ESTE ARTIGO VERSA SOBRE A LGBTQIAP+FOBIA E A PRÁTICA DO ENSINO REMOTO. A PERGUNTA QUE GUIOU NOSSO TRABALHO RECAI PARA: COMO A LGBTQIAP+FOBIA TEM IMPLICADO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM? TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR AS IMPLICAÇÕES DA LGBTQIAP+FOBIA PRESENTES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DURANTE O ENSINO REMOTO EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DA COVID-19. PARA TANTO, ADOTAMOS COMO CORPUS ANALÍTICO UMA MATÉRIA JORNALÍSTICA ON-LINE PUBLICADA EM UM SITE DA PLATAFORMA GOOGLE, SENDO A BUSCA BASEADA NOS DESCRITORES: LGBTQIAP+FOBIA, ENSINO REMOTO, PANDEMIA. EM RELAÇÃO À ANÁLISE DOS DADOS, UTILIZAMOS O CONCEITO E DISCUSSÕES RELACIONADOS AO CONCEITO FILOSÓFICO DE NECROPOLÍTICA, INSTITUÍDO POR ACHILLE MBEMBE. COMO RESULTADOS, ENCONTRAMOS SOMENTE UMA MATÉRIA JORNALÍSTICA REFERENTE À NOSSA TEMÁTICA, ABORDANDO O AGRAVAMENTO DA LGBTQIAP+FOBIA NESSE PERÍODO DE ENSINO REMOTO. CONCLUÍMOS QUE MESMO COM ESSE QUANTITATIVO DE RESULTADO ENCONTRADO, FOI POSSÍVEL ALCANÇARMOS O OBJETIVO PROPOSTO, AO MESMO TEMPO, AO PERCEBERMOS AS LACUNAS, SUGERIRMOS NOVAS POSSIBILIDADES DE ESTUDOS FUTUROS, INDO PARA ALÉM, DO QUE FOMOS NESSE ESTUDO ATUAL.