PROMOVER AÇÕES QUE ESTIMULEM A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES(AS) A FIM DE INCENTIVAR A APROPRIAÇÃO DOS SABERES DOCENTES E LEVAR A UMA PRÁTICA CRÍTICO-REFLEXIVA, ABRANGENDO A VIDA COTIDIANA DA ESCOLA É DE EXTREMA VALIA NO CAMPO DA EDUCAÇÃO. NESTA DIREÇÃO, A TUTORIA PEDAGÓGICA ATUA COMO UM ELEMENTO FORMATIVO DE ACOMPANHAMENTO DE GESTÃO DE SALA DE AULA. ASSIM, O OBJETIVO DESTE ARTIGO É APRESENTAR UMA ANÁLISE DO TRABALHO DESENVOLVIDO PELA TUTORIA PEDAGÓGICA DO PROGRAMA ENSINA BRASIL NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES (AS) DE ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS. A PESQUISA FOI CONSTRUÍDA, A PARTIR DA COMPILAÇÃO DE DISCUSSÕES A RESPEITO DA FORMAÇÃO DOS(AS) EDUCADORES(AS) E SUA RELAÇÃO COM O DESENVOLVIMENTO NA ESCOLA E NA PROFISSÃO DOCENTE. CONTOU COM A DEVOLUTIVA DE 242 PROFESSORES(AS) QUE FAZEM PARTE DA REDE. PODE-SE VERIFICAR QUE A TUTORIA INDIVIDUAL PERMITE AO EDUCADOR(A) O APRIMORAMENTO CONSTANTE E EFICAZ DA SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA, A PARTIR DE REPERTÓRIOS TEÓRICO-PRÁTICOS, POTENCIALIZANDO SUAS HABILIDADES ENQUANTO PROFISSIONAL E PROPORCIONANDO, PORTANTO, MELHORIAS NOS AMBIENTES EDUCACIONAIS.