O AUTISMO NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O DESAFIO DO ENSINO-APRENDIZAGEM
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80872 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1902 "inscrito_id" => 5572 "titulo" => "O AUTISMO NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O DESAFIO DO ENSINO-APRENDIZAGEM" "resumo" => "AO DECORRER DA HISTÓRIA HOUVE SIGNIFICATIVO PROGRESSO NO SISTEMA DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO AMBIENTE EDUCACIONAL, COM A APLICAÇÃO DE LEIS, DECLARAÇÕES, PESQUISAS E PUBLICAÇÕES À POSSIBILIDADE DE INSERÇÃO NO CONTEXTO SOCIAL, ENVOLVENDO TODOS OS INDIVÍDUOS. O OBJETIVO DO ESTUDO EM QUESTÃO FOI DESENCADEAR UMA REFLEXÃO ACERCA DO AUTISMO NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DELES. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA A ELABORAÇÃO DESTE ARTIGO FOI A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, POR MEIO DE ARTIGOS, LIVROS E PUBLICAÇÕES EM RELAÇÃO AO TEMA ABORDADO, SENDO ESTE DE CUNHO QUALITATIVO. NO ENTANTO, É EMINENTE O ROMPIMENTO DE MUITAS BARREIRAS NO PROCESSO INCLUSIVO, UMA PROVA DISSO É A INSERÇÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NO ENSINO REGULAR E PRINCIPALMENTE O ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL QUE VEM CONTRIBUINDO POSITIVAMENTE PARA O DESENVOLVIMENTO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, AUTISMO, ENSINO-APRENDIZAGEM, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID5572_28092021102607.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA MADALENA DE MELO FELICIANO" "autor_nome_curto" => "MADALENA MELO" "autor_email" => "madalenameloo28@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SÃO JUDAS TADEU (ISESJT)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80872 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1902 "inscrito_id" => 5572 "titulo" => "O AUTISMO NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O DESAFIO DO ENSINO-APRENDIZAGEM" "resumo" => "AO DECORRER DA HISTÓRIA HOUVE SIGNIFICATIVO PROGRESSO NO SISTEMA DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO AMBIENTE EDUCACIONAL, COM A APLICAÇÃO DE LEIS, DECLARAÇÕES, PESQUISAS E PUBLICAÇÕES À POSSIBILIDADE DE INSERÇÃO NO CONTEXTO SOCIAL, ENVOLVENDO TODOS OS INDIVÍDUOS. O OBJETIVO DO ESTUDO EM QUESTÃO FOI DESENCADEAR UMA REFLEXÃO ACERCA DO AUTISMO NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DELES. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA A ELABORAÇÃO DESTE ARTIGO FOI A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, POR MEIO DE ARTIGOS, LIVROS E PUBLICAÇÕES EM RELAÇÃO AO TEMA ABORDADO, SENDO ESTE DE CUNHO QUALITATIVO. NO ENTANTO, É EMINENTE O ROMPIMENTO DE MUITAS BARREIRAS NO PROCESSO INCLUSIVO, UMA PROVA DISSO É A INSERÇÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NO ENSINO REGULAR E PRINCIPALMENTE O ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL QUE VEM CONTRIBUINDO POSITIVAMENTE PARA O DESENVOLVIMENTO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, AUTISMO, ENSINO-APRENDIZAGEM, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID5572_28092021102607.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA MADALENA DE MELO FELICIANO" "autor_nome_curto" => "MADALENA MELO" "autor_email" => "madalenameloo28@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SÃO JUDAS TADEU (ISESJT)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }