENDO IDENTIFICADO ALGUNS DESAFIOS E PERSPECTIVAS PRESENTES NA ABORDAGEM DA EDUCA??O AMBIENTAL NO CONTEXTO DA GEOGRAFIA ESCOLAR. A PESQUISA FOMENTA A NECESSIDADE DE DISCUTIR, A PARTIR DE UMA VIS?O CR?TICA DOS CONTE?DOS EMPREGADOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA, AS QUEST?ES AMBIENTAIS DE FORMA INTEGRADORA E PARTICIPATIVA DOS ALUNOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO DE GEOGRAFIA, GEOGRAFIA ESCOLAR, LIVRO DIDÁTICO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA114_ID2488_20072021123409.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ALESSANDRA ANDRADE DE LUCENA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA ALESSANDRA "
    "autor_email" => "alessandra.andra@urca.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI URC A"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79670
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 322
    "inscrito_id" => 2488
    "titulo" => """
      EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE GEOGRAFIA: \r\n
      UMA ANÁLISE ACERCA DOS DESAFIOS E PERSPECTIVAS
      """
    "resumo" => "A ABORDAGEM SOBRE OS ESTUDOS NO QUE SE REFERE A EDUCA??O AMBIENTAL TORNA-SE CADA DIA MAIS NECESS?RIA PARA A SOCIEDADE. ? IMPORTANTE SALIENTAR O VALOR HIST?RICO DESSAS QUEST?ES AMBIENTAIS NA ATUALIDADE, ESTAS QUE S?O REFLEXOS DA ANTIGUIDADE PELA PR?PRIA FORMA NA QUAL O TERRIT?RIO BRASILEIRO FOI OCUPADO. A PARTIR DE UMA AN?LISE GEOGR?FICA, ABORDAREMOS O ASSUNTO EMBASADO NAS LEIS E DOCUMENTOS NACIONAIS QUE ENVOLVEM A EDUCA??O AMBIENTAL (EA) E O ENSINO DE GEOGRAFIA, BUSCANDO UMA MAIOR COMPREENS?O E COMPARA??O DA DISCUSS?O SOBRE A EA NO ?MBITO ESCOLAR. O PRESENTE TRABALHO SE PROP?S A FAZER UMA AN?LISE DOS ASSUNTOS QUE TRATAM DA TEM?TICA NO LIVRO DID?TICO ?POR DENTRO DA GEOGRAFIA?, INDICADO PARA O 9? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E COMO S?O EXECUTADOS NA PR?TICA PEDAG?GICA DOCENTE ESSAS DISCUSS?ES. ADEMAIS, TENDO COMO BASE TE?RICA ARTIGOS DE AUTORES QUE CONTRIBUEM PARA A ?REA DE ESTUDO, FOI REALIZADA UMA S?NTESE METODOL?GICA, SENDO IDENTIFICADO ALGUNS DESAFIOS E PERSPECTIVAS PRESENTES NA ABORDAGEM DA EDUCA??O AMBIENTAL NO CONTEXTO DA GEOGRAFIA ESCOLAR. A PESQUISA FOMENTA A NECESSIDADE DE DISCUTIR, A PARTIR DE UMA VIS?O CR?TICA DOS CONTE?DOS EMPREGADOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA, AS QUEST?ES AMBIENTAIS DE FORMA INTEGRADORA E PARTICIPATIVA DOS ALUNOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO DE GEOGRAFIA, GEOGRAFIA ESCOLAR, LIVRO DIDÁTICO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA114_ID2488_20072021123409.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ALESSANDRA ANDRADE DE LUCENA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA ALESSANDRA "
    "autor_email" => "alessandra.andra@urca.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI URC A"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A ABORDAGEM SOBRE OS ESTUDOS NO QUE SE REFERE A EDUCA??O AMBIENTAL TORNA-SE CADA DIA MAIS NECESS?RIA PARA A SOCIEDADE. ? IMPORTANTE SALIENTAR O VALOR HIST?RICO DESSAS QUEST?ES AMBIENTAIS NA ATUALIDADE, ESTAS QUE S?O REFLEXOS DA ANTIGUIDADE PELA PR?PRIA FORMA NA QUAL O TERRIT?RIO BRASILEIRO FOI OCUPADO. A PARTIR DE UMA AN?LISE GEOGR?FICA, ABORDAREMOS O ASSUNTO EMBASADO NAS LEIS E DOCUMENTOS NACIONAIS QUE ENVOLVEM A EDUCA??O AMBIENTAL (EA) E O ENSINO DE GEOGRAFIA, BUSCANDO UMA MAIOR COMPREENS?O E COMPARA??O DA DISCUSS?O SOBRE A EA NO ?MBITO ESCOLAR. O PRESENTE TRABALHO SE PROP?S A FAZER UMA AN?LISE DOS ASSUNTOS QUE TRATAM DA TEM?TICA NO LIVRO DID?TICO ?POR DENTRO DA GEOGRAFIA?, INDICADO PARA O 9? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E COMO S?O EXECUTADOS NA PR?TICA PEDAG?GICA DOCENTE ESSAS DISCUSS?ES. ADEMAIS, TENDO COMO BASE TE?RICA ARTIGOS DE AUTORES QUE CONTRIBUEM PARA A ?REA DE ESTUDO, FOI REALIZADA UMA S?NTESE METODOL?GICA, SENDO IDENTIFICADO ALGUNS DESAFIOS E PERSPECTIVAS PRESENTES NA ABORDAGEM DA EDUCA??O AMBIENTAL NO CONTEXTO DA GEOGRAFIA ESCOLAR. A PESQUISA FOMENTA A NECESSIDADE DE DISCUTIR, A PARTIR DE UMA VIS?O CR?TICA DOS CONTE?DOS EMPREGADOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA, AS QUEST?ES AMBIENTAIS DE FORMA INTEGRADORA E PARTICIPATIVA DOS ALUNOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.