Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO REGULAR: OLHARES, FAZERES E TRAMAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO REGULAR, PROFESSORES DE MATEMÁTICA, , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81165
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2251
    "inscrito_id" => 7998
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO REGULAR: OLHARES, FAZERES E TRAMAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA."
    "resumo" => "ESTE ARTIGO ? UM RECORTE DE UMA PESQUISA, DESENVOLVIDA NO ?MBITO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIA??O CIENT?FICA DO IFMA , QUE TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR MOVIMENTOS REALIZADOS POR PROFESSORES DE MATEM?TICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM SALAS DE AULA DE ENSINO REGULAR COM A PRESEN?A DE DISCENTES P?BLICO ALVO DA EDUCA??O ESPECIAL. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DE CAR?TER EXPLORAT?RIO, APOIADA NOS PRESSUPOSTOS TE?RICOS E METODOL?GICOS DA PESQUISA BIBLIOGR?FICA E DOCUMENTAL PARA AN?LISE DE ESTUDOS E DOCUMENTOS OFICIAIS, E DA PESQUISA NARRATIVA PARA A CONSTITUI??O E AN?LISE DE NARRATIVAS DE EXPERI?NCIAS DE PROFESSORES DE MATEM?TICA. PARTICIPARAM DA PESQUISA PROFESSORES DE MATEM?TICA DO DEPARTAMENTO DE MATEM?TICA DO IFMA, CAMPUS S?O LU?S MONTE CASTELO. AS NARRATIVAS DE PROFESSORES CONSTITU?DAS EM SITUA??ES DE ENTREVISTAS PERMITIRAM ELABORA??ES DO TIPO: A IMPORT?NCIA DA FORMA??O INICIAL E CONTINUADA NA CARREIRA PROFISSIONAL DO DOCENTE; O COMPROMISSO EM LIDAR COM ALUNOS P?BLICO ALVO DA EDUCA??O ESPECIAL LIVRE DE PRECONCEITOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO REGULAR, PROFESSORES DE MATEMÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID7998_30092021205853.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FERNANDA MILLA SILVA ARAÚJO "
    "autor_nome_curto" => "FERNANDA MILLA "
    "autor_email" => "fernanda.milla@acad.ifma."
    "autor_ies" => "IFMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81165
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2251
    "inscrito_id" => 7998
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO REGULAR: OLHARES, FAZERES E TRAMAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA."
    "resumo" => "ESTE ARTIGO ? UM RECORTE DE UMA PESQUISA, DESENVOLVIDA NO ?MBITO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIA??O CIENT?FICA DO IFMA , QUE TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR MOVIMENTOS REALIZADOS POR PROFESSORES DE MATEM?TICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM SALAS DE AULA DE ENSINO REGULAR COM A PRESEN?A DE DISCENTES P?BLICO ALVO DA EDUCA??O ESPECIAL. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DE CAR?TER EXPLORAT?RIO, APOIADA NOS PRESSUPOSTOS TE?RICOS E METODOL?GICOS DA PESQUISA BIBLIOGR?FICA E DOCUMENTAL PARA AN?LISE DE ESTUDOS E DOCUMENTOS OFICIAIS, E DA PESQUISA NARRATIVA PARA A CONSTITUI??O E AN?LISE DE NARRATIVAS DE EXPERI?NCIAS DE PROFESSORES DE MATEM?TICA. PARTICIPARAM DA PESQUISA PROFESSORES DE MATEM?TICA DO DEPARTAMENTO DE MATEM?TICA DO IFMA, CAMPUS S?O LU?S MONTE CASTELO. AS NARRATIVAS DE PROFESSORES CONSTITU?DAS EM SITUA??ES DE ENTREVISTAS PERMITIRAM ELABORA??ES DO TIPO: A IMPORT?NCIA DA FORMA??O INICIAL E CONTINUADA NA CARREIRA PROFISSIONAL DO DOCENTE; O COMPROMISSO EM LIDAR COM ALUNOS P?BLICO ALVO DA EDUCA??O ESPECIAL LIVRE DE PRECONCEITOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO REGULAR, PROFESSORES DE MATEMÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID7998_30092021205853.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FERNANDA MILLA SILVA ARAÚJO "
    "autor_nome_curto" => "FERNANDA MILLA "
    "autor_email" => "fernanda.milla@acad.ifma."
    "autor_ies" => "IFMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO ? UM RECORTE DE UMA PESQUISA, DESENVOLVIDA NO ?MBITO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIA??O CIENT?FICA DO IFMA , QUE TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR MOVIMENTOS REALIZADOS POR PROFESSORES DE MATEM?TICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM SALAS DE AULA DE ENSINO REGULAR COM A PRESEN?A DE DISCENTES P?BLICO ALVO DA EDUCA??O ESPECIAL. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DE CAR?TER EXPLORAT?RIO, APOIADA NOS PRESSUPOSTOS TE?RICOS E METODOL?GICOS DA PESQUISA BIBLIOGR?FICA E DOCUMENTAL PARA AN?LISE DE ESTUDOS E DOCUMENTOS OFICIAIS, E DA PESQUISA NARRATIVA PARA A CONSTITUI??O E AN?LISE DE NARRATIVAS DE EXPERI?NCIAS DE PROFESSORES DE MATEM?TICA. PARTICIPARAM DA PESQUISA PROFESSORES DE MATEM?TICA DO DEPARTAMENTO DE MATEM?TICA DO IFMA, CAMPUS S?O LU?S MONTE CASTELO. AS NARRATIVAS DE PROFESSORES CONSTITU?DAS EM SITUA??ES DE ENTREVISTAS PERMITIRAM ELABORA??ES DO TIPO: A IMPORT?NCIA DA FORMA??O INICIAL E CONTINUADA NA CARREIRA PROFISSIONAL DO DOCENTE; O COMPROMISSO EM LIDAR COM ALUNOS P?BLICO ALVO DA EDUCA??O ESPECIAL LIVRE DE PRECONCEITOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.