O PRESENTE ESTUDO FOI REALIZADO A PARTIR DAS AÇÕES DO PRP-IFPB-MATEMÁTICA E TEM COMO FINALIDADE APLICAR E ANALISAR UMA PROPOSTA DIDÁTICA COM ÊNFASE EM RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS COM O CONTEÚDO NÚMEROS INTEIROS ATRAVÉS DA FERRAMENTA QUIZIZZ DURANTE O ENSINO REMOTO. O PÚBLICO ALVO FORAM OS ALUNOS PARTICIPANTES DA AULA ONLINE DE UMA TURMA DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE-PB. ASSIM, BUSCOU-SE RETRATAR O CONTEÚDO DE MANEIRA MOTIVADORA FOCADA NA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS, PARA QUE ESTES CONSIGAM PERCEBER AS INÚMERAS CONTRIBUIÇÕES QUE O CONHECIMENTO MATEMÁTICO PODE TRAZER PARA SUA VIDA. OS RESULTADOS OBTIDOS REVELARAM QUE A INTERVENÇÃO REALIZADA TROUXE CONTRIBUIÇÕES CONSIDERÁVEIS PARA OS ALUNOS JÁ QUE O PERCENTUAL GERAL DE ACERTOS PARA O QUIZ APLICADO FOI DE 63%. NO ENTANTO, É INDISCUTÍVEL A IMPORTÂNCIA DA CONTINUIDADE DO ESTUDO SOBRE ESSA TEMÁTICA, ASSIM COMO A NECESSIDADE DE MELHORAR A PROPOSTA DIDÁTICA APRESENTADA, AFIM DE BUSCAR APORTES TEÓRICOS E NOVAS ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS QUE POSSAM TRAZER MAIORES CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.