ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE PRODUÇÃO E APLICAÇÃO DE UM E-BOOK INTERATIVO. O MATERIAL AUTODIDÁTICO ELABORADO FOI DESTINADO PARA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL MEDIANTE O USO DO JOGO TORRE DE HANÓI. PARA VERIFICAR O POTENCIAL DO MATERIAL ELABORADO, APLICAMOS O E-BOOK INTERATIVO EM UMA TURMA DO ENSINO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL DO 4° PERÍODO, COM INTUITO DE REVISAR SEUS CONHECIMENTOS SOBRE O CONTEÚDO ABORDADO. ENTRETANTO, O MATERIAL PODERIA TAMBÉM, SER UTILIZADO COMO UM MATERIAL DE INTRODUÇÃO, PARA AUXILIAR OS PROFESSORES EM SUA AULA. PARA AVALIAR O MATERIAL ELABORADO, VERIFICANDO SE O E-BOOK ATINGIU O OBJETIVO DE SER AUTODIDÁTICO, APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO PARA OS ESTUDANTES, EM QUE FOI OBSERVADO QUE O MATERIAL CUMPRIU SEU OBJETIVO E QUE É POSSÍVEL SER APRESENTADO COMO UMA NOVA ABORDAGEM DIGITAL A FAVOR DA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA.