ESTA PESQUISA AINDA EM DESENVOLVIMENTO TEM A INTENÇÃO DE TRAZER UMA REFLEXÃO ACERCA DA PRÁTICA DO GESTOR ESCOLAR NO QUE TANGE A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA OU MAIS ESCOLAS MUNICIPAIS. EMBASADO EM AUTORES COMO BORDIEU E SUA TEORIA DO HABITUS DOCENTE, TARDIF, NÓVOA E OUTROS, ENTENDE-SE QUE OS PROFESSORES MAIS EXPERIENTES PODEM CONTRIBUIR COM A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES INICIANTES POR MEIO DE TROCAS DE EXPERIÊNCIAS E PARTILHAS DE PRÁTICAS, CRIANDO ASSIM, UMA CULTURA ESCOLAR COMPARTILHADA. AO ACOMPANHAR O TRABALHO DESSES PROFISSIONAIS PRETENDE-SE FAZER UMA EPISTEMOLOGIA DA PRÁTICA GESTORA A FIM DE INVESTIGAR O QUANTO ESSE TRABALHO PODE OU NÃO INCENTIVAR O PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO DOS SABERES DOCENTES NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES EM SERVIÇO E DOS PROFESSORES INICIANTES QUE PASSAM PELO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA ESCOLA. ATÉ O PRESENTE MOMENTO FOI REALIZADO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA QUE APONTA PARA A IMPORTÂNCIA DO TEMA, ABRINDO CAMINHO PARA FUTURAS INVESTIGAÇÕES EMPÍRICAS.