EDUCAÇÃO HÍBRIDA EM TEMPOS DE PANDEMIA
OS DESAFIOS ENCONTRADOS NA PERSPECTIVA DE AULAS NÃO PRESENCIAIS
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80423 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1294 "inscrito_id" => 6134 "titulo" => """ EDUCAÇÃO HÍBRIDA EM TEMPOS DE PANDEMIA\r\n OS DESAFIOS ENCONTRADOS NA PERSPECTIVA DE AULAS NÃO PRESENCIAIS """ "resumo" => """ RESUMO\r\n \r\n ESTE ESTUDO REVELA SUA IMPORTÂNCIA ALÇANDO-SE NA SITUAÇÃO ATUAL DE CRISE PANDÊMICA E IMPLICÂNCIAS NO PROCESSO EDUCACIONAL SEGUNDO A DISCUSSÃO SOBRE EDUCAÇÃO HÍBRIDA, SONDANDO CONCEITO E CARACTERÍSTICAS NO PROCESSO DE ENSINO NA PERSPECTIVA DE AULAS NÃO PRESENCIAIS E SUA INTEGRAÇÃO COM ELEMENTOS PRESENCIAIS. O OBJETIVO GERAL DESTA PESQUISA É DESCREVER A EDUCAÇÃO HÍBRIDA NA PERSPECTIVA DE AULAS NÃO PRESENCIAIS, ABORDANDO OS PRINCIPAIS DESAFIOS E DIFICULDADES ENCONTRADAS PARA INTEGRAÇÃO DOS ELEMENTOS DO ENSINO PRESENCIAL E NÃO PRESENCIAL. OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS DESDOBRAM-SE EM SONDAR E INTERPRETAR OS PRINCIPAIS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO HÍBRIDA ENCONTRADOS POR ALUNOS E DIFICULDADES DE PROFESSORES, PRINCIPALMENTE NO SISTEMA DE AULAS NÃO PRESENCIAIS. A METODOLOGIA DE PESQUISA É DE NATUREZA TEÓRICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA E PROCEDIMENTOS DE LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO, UTILIZANDO MATERIAIS COMO LIVROS, ARTIGOS CIENTÍFICOS, TESES, DISSERTAÇÕES, DENTRE OUTROS. OS RESULTADOS DE PESQUISA MOSTRAM QUE A EDUCAÇÃO HÍBRIDA APRESENTA DESAFIOS QUANTO A USABILIDADE DE INTERNET, DISPONIBILIDADE DE QUALIDADE DESSA FERRAMENTA E AUSÊNCIA DE DISPOSITIVOS QUE A VIABILIZEM, ALÉM DE SOBRECARGA EM PLATAFORMAS DE ENSINO. CONCLUI-SE COM BASE NAS INFORMAÇÕES LEVANTADAS QUE A SOCIEDADE FOI SURPREENDIDA PELA URGÊNCIA EM DESENVOLVER SISTEMA DE AULAS NÃO PRESENCIAIS PARA ATENDER O PROCESSO EDUCACIONAL QUE TROUXE TAMBÉM MUITOS PROBLEMAS QUE SÃO DISCUTIDOS À LUZ DA EDUCAÇÃO HÍBRIDA COMO METODOLOGIA COTADA PARA RESOLUÇÃO, AO MENOS, DE PARTE DESSES. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "AULAS NÃO PRESENCIAIS, EDUCAÇÃO HÍBRIDA, PROCESSO EDUCACIONAL,, ENSINO, EDUCAÇÃO À TECNOLOGIA." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA119_ID6483_19072021215600.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANILDES FERNANDES GRAÇAS" "autor_nome_curto" => "ANILDES FERNANDES" "autor_email" => "anildesfernandes16@gmail." "autor_ies" => "SECRETARIA DE EDUCAÇÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80423 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1294 "inscrito_id" => 6134 "titulo" => """ EDUCAÇÃO HÍBRIDA EM TEMPOS DE PANDEMIA\r\n OS DESAFIOS ENCONTRADOS NA PERSPECTIVA DE AULAS NÃO PRESENCIAIS """ "resumo" => """ RESUMO\r\n \r\n ESTE ESTUDO REVELA SUA IMPORTÂNCIA ALÇANDO-SE NA SITUAÇÃO ATUAL DE CRISE PANDÊMICA E IMPLICÂNCIAS NO PROCESSO EDUCACIONAL SEGUNDO A DISCUSSÃO SOBRE EDUCAÇÃO HÍBRIDA, SONDANDO CONCEITO E CARACTERÍSTICAS NO PROCESSO DE ENSINO NA PERSPECTIVA DE AULAS NÃO PRESENCIAIS E SUA INTEGRAÇÃO COM ELEMENTOS PRESENCIAIS. O OBJETIVO GERAL DESTA PESQUISA É DESCREVER A EDUCAÇÃO HÍBRIDA NA PERSPECTIVA DE AULAS NÃO PRESENCIAIS, ABORDANDO OS PRINCIPAIS DESAFIOS E DIFICULDADES ENCONTRADAS PARA INTEGRAÇÃO DOS ELEMENTOS DO ENSINO PRESENCIAL E NÃO PRESENCIAL. OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS DESDOBRAM-SE EM SONDAR E INTERPRETAR OS PRINCIPAIS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO HÍBRIDA ENCONTRADOS POR ALUNOS E DIFICULDADES DE PROFESSORES, PRINCIPALMENTE NO SISTEMA DE AULAS NÃO PRESENCIAIS. A METODOLOGIA DE PESQUISA É DE NATUREZA TEÓRICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA E PROCEDIMENTOS DE LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO, UTILIZANDO MATERIAIS COMO LIVROS, ARTIGOS CIENTÍFICOS, TESES, DISSERTAÇÕES, DENTRE OUTROS. OS RESULTADOS DE PESQUISA MOSTRAM QUE A EDUCAÇÃO HÍBRIDA APRESENTA DESAFIOS QUANTO A USABILIDADE DE INTERNET, DISPONIBILIDADE DE QUALIDADE DESSA FERRAMENTA E AUSÊNCIA DE DISPOSITIVOS QUE A VIABILIZEM, ALÉM DE SOBRECARGA EM PLATAFORMAS DE ENSINO. CONCLUI-SE COM BASE NAS INFORMAÇÕES LEVANTADAS QUE A SOCIEDADE FOI SURPREENDIDA PELA URGÊNCIA EM DESENVOLVER SISTEMA DE AULAS NÃO PRESENCIAIS PARA ATENDER O PROCESSO EDUCACIONAL QUE TROUXE TAMBÉM MUITOS PROBLEMAS QUE SÃO DISCUTIDOS À LUZ DA EDUCAÇÃO HÍBRIDA COMO METODOLOGIA COTADA PARA RESOLUÇÃO, AO MENOS, DE PARTE DESSES. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "AULAS NÃO PRESENCIAIS, EDUCAÇÃO HÍBRIDA, PROCESSO EDUCACIONAL,, ENSINO, EDUCAÇÃO À TECNOLOGIA." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA119_ID6483_19072021215600.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANILDES FERNANDES GRAÇAS" "autor_nome_curto" => "ANILDES FERNANDES" "autor_email" => "anildesfernandes16@gmail." "autor_ies" => "SECRETARIA DE EDUCAÇÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }