DIANTE O CENÁRIO PANDÊMICO, O USO DE SMARTPHONES, TABLETES E COMPUTADORES FOI INTENSIFICADO PARA QUE O ENSINO NÃO FICASSE ESTAGNADO, ENCONTRANDO NESSE ÍNTERIM, ALGUMAS DIFICULDADES E LIMITAÇÕES DE CONECTIVIDADES, E POR ISSO, OS ESTUDANTES E PROFESSORES FORAM REELABORANDO SEU MOMENTO DE ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA. DIANTE DISSO, O PRESENTE ARTIGO, RESULTADO DE UM ESTUDO QUALITATIVO, BUSCOU ANALISAR OS REFLEXOS DO USO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ADIÇÃO VETORIAL POR MEIO DE ANÁLISE DE UM QUESTIONÁRIO COM ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNEB/SENHOR DO BONFIM – BAHIA, APÓS A REALIZAÇÃO DE UMA OFICINA PEDAGÓGICA NO FORMATO REMOTO. CONSTITUIU-SE COMO PARTICIPANTES DA NOSSA PESQUISA, ESTUDANTES QUE JÁ CURSARAM O COMPONENTE CURRICULAR GEOMETRIA ANALÍTICA I, REGULARMENTE MATRICULADOS NO TERCEIRO SEMESTRE DO CURSO E AQUELES QUE NOS FOI ENVIADO O QUESTIONÁRIO RESPONDIDO VIA E-MAIL. COM ISSO, PARTICIPARAM 13 ESTUDANTES DA OFICINA, PORÉM, RECEBEMOS O RETORNO DO QUESTIONÁRIO DE APENAS 10 ESTUDANTES. O TRABALHO BASEIA-SE TEORICAMENTE EM AUTORES QUE DISCUTEM SOBRE O ENSINO DE VETORES, O GEOGEBRA E O USO DO SOFTWARE NO ENSINO DE MATEMÁTICA. OS DADOS PRODUZIDOS EVIDENCIARAM QUE AO UTILIZARMOS O GEOGEBRA PARA O ENSINO DE ADIÇÃO VETORIAL, OS ALUNOS CONSEGUIRAM VISUALIZAR, INTERPRETAR E REALIZAR LEITURAS DOS VETORES E DA SOMA VETORIAL NO GRÁFICO. DIANTE DISSO, CONCLUÍMOS QUE O GEOGEBRA PODE AUXILIAR O ENSINO DE MATEMÁTICA, E, ESPECIFICAMENTE O ENSINO DE VETORES. POR FIM, ESPERAMOS IMPULSIONAR OUTROS PESQUISADORES NESSA TEMÁTICA.