Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO REMOTO DE EMERGÊNCIA.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, , Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81322
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2446
    "inscrito_id" => 5822
    "titulo" => "EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO REMOTO DE EMERGÊNCIA."
    "resumo" => "A PANDEMIA OCASIONADA PELO SURGIMENTO DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) NOS TÊM FEITO AMARGAR DIAS DIFÍCEIS. ESSA DOENÇA DE MANEIRA MUITO RÁPIDA NOS ALCANÇOU ENQUANTO AINDA ESTÁVAMOS BASTANTE DESPREPARADOS PARA LIDAR COM SUAS CONSEQUÊNCIAS. O RESULTADO DISSO TEM SIDO UMA PREOCUPANTE CRISE SANITÁRIA COM MILHARES DE VIDAS PERDIDAS SE CONSIDERARMOS APENAS O TERRITÓRIO NACIONAL. ALÉM DISSO, A PANDEMIA ESCANCAROU E APROFUNDOU CADA VEZ MAIS AS DESIGUALDADES JÁ LATENTES EM NOSSO PAÍS, SEJAM ELAS ECONÔMICAS, CULTURAIS OU POLÍTICAS. E COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER, TAMBÉM ATINGIU COM UM DURO GOLPE A EDUCAÇÃO A PARTIR DA NECESSIDADE DO DISTANCIAMENTO SOCIAL PARA GARANTIR UMA REDUÇÃO NA VELOCIDADE DE CONTAMINAÇÃO ENTRE AS PESSOAS. DESSE MODO, EM UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO AS INSTITUIÇÕES ESCOLARES TIVERAM QUE SE ADAPTAR A UM NOVO MODELO DE EDUCAÇÃO, ISTO É, AO ENSINO REMOTO DE EMERGÊNCIA. SENDO ASSIM, O TRABALHO AQUI APRESENTADO TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO TRAZER À TONA A DISCUSSÃO ACERCA DOS DESAFIOS ENFRENTADOS POR AQUELES QUE FAZEM A EDUCAÇÃO DIANTE DESSA NOVA REALIDADE. PARA A REALIZAÇÃO DESSE TRABALHO OPTOU-SE PELA UTILIZAÇÃO DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DOCUMENTAL. POR FIM, PODEMOS DESTACAR QUE OS PRINCIPAIS DESAFIOS ENFRENTADOS PELA EDUCAÇÃO NESSE ÍNTERIM, EM ESPECIAL A PÚBLICA, CONCENTRA-SE NA NECESSIDADE DE ASSEGURAR ACESSO À INTERNET E A RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA QUE O ALUNO POSSA GARANTIR O MÍNIMO DA MANUTENÇÃO DE SUA APRENDIZAGEM, BEM COMO NA NECESSIDADE DE ADEQUAÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR FRENTE A ESSAS NOVAS EXIGÊNCIAS E NA TÍMIDA CAPACIDADE DE ESTUDO AUTÔNOMO DO ALUNO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA101_ID5822_04102021212016.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ESDRAS DO NASCIMENTO RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "ESDRAS RIBEIRO"
    "autor_email" => "esdras.ribeiro2013@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81322
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2446
    "inscrito_id" => 5822
    "titulo" => "EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO REMOTO DE EMERGÊNCIA."
