AS INTERFACES ENTRE OS PROCESSOS INCLUSIVOS E AS SITUAÇÕES DE VIOLÊNCIAS NO CONTEXTO ESCOLAR
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81524 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2908 "inscrito_id" => 9233 "titulo" => "AS INTERFACES ENTRE OS PROCESSOS INCLUSIVOS E AS SITUAÇÕES DE VIOLÊNCIAS NO CONTEXTO ESCOLAR" "resumo" => "O PAPEL DA ESCOLA COMO INSTITUIÇÃO QUE PROMOVE A EDUCAÇÃO POR MEIO DE PROCESSOS INCLUSIVOS NO CONTEXTO ESCOLAR ASSOCIADO AS PRIMÍCIAS COM A PREOCUPAÇÃO SOCIAL DA VIOLÊNCIA SOFRIDA POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES, ONDE A INTERFACE ENTRE A VIOLÊNCIA NA ESCOLA E PROCESSOS INCLUSIVOS ESTÁ CONECTADA, PRIMEIRAMENTE, ÀS SITUAÇÕES DE VIOLÊNCIAS NA ESCOLA, DEPOIS COM A VISÃO DE QUE MANEIRA AS SITUAÇÕES DE VIOLÊNCIA VIVENCIADAS PELOS ALUNOS REPERCUTEM NOS PROCESSOS INCLUSIVOS NA ESCOLA. A PROPOSTA DE ESTUDO OBJETIVOU COMPREENDER AS CATEGORIAS VIOLÊNCIA E INCLUSÃO A PARTIR DA INVESTIGAÇÃO REALIZADA NO BANCO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES. É ESTUDO DE ABORDAGEM BIBLIOGRÁFICA E QUALITATIVA, ONDE FOI REALIZADO UM LEVANTAMENTO NA BASE DE DADOS DO BANCO DA CAPES UTILIZANDO OS DESCRITORES VIOLÊNCIA NA ESCOLA, PROCESSOS INCLUSIVOS, VIOLÊNCIA E OS PROCESSOS INCLUSIVOS PARA EVIDENCIAR A PROBLEMATIZAÇÃO DO FENÔMENO SOCIAL DA VIOLÊNCIA JUNTO AOS PROCESSOS INCLUSIVOS. ENTRE OS RESULTADOS CONSTATOU-SE COM BASE NA SISTEMATIZAÇÃO DOS REGISTROS E ANÁLISE DOS DADOS QUE A INCLUSÃO É CONSIDERADA COMO ASPECTO DA SOCIALIZAÇÃO DAS RELAÇÕES ESTABELECIDAS ENTRE OS SUJEITOS, VAI ALÉM DO CURRÍCULO ESTABELECIDO PARA A APRENDIZAGEM, OU DO ESPAÇO FÍSICO QUE AS CONCEBE, E OS LIMITES OU POSSIBILIDADES DOS SUJEITOS NO CONTEXTO ESCOLAR. É NECESSÁRIA UMA ANÁLISE DO MUNDO SOCIAL, NO QUAL SE CONSTRÓI O PROCESSO DE INCLUSÃO POR MEIO DAS POLÍTICAS QUE SE PROPÕE A PROMOVÊ-LO E O REGASTE DA DIGNIDADE HUMANA ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO DE NOVAS PROPOSTAS DE ARRANJOS SOCIAIS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "ESCOLA, EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA, PROCESSOS INCLUSIVOS, CIDADANIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA111_ID9233_05112021150425.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANGELICA DE ALMEIDA PEREIRA" "autor_nome_curto" => "ANGELICA DE ALMEIDA PEREIRA" "autor_email" => "angelicadeap@hotmail.com" "autor_ies" => "COLÉGIO DE APLICAÇÃO - UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81524 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2908 "inscrito_id" => 9233 "titulo" => "AS INTERFACES ENTRE OS PROCESSOS INCLUSIVOS E AS SITUAÇÕES DE VIOLÊNCIAS NO CONTEXTO ESCOLAR" "resumo" => "O PAPEL DA ESCOLA COMO INSTITUIÇÃO QUE PROMOVE A EDUCAÇÃO POR MEIO DE PROCESSOS INCLUSIVOS NO CONTEXTO ESCOLAR ASSOCIADO AS PRIMÍCIAS COM A PREOCUPAÇÃO SOCIAL DA VIOLÊNCIA SOFRIDA POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES, ONDE A INTERFACE ENTRE A VIOLÊNCIA NA ESCOLA E PROCESSOS INCLUSIVOS ESTÁ CONECTADA, PRIMEIRAMENTE, ÀS SITUAÇÕES DE VIOLÊNCIAS NA ESCOLA, DEPOIS COM A VISÃO DE QUE MANEIRA AS SITUAÇÕES DE VIOLÊNCIA VIVENCIADAS PELOS ALUNOS REPERCUTEM NOS PROCESSOS INCLUSIVOS NA ESCOLA. A PROPOSTA DE ESTUDO OBJETIVOU COMPREENDER AS CATEGORIAS VIOLÊNCIA E INCLUSÃO A PARTIR DA INVESTIGAÇÃO REALIZADA NO BANCO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES. É ESTUDO DE ABORDAGEM BIBLIOGRÁFICA E QUALITATIVA, ONDE FOI REALIZADO UM LEVANTAMENTO NA BASE DE DADOS DO BANCO DA CAPES UTILIZANDO OS DESCRITORES VIOLÊNCIA NA ESCOLA, PROCESSOS INCLUSIVOS, VIOLÊNCIA E OS PROCESSOS INCLUSIVOS PARA EVIDENCIAR A PROBLEMATIZAÇÃO DO FENÔMENO SOCIAL DA VIOLÊNCIA JUNTO AOS PROCESSOS INCLUSIVOS. ENTRE OS RESULTADOS CONSTATOU-SE COM BASE NA SISTEMATIZAÇÃO DOS REGISTROS E ANÁLISE DOS DADOS QUE A INCLUSÃO É CONSIDERADA COMO ASPECTO DA SOCIALIZAÇÃO DAS RELAÇÕES ESTABELECIDAS ENTRE OS SUJEITOS, VAI ALÉM DO CURRÍCULO ESTABELECIDO PARA A APRENDIZAGEM, OU DO ESPAÇO FÍSICO QUE AS CONCEBE, E OS LIMITES OU POSSIBILIDADES DOS SUJEITOS NO CONTEXTO ESCOLAR. É NECESSÁRIA UMA ANÁLISE DO MUNDO SOCIAL, NO QUAL SE CONSTRÓI O PROCESSO DE INCLUSÃO POR MEIO DAS POLÍTICAS QUE SE PROPÕE A PROMOVÊ-LO E O REGASTE DA DIGNIDADE HUMANA ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO DE NOVAS PROPOSTAS DE ARRANJOS SOCIAIS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "ESCOLA, EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA, PROCESSOS INCLUSIVOS, CIDADANIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA111_ID9233_05112021150425.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANGELICA DE ALMEIDA PEREIRA" "autor_nome_curto" => "ANGELICA DE ALMEIDA PEREIRA" "autor_email" => "angelicadeap@hotmail.com" "autor_ies" => "COLÉGIO DE APLICAÇÃO - UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }