, Elianepereiraalves. Professor pesquisador e práxis na educação. VII CONEDU - Conedu em Casa... Campina Grande: Realize Editora, 2021. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/80816>. Acesso em: 22/11/2024 13:03
EM MEIO AS MUDANÇAS CONSTANTES NA EDUCAÇÃO O PROCESSO DE REFLEXÃO DA PRÁTICA DOCENTE TORNA-SE IMPRESCINDÍVEL PARA O PROFESSOR, POIS O AUXILIA NO PROCESSO DE ADAPTAÇÃO RELACIONADO A EDUCAÇÃO. CARACTERÍSTICAS DE UM PROFESSOR PESQUISADOR AUXILIA NO DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS MAIS ASSERTIVAS, JÁ QUE A REFLEXÃO É PRECEDIDA PELA AÇÃO E AMBAS ATUAM DIRETAMENTE NO FAZER PEDAGÓGICO. REFLETIR E AGIR SOBRE A PRÁTICA DOCENTE POSSIBILITA AOS PROFESSORES RESSIGNIFICAR O PROCESSO DE CONSTANTE ADAPTAÇÃO DEVIDO AS MUDANÇAS EDUCACIONAIS. NESSA PERSPECTIVA, ESSE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA DISCUSSÃO TEÓRICA SOBRE O PROFESSOR PESQUISADOR E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO DE UM MODO GERAL.