ESTE TRABALHO ANALISA A RELEVÂNCIA DO USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TIC NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO CAMPO EM TEMPOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO DE PARINTINS-AM. ESTA PESQUISA FUNDAMENTA-SE NA ABORDAGEM QUALITATIVA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. A TECNOLOGIA É UMA FERRAMENTA INDISPENSÁVEL AO PROCESSO DE EMANCIPAÇÃO DA SOCIEDADE, SUA PRECARIEDADE PROVOCA HISTORICAMENTE GUETOS DIGITAIS, MESMO QUE ESTAS DESIGUALDADES NÃO SEJAM EXCLUSIVAMENTE RESULTANTES DO AVANÇO TECNOLÓGICO, MAS EDIFICADAS PELA INEFICIÊNCIA DO PODER PÚBLICO NO QUE DIZ RESPEITO A PLURALIDADE E À DEMOCRATIZAÇÃO TECNOLÓGICA. NO CONTEXTO DO CAMPO URGE A NECESSIDADE DE CONSTRUÇÃO, DE UMA BASE EDUCACIONAL QUE OFEREÇA SUPORTE AOS PROCESSOS EDUCATIVOS EM QUALQUER INSTÂNCIA, ONDE PROFESSORES TENHAM POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO E FORMAÇÃO CONTINUADA QUE BUSQUEM A INOVAÇÃO DE SUAS PRÁTICAS.