    "resumo" => "A PANDEMIA OCASIONADA PELO SURGIMENTO DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) NOS TÊM FEITO AMARGAR DIAS DIFÍCEIS. ESSA DOENÇA DE MANEIRA MUITO RÁPIDA NOS ALCANÇOU ENQUANTO AINDA ESTÁVAMOS BASTANTE DESPREPARADOS PARA LIDAR COM SUAS CONSEQUÊNCIAS. O RESULTADO DISSO TEM SIDO UMA PREOCUPANTE CRISE SANITÁRIA COM MILHARES DE VIDAS PERDIDAS SE CONSIDERARMOS APENAS O TERRITÓRIO NACIONAL. ALÉM DISSO, A PANDEMIA ESCANCAROU E APROFUNDOU CADA VEZ MAIS AS DESIGUALDADES JÁ LATENTES EM NOSSO PAÍS, SEJAM ELAS ECONÔMICAS, CULTURAIS OU POLÍTICAS. E COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER, TAMBÉM ATINGIU COM UM DURO GOLPE A EDUCAÇÃO A PARTIR DA NECESSIDADE DO DISTANCIAMENTO SOCIAL PARA GARANTIR UMA REDUÇÃO NA VELOCIDADE DE CONTAMINAÇÃO ENTRE AS PESSOAS. DESSE MODO, EM UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO AS INSTITUIÇÕES ESCOLARES TIVERAM QUE SE ADAPTAR A UM NOVO MODELO DE EDUCAÇÃO, ISTO É, AO ENSINO REMOTO DE EMERGÊNCIA. SENDO ASSIM, O TRABALHO AQUI APRESENTADO TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO TRAZER À TONA A DISCUSSÃO ACERCA DOS DESAFIOS ENFRENTADOS POR AQUELES QUE FAZEM A EDUCAÇÃO DIANTE DESSA NOVA REALIDADE. PARA A REALIZAÇÃO DESSE TRABALHO OPTOU-SE PELA UTILIZAÇÃO DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DOCUMENTAL. POR FIM, PODEMOS DESTACAR QUE OS PRINCIPAIS DESAFIOS ENFRENTADOS PELA EDUCAÇÃO NESSE ÍNTERIM, EM ESPECIAL A PÚBLICA, CONCENTRA-SE NA NECESSIDADE DE ASSEGURAR ACESSO À INTERNET E A RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA QUE O ALUNO POSSA GARANTIR O MÍNIMO DA MANUTENÇÃO DE SUA APRENDIZAGEM, BEM COMO NA NECESSIDADE DE ADEQUAÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR FRENTE A ESSAS NOVAS EXIGÊNCIAS E NA TÍMIDA CAPACIDADE DE ESTUDO AUTÔNOMO DO ALUNO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA101_ID5822_04102021212016.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ESDRAS DO NASCIMENTO RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "ESDRAS RIBEIRO"
    "autor_email" => "esdras.ribeiro2013@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A PANDEMIA OCASIONADA PELO SURGIMENTO DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) NOS TÊM FEITO AMARGAR DIAS DIFÍCEIS. ESSA DOENÇA DE MANEIRA MUITO RÁPIDA NOS ALCANÇOU ENQUANTO AINDA ESTÁVAMOS BASTANTE DESPREPARADOS PARA LIDAR COM SUAS CONSEQUÊNCIAS. O RESULTADO DISSO TEM SIDO UMA PREOCUPANTE CRISE SANITÁRIA COM MILHARES DE VIDAS PERDIDAS SE CONSIDERARMOS APENAS O TERRITÓRIO NACIONAL. ALÉM DISSO, A PANDEMIA ESCANCAROU E APROFUNDOU CADA VEZ MAIS AS DESIGUALDADES JÁ LATENTES EM NOSSO PAÍS, SEJAM ELAS ECONÔMICAS, CULTURAIS OU POLÍTICAS. E COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER, TAMBÉM ATINGIU COM UM DURO GOLPE A EDUCAÇÃO A PARTIR DA NECESSIDADE DO DISTANCIAMENTO SOCIAL PARA GARANTIR UMA REDUÇÃO NA VELOCIDADE DE CONTAMINAÇÃO ENTRE AS PESSOAS. DESSE MODO, EM UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO AS INSTITUIÇÕES ESCOLARES TIVERAM QUE SE ADAPTAR A UM NOVO MODELO DE EDUCAÇÃO, ISTO É, AO ENSINO REMOTO DE EMERGÊNCIA. SENDO ASSIM, O TRABALHO AQUI APRESENTADO TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO TRAZER À TONA A DISCUSSÃO ACERCA DOS DESAFIOS ENFRENTADOS POR AQUELES QUE FAZEM A EDUCAÇÃO DIANTE DESSA NOVA REALIDADE. PARA A REALIZAÇÃO DESSE TRABALHO OPTOU-SE PELA UTILIZAÇÃO DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DOCUMENTAL. POR FIM, PODEMOS DESTACAR QUE OS PRINCIPAIS DESAFIOS ENFRENTADOS PELA EDUCAÇÃO NESSE ÍNTERIM, EM ESPECIAL A PÚBLICA, CONCENTRA-SE NA NECESSIDADE DE ASSEGURAR ACESSO À INTERNET E A RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA QUE O ALUNO POSSA GARANTIR O MÍNIMO DA MANUTENÇÃO DE SUA APRENDIZAGEM, BEM COMO NA NECESSIDADE DE ADEQUAÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR FRENTE A ESSAS NOVAS EXIGÊNCIAS E NA TÍMIDA CAPACIDADE DE ESTUDO AUTÔNOMO DO ALUNO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.