Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A RELEVÂNCIA DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TIC NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO CAMPO: DESAFIOS EM TEMPOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO DE PARINTINS-AM

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DO CAMPO, POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DO PROFESSOR, PANDEMIA, TECNOLOGIA Comunicação Oral (CO) GT 21 - Políticas públicas de Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80625
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1561
    "inscrito_id" => 7513
    "titulo" => "A RELEVÂNCIA DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TIC NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO CAMPO: DESAFIOS EM TEMPOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO DE PARINTINS-AM"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO ANALISA A RELEVÂNCIA DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TIC NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO CAMPO EM TEMPOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO DE PARINTINS-AM. ESTA PESQUISA FUNDAMENTA-SE NA ABORDAGEM QUALITATIVA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. A TECNOLOGIA É UMA FERRAMENTA INDISPENSÁVEL AO PROCESSO DE EMANCIPAÇÃO DA SOCIEDADE, SUA PRECARIEDADE PROVOCA HISTORICAMENTE GUETOS DIGITAIS, MESMO QUE ESTAS DESIGUALDADES NÃO SEJAM EXCLUSIVAMENTE RESULTANTES DO AVANÇO TECNOLÓGICO, MAS EDIFICADAS PELA INEFICIÊNCIA DO PODER PÚBLICO NO QUE DIZ RESPEITO A PLURALIDADE E À DEMOCRATIZAÇÃO TECNOLÓGICA. NO CONTEXTO DO CAMPO URGE A NECESSIDADE DE CONSTRUÇÃO, DE UMA BASE EDUCACIONAL QUE OFEREÇA SUPORTE AOS PROCESSOS EDUCATIVOS EM QUALQUER INSTÂNCIA, ONDE PROFESSORES TENHAM POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO E FORMAÇÃO CONTINUADA QUE BUSQUEM A INOVAÇÃO DE SUAS PRÁTICAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DO PROFESSOR, PANDEMIA, TECNOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA_ID9065_04082021085126.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARIANE COELHO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ARIANE SANTOS"
    "autor_email" => "arianecastellano@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS - UFAM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80625
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1561
    "inscrito_id" => 7513
    "titulo" => "A RELEVÂNCIA DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TIC NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO CAMPO: DESAFIOS EM TEMPOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO DE PARINTINS-AM"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO ANALISA A RELEVÂNCIA DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TIC NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO CAMPO EM TEMPOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO DE PARINTINS-AM. ESTA PESQUISA FUNDAMENTA-SE NA ABORDAGEM QUALITATIVA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. A TECNOLOGIA É UMA FERRAMENTA INDISPENSÁVEL AO PROCESSO DE EMANCIPAÇÃO DA SOCIEDADE, SUA PRECARIEDADE PROVOCA HISTORICAMENTE GUETOS DIGITAIS, MESMO QUE ESTAS DESIGUALDADES NÃO SEJAM EXCLUSIVAMENTE RESULTANTES DO AVANÇO TECNOLÓGICO, MAS EDIFICADAS PELA INEFICIÊNCIA DO PODER PÚBLICO NO QUE DIZ RESPEITO A PLURALIDADE E À DEMOCRATIZAÇÃO TECNOLÓGICA. NO CONTEXTO DO CAMPO URGE A NECESSIDADE DE CONSTRUÇÃO, DE UMA BASE EDUCACIONAL QUE OFEREÇA SUPORTE AOS PROCESSOS EDUCATIVOS EM QUALQUER INSTÂNCIA, ONDE PROFESSORES TENHAM POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO E FORMAÇÃO CONTINUADA QUE BUSQUEM A INOVAÇÃO DE SUAS PRÁTICAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DO PROFESSOR, PANDEMIA, TECNOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA_ID9065_04082021085126.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ARIANE COELHO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ARIANE SANTOS"
    "autor_email" => "arianecastellano@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS - UFAM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO ANALISA A RELEVÂNCIA DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TIC NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO CAMPO EM TEMPOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO DE PARINTINS-AM. ESTA PESQUISA FUNDAMENTA-SE NA ABORDAGEM QUALITATIVA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. A TECNOLOGIA É UMA FERRAMENTA INDISPENSÁVEL AO PROCESSO DE EMANCIPAÇÃO DA SOCIEDADE, SUA PRECARIEDADE PROVOCA HISTORICAMENTE GUETOS DIGITAIS, MESMO QUE ESTAS DESIGUALDADES NÃO SEJAM EXCLUSIVAMENTE RESULTANTES DO AVANÇO TECNOLÓGICO, MAS EDIFICADAS PELA INEFICIÊNCIA DO PODER PÚBLICO NO QUE DIZ RESPEITO A PLURALIDADE E À DEMOCRATIZAÇÃO TECNOLÓGICA. NO CONTEXTO DO CAMPO URGE A NECESSIDADE DE CONSTRUÇÃO, DE UMA BASE EDUCACIONAL QUE OFEREÇA SUPORTE AOS PROCESSOS EDUCATIVOS EM QUALQUER INSTÂNCIA, ONDE PROFESSORES TENHAM POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO E FORMAÇÃO CONTINUADA QUE BUSQUEM A INOVAÇÃO DE SUAS PRÁTICAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.