CLASSES HOSPITALARES: UM OLHAR SOBRE A RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO/PACIENTE
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80450 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1332 "inscrito_id" => 12 "titulo" => "CLASSES HOSPITALARES: UM OLHAR SOBRE A RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO/PACIENTE" "resumo" => """ O PRESENTE TRABALHO ? RESULTADO DE UM ESTUDO FEITO EM DOIS HOSPITAIS DE RIO BRANCO ? ACRE EM 2020, O HOSPITAL DA CRIAN?A E O HOSPITAL DO C?NCER-UNACON, UMA EXPERI?NCIA PROPORCIONADA PELA DISCIPLINA ATENDIMENTO EDUCACIONAL A CRIAN?A HOSPITALIZADA, OFERTADA NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE-UFAC. O OBJETIVO PRINCIPAL ? DISCUTIR SOBRE A ATUA??O DE PROFISSIONAIS DA EDUCA??O, DIANTE DO ENFRENTAMENTO DAS ENFERMIDADES VIVIDAS PELAS CRIAN?AS ENQUANTO INTERNAS DA UNIDADE HOSPITALAR, PROPORCIONANDO A CONTINUIDADE DO SEU ENSINO E APRENDIZADO E TAMB?M A INCLUS?O. A PESQUISA POSSUI NATUREZA QUALITATIVA, NA MODALIDADE PESQUISA DE CAMPO E BIBLIOGR?FICA, COMO T?CNICA DE COLETA DE DADOS FOI USADA ? OBSERVA??O N?O PARTICIPANTE NOS HOSPITAIS E A BUSCA POR OBRAS E ARTIGOS CIENT?FICOS NO SITE GOOGLE ACAD?MICO. O REFERENCIAL TE?RICO CONSIDEROU AUTORES QUE VERSAM SOBRE AS CLASSES DE EDUCA??O HOSPITALAR E AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCA??O, AL?M DAS LEIS QUE GARANTEM ESSE DIREITO. OS PRINCIPAIS ESTUDADOS FORAM: VINHA, MORAIS E MORO (2017), FONTES (2005), FONTANA SALAMUNES (2009) E BRASIL (2002). OS ESTUDOS CONCLU?RAM QUE A RELA??O DO PROFESSOR COM SEUS ALUNOSPACIENTES, PAUTADA EM UMA CONVIV?NCIA RESPEITOSA, INTENSIFICA A PROBABILIDADE DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, VISTO QUE, SEJA NO HOSPITAL OU NA ESCOLA, AMBOS OS ESPA?OS FORMATIVOS TEM O PAPEL SOCIAL DE CONSTRUIR RELA??ES MAIS ?TICAS E DEMOCR?TICAS, UTILIZANDO DO DI?LOGO COMO PONTE PARA INTERA??ES MAIS JUNTAS, ONDE A ?ESCUTA PEDAG?GICA? TEVE DESTAQUE NO TRABALHO, POIS PERMITE AOS EDUCADORES ESTREITAR OS LA?OS COM SEUS ALUNOS E ASSIM CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIAN?A. \r\n \r\n PALAVRAS-CHAVE: CLASSES HOSPITALARES, ATENDIMENTO EDUCACIONAL, INCLUS?O. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "CLASSES HOSPITALARES, ATENDIMENTO EDUCACIONAL, ENSINO-APRENDIZAGEM., , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA111_ID_24072021143019.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAILA BENTO DE LIMA" "autor_nome_curto" => "THAILA LIMA" "autor_email" => "thailalima95.tllb@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80450 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1332 "inscrito_id" => 12 "titulo" => "CLASSES HOSPITALARES: UM OLHAR SOBRE A RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO/PACIENTE" "resumo" => """ O PRESENTE TRABALHO ? RESULTADO DE UM ESTUDO FEITO EM DOIS HOSPITAIS DE RIO BRANCO ? ACRE EM 2020, O HOSPITAL DA CRIAN?A E O HOSPITAL DO C?NCER-UNACON, UMA EXPERI?NCIA PROPORCIONADA PELA DISCIPLINA ATENDIMENTO EDUCACIONAL A CRIAN?A HOSPITALIZADA, OFERTADA NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE-UFAC. O OBJETIVO PRINCIPAL ? DISCUTIR SOBRE A ATUA??O DE PROFISSIONAIS DA EDUCA??O, DIANTE DO ENFRENTAMENTO DAS ENFERMIDADES VIVIDAS PELAS CRIAN?AS ENQUANTO INTERNAS DA UNIDADE HOSPITALAR, PROPORCIONANDO A CONTINUIDADE DO SEU ENSINO E APRENDIZADO E TAMB?M A INCLUS?O. A PESQUISA POSSUI NATUREZA QUALITATIVA, NA MODALIDADE PESQUISA DE CAMPO E BIBLIOGR?FICA, COMO T?CNICA DE COLETA DE DADOS FOI USADA ? OBSERVA??O N?O PARTICIPANTE NOS HOSPITAIS E A BUSCA POR OBRAS E ARTIGOS CIENT?FICOS NO SITE GOOGLE ACAD?MICO. O REFERENCIAL TE?RICO CONSIDEROU AUTORES QUE VERSAM SOBRE AS CLASSES DE EDUCA??O HOSPITALAR E AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCA??O, AL?M DAS LEIS QUE GARANTEM ESSE DIREITO. OS PRINCIPAIS ESTUDADOS FORAM: VINHA, MORAIS E MORO (2017), FONTES (2005), FONTANA SALAMUNES (2009) E BRASIL (2002). OS ESTUDOS CONCLU?RAM QUE A RELA??O DO PROFESSOR COM SEUS ALUNOSPACIENTES, PAUTADA EM UMA CONVIV?NCIA RESPEITOSA, INTENSIFICA A PROBABILIDADE DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, VISTO QUE, SEJA NO HOSPITAL OU NA ESCOLA, AMBOS OS ESPA?OS FORMATIVOS TEM O PAPEL SOCIAL DE CONSTRUIR RELA??ES MAIS ?TICAS E DEMOCR?TICAS, UTILIZANDO DO DI?LOGO COMO PONTE PARA INTERA??ES MAIS JUNTAS, ONDE A ?ESCUTA PEDAG?GICA? TEVE DESTAQUE NO TRABALHO, POIS PERMITE AOS EDUCADORES ESTREITAR OS LA?OS COM SEUS ALUNOS E ASSIM CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIAN?A. \r\n \r\n PALAVRAS-CHAVE: CLASSES HOSPITALARES, ATENDIMENTO EDUCACIONAL, INCLUS?O. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "CLASSES HOSPITALARES, ATENDIMENTO EDUCACIONAL, ENSINO-APRENDIZAGEM., , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA111_ID_24072021143019.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAILA BENTO DE LIMA" "autor_nome_curto" => "THAILA LIMA" "autor_email" => "thailalima95.tllb@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }