ESTE ARTIGO É O RESULTADO DA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA (RSL) DE UMA PESQUISA QUE ESTÁ SENDO REALIZADA NUMA UNIVERSIDADE FEDERAL. TEM COMO OBJETIVO ANALISAR OS TEMAS RELACIONADOS AO PAPEL DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS E OS DESAFIOS COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, ANTES E DURANTE PERÍODO DA PANDEMIA DA COVID-19. ASSIM, BUSCAMOS PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS NAS BASES, NOS REPOSITÓRIOS ACADÊMICOS, NACIONAIS E INTERNACIONAIS, TAIS COMO SCIENTIFIC ELECTRONIC LIBRARY ONLINE (SCIELO), CATÁLOGO DE TESES & DISSERTAÇÕES DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO E CAPACITAÇÃO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES), GOOGLE SCHOLAR, REPOSITÓRIO CIENTÍFICO DE ACESSO ABERTO DE PORTUGAL (RCAAP) E O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (ATTENAS-UFPE). A METODOLOGIA ADOTADA FOI DE NATUREZA QUANTITATIVA E QUALITATIVA E, PARA CRITÉRIO DE SELEÇÃO, ESCOLHEMOS ARTIGOS, DISSERTAÇÕES E TESES, NO PERÍODO ENTRE 2016 E 2020. OS RESULTADOS REVELARAM QUE A MAIORIA DOS AUTORES NÃO APONTOU ATRIBUIÇÕES RELACIONADAS AO PAPEL DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS VOLTADAS PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, ANTES DO PERÍODO DA PANDEMIA DA COVID- 19. ENTRETANTO, OS AUTORES APONTAM A VISÃO DOS COORDENADORES SOBRE OS DESAFIOS E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS. JÁ NO CONTEXTO DA PANDEMIA, OS AUTORES APONTARAM A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS COMO FOMENTADORES DO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM RELAÇÃO AOS DOCENTES E, TAMBÉM, A IMPORTÂNCIA DE OS COORDENADORES PEDAGÓGICOS APRESENTAREM HABILIDADES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS, COM SUAS PERSPECTIVAS, DESAFIOS E SUPERAÇÕES. ESTE ARTIGO RECONHECE A RELEVÂNCIA DE ESTUDOS VOLTADOS PARA O PAPEL DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS RELACIONADOS AO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS.