O ARTIGO DA BUSCA DA EDUCA??O EMOCIONAL POR MEIO DO CONCRETISMO, TENDO COMO OBJETIVO: DEMONSTRAR ATRAV?S DA ARTE CONCRETISTA QUE PODEMOS AMPLIAR A CAPACIDADE DO ALUNO DE EXPRESSAR-SE EM SITUA??ES DO COTIDIANO, DESENVOLVENDO HABILIDADES PARA CONTROLAR E EXPRESSAR EMO??ES NEGATIVAS E POSITIVAS. PARA FUNDAMENTAR ESSE ESTUDO BUSCOU-SE PAUTAR EM V?RIOS TE?RICOS COMO: GOLEMAN (2012), FREIRE (2008) BOAL (1982), RIBEIRO (2004) E OUTROS. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI PESQUISA BIBLIOGR?FICA. O ESTUDO JUSTIFICA QUE OS ESTUDANTES PRECISAM EXPURGAR LIXOS AFETIVOS E ENTENDE-LOS. DIANTE DAS LEITURAS CONCLUI-SE QUE OS TE?RICOS TEM UM OLHAR PR?PRIO SOBRE A EDUCA??O E SOBRE O USO DAS POESIAS CONCRETISTAS, TRAZENDO UMA JUN??O PARA A SALA DE AULA, BUSCANDO O APRIMORAMENTO E A CONSTRU??O DE UM CONHECIMENTO.