SUPERANDO PARADIGMAS LINGUÍSTICOS PARA A INCLUSÃO DO ALUNO COM SURDEZ EM SALA DE AULA
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81883 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 135 "inscrito_id" => 587 "titulo" => "SUPERANDO PARADIGMAS LINGUÍSTICOS PARA A INCLUSÃO DO ALUNO COM SURDEZ EM SALA DE AULA" "resumo" => "A ESCOLA ADEQUADA A SER AGENTE DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS É UMA INSTITUIÇÃO CONSCIENTE DO SEU PAPEL QUE É EDUCAR PARA A VIDA. OBSERVANDO AS DIFICULDADES DE CONVIVÊNCIA E O DESRESPEITO ENTRE ALGUNS ALUNOS DA E.M.E.F. SALVINO JOÃO PEREIRA NO MUNICÍPIO DE JURIPIRANGA-PB EM RELAÇÃO AOS ALUNOS SURDOS, BUSCOU-SE MEIOS PARA CONTRIBUAM PARA DIMINUIÇÃO DOS DIVERSOS TIPOS DE VIOLÊNCIA, E DO BULLYING. PARA ESSA DISCUSSÃO USAMOS PAULO FREIRE, RODRIGO HüBNER MENDES, VERA LÚCIA FLÔR SÉNÉCHAL GOFFREDO, ENTRE OUTROS. COMO PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS FORAM USADAS: RODAS DE CONVERSAS COM TODA A COMUNIDADE ESCOLAR, DEBATES EM SALA DE AULA SOBRE O RESPEITO AO SER HUMANOS E CONSEQUENTEMENTE A TODA A COMUNIDADE SURDA DO MUNICÍPIO, FORMAÇÕES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS PARA PROFESSORES E GESTORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS, MUDANÇAS NAS METODOLOGIAS USADAS EM SALA DE AULA, INSERÇÃO DOS ALUNOS SURDOS NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA ESCOLA. E COMO RESULTADOS OS ALUNOS SURDOS INICIARAM O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA ASSOCIADA A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, JUNTAMENTE COM OS PROFESSORES, O QUE AUXILIOU NA INSERÇÃO DESSES ALUNOS NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DA ESCOLA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 07: Educação de Surdos" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, SURDOS, DIREITOS HUMANOS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD4_SA7_ID587_04102021141654.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO DE ASSIS DA MACENA JÚNIOR" "autor_nome_curto" => "JÚNIOR" "autor_email" => "junior.com-jesus@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81883 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 135 "inscrito_id" => 587 "titulo" => "SUPERANDO PARADIGMAS LINGUÍSTICOS PARA A INCLUSÃO DO ALUNO COM SURDEZ EM SALA DE AULA" "resumo" => "A ESCOLA ADEQUADA A SER AGENTE DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS É UMA INSTITUIÇÃO CONSCIENTE DO SEU PAPEL QUE É EDUCAR PARA A VIDA. OBSERVANDO AS DIFICULDADES DE CONVIVÊNCIA E O DESRESPEITO ENTRE ALGUNS ALUNOS DA E.M.E.F. SALVINO JOÃO PEREIRA NO MUNICÍPIO DE JURIPIRANGA-PB EM RELAÇÃO AOS ALUNOS SURDOS, BUSCOU-SE MEIOS PARA CONTRIBUAM PARA DIMINUIÇÃO DOS DIVERSOS TIPOS DE VIOLÊNCIA, E DO BULLYING. PARA ESSA DISCUSSÃO USAMOS PAULO FREIRE, RODRIGO HüBNER MENDES, VERA LÚCIA FLÔR SÉNÉCHAL GOFFREDO, ENTRE OUTROS. COMO PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS FORAM USADAS: RODAS DE CONVERSAS COM TODA A COMUNIDADE ESCOLAR, DEBATES EM SALA DE AULA SOBRE O RESPEITO AO SER HUMANOS E CONSEQUENTEMENTE A TODA A COMUNIDADE SURDA DO MUNICÍPIO, FORMAÇÕES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS PARA PROFESSORES E GESTORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS, MUDANÇAS NAS METODOLOGIAS USADAS EM SALA DE AULA, INSERÇÃO DOS ALUNOS SURDOS NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA ESCOLA. E COMO RESULTADOS OS ALUNOS SURDOS INICIARAM O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA ASSOCIADA A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, JUNTAMENTE COM OS PROFESSORES, O QUE AUXILIOU NA INSERÇÃO DESSES ALUNOS NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DA ESCOLA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 07: Educação de Surdos" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, SURDOS, DIREITOS HUMANOS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD4_SA7_ID587_04102021141654.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO DE ASSIS DA MACENA JÚNIOR" "autor_nome_curto" => "JÚNIOR" "autor_email" => "junior.com-jesus@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }