Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS PELO PRECEPTOR NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Palavra-chaves: RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, OFICINAS TEMÁTICAS, SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS, ENSINO REMOTO, Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81511
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2890
    "inscrito_id" => 8738
    "titulo" => "RELATOS DE EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS PELO PRECEPTOR NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE"
    "resumo" => "A IMPORTÂNCIA DO PRP É RATIFICADA PELA FORMAÇÃO DE QUALIDADE DE FUTUROS PROFESSORES, JÁ QUE POSSIBILITA A ARTICULAÇÃO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA SOCIAL DA PROFISSÃO DOCENTE. ALÉM DE DESENVOLVER IMPORTANTES HABILIDADES DE UM PROFESSOR REFLEXIVO, ESTE PROGRAMA OFERECE AOS DISCENTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA UMA ABORDAGEM DA REALIDADE DA SALA DE AULA. O ENSINO CONTEUDISTA DE QUÍMICA ATRELADO ÀS LIMITAÇÕES DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS É UM ENTRAVE NO PROCESSO COGNITIVO. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA DE UM PRECEPTOR NO PRP DE QUÍMICA DA UFS. O PROJETO FOI DIVIDIDO EM MÓDULOS (AMBIENTAÇÃO, IMERSÃO E REGÊNCIA), NOS QUAIS OS RESIDENTES TIVERAM ACESSO A MATERIAIS E OPORTUNIDADES DE SOCIALIZAÇÃO EM REUNIÕES PERIÓDICAS. A ELABORAÇÃO DE MATERIAIS COMO OFICINAS, PODCASTS, SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS FOI SEMPRE ACOMPANHADA PELO PROFESSOR PRECEPTOR. COM A APLICAÇÃO DOS MATERIAIS EM SALA DE AULA, OBSERVOU-SE UMA MAIOR INTERAÇÃO E MOTIVAÇÃO POR PARTE DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, OFICINAS TEMÁTICAS, SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS, ENSINO REMOTO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA116_ID8738_05112021122212.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WESLEY FARIA GOMES"
    "autor_nome_curto" => "WESLEY GOMES"
    "autor_email" => "profwgomes@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81511
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2890
    "inscrito_id" => 8738
    "titulo" => "RELATOS DE EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS PELO PRECEPTOR NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE"
    "resumo" => "A IMPORTÂNCIA DO PRP É RATIFICADA PELA FORMAÇÃO DE QUALIDADE DE FUTUROS PROFESSORES, JÁ QUE POSSIBILITA A ARTICULAÇÃO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA SOCIAL DA PROFISSÃO DOCENTE. ALÉM DE DESENVOLVER IMPORTANTES HABILIDADES DE UM PROFESSOR REFLEXIVO, ESTE PROGRAMA OFERECE AOS DISCENTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA UMA ABORDAGEM DA REALIDADE DA SALA DE AULA. O ENSINO CONTEUDISTA DE QUÍMICA ATRELADO ÀS LIMITAÇÕES DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS É UM ENTRAVE NO PROCESSO COGNITIVO. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA DE UM PRECEPTOR NO PRP DE QUÍMICA DA UFS. O PROJETO FOI DIVIDIDO EM MÓDULOS (AMBIENTAÇÃO, IMERSÃO E REGÊNCIA), NOS QUAIS OS RESIDENTES TIVERAM ACESSO A MATERIAIS E OPORTUNIDADES DE SOCIALIZAÇÃO EM REUNIÕES PERIÓDICAS. A ELABORAÇÃO DE MATERIAIS COMO OFICINAS, PODCASTS, SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS FOI SEMPRE ACOMPANHADA PELO PROFESSOR PRECEPTOR. COM A APLICAÇÃO DOS MATERIAIS EM SALA DE AULA, OBSERVOU-SE UMA MAIOR INTERAÇÃO E MOTIVAÇÃO POR PARTE DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, OFICINAS TEMÁTICAS, SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS, ENSINO REMOTO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA116_ID8738_05112021122212.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WESLEY FARIA GOMES"
    "autor_nome_curto" => "WESLEY GOMES"
    "autor_email" => "profwgomes@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A IMPORTÂNCIA DO PRP É RATIFICADA PELA FORMAÇÃO DE QUALIDADE DE FUTUROS PROFESSORES, JÁ QUE POSSIBILITA A ARTICULAÇÃO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA SOCIAL DA PROFISSÃO DOCENTE. ALÉM DE DESENVOLVER IMPORTANTES HABILIDADES DE UM PROFESSOR REFLEXIVO, ESTE PROGRAMA OFERECE AOS DISCENTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA UMA ABORDAGEM DA REALIDADE DA SALA DE AULA. O ENSINO CONTEUDISTA DE QUÍMICA ATRELADO ÀS LIMITAÇÕES DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS É UM ENTRAVE NO PROCESSO COGNITIVO. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA DE UM PRECEPTOR NO PRP DE QUÍMICA DA UFS. O PROJETO FOI DIVIDIDO EM MÓDULOS (AMBIENTAÇÃO, IMERSÃO E REGÊNCIA), NOS QUAIS OS RESIDENTES TIVERAM ACESSO A MATERIAIS E OPORTUNIDADES DE SOCIALIZAÇÃO EM REUNIÕES PERIÓDICAS. A ELABORAÇÃO DE MATERIAIS COMO OFICINAS, PODCASTS, SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS FOI SEMPRE ACOMPANHADA PELO PROFESSOR PRECEPTOR. COM A APLICAÇÃO DOS MATERIAIS EM SALA DE AULA, OBSERVOU-SE UMA MAIOR INTERAÇÃO E MOTIVAÇÃO POR PARTE DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.