Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NOS PROCESSOS DECISÓRIOS DA ESCOLA: CONSTRUÇÃO DO P.P.P

Palavra-chaves: PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, FAMÍLIA, PROCESSOS DECISÓRIOS., , Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática e Currículo
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80339
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1147
    "inscrito_id" => 2480
    "titulo" => "A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NOS PROCESSOS DECISÓRIOS DA ESCOLA: CONSTRUÇÃO DO P.P.P"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      \r\n
      ESTA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO O DI?LOGO DA CONSTRU??O DO PROJETO POL?TICO PEDAG?GICO COM A INSER??O DA FAM?LIA NOS PROCESSOS DECIS?RIOS EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE PARINTINS NA MESORREGI?O DO BAIXO AMAZONAS, SURGINDO A PARTIR DA INQUIETUDE DOS PESQUISADORES SOBRE COMO SABER SE REALMENTE ESTE DOCUMENTO QUE NORTEIA AS PR?TICAS EDUCACIONAIS DE UMA ESCOLA ? CRIADO JUNTAMENTE COM OS PAIS, RESPONS?VEIS DOS EDUCANDOS, DOCENTES E DEMAIS FUNCION?RIOS DA INSTITUI??O ESCOLAR? BUSCANDO A COMPREENS?O E O ENVOLVIMENTO ENTRE FAM?LIA E ESCOLA NAS TOMADAS DE DECIS?ES DO AMBIENTE ESCOLAR RELACIONADOS AOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E PEDAG?GICOS, VISTO QUE S?O INSTITUI??ES DUAIS EXTREMAMENTE LIGADAS AO DESENVOLVIMENTO DO EDