ESTE ARTIGO SISTEMATIZA OS RESULTADOS DE NOSSA PESQUISA SOBRE AS RELA??ES DE G?NERO NA EDUCA??O INFANTIL DO CAMPO, TENDO COMO PRINCIPAL OBJETIVO A PROBLEMATIZA??O DESSAS RELA??ES NO ESPA?O ESCOLAR. NOSSA PESQUISA SE CONFIGURA COMO QUALITATIVA E DE CUNHO PARTICIPANTE. DE ACORDO COM GIL (2008) ?[...] SE CARACTERIZA PELO ENVOLVIMENTO DOS PESQUISADORES E DOS PESQUISADOS NO PROCESSO DE PESQUISA? (P. 31). NOSSO ESTUDO FOI DESENVOLVIDO NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL YAY? TAVARES, SITUADA NO ESPA?O RURAL DO MUNIC?PIO DE S?O SEBASTI?O DE LAGOA DE RO?A - PB, NO PER?ODO DE FEVEREIRO A MAIO DE 2019, COM UMA TURMA MULTISSERIADA DE EDUCA??O INFANTIL, FORMADA POR VINTE E DUAS CRIAN?AS DO MATERNAL AO PR? II. COMO RESPALDO TE?RICO, UTILIZAREMOS A CONTRIBUI??ES DE ARI?S (1981), SARMENTO E PINTO (1997) PARA DEBATERMOS INF?NCIA; DE LOURO (2007) E CAMPOS (2009) NA DISCUSS?O SOBRE G?NERO, LEITE (1999) E PASUCH (2012) NO DEBATE SOBRE A EDUCA??O INFANTIL DO CAMPO. ESSE ESTUDO APONTOU A IMPORT?NCIA DO DEBATE SOBRE RELA??ES DE G?NERO NA EDUCA??O INFANTIL DO CAMPO E A CONSTRU??O DE UM ESPA?O ESCOLAR MAIS JUSTO E SOLID?RIO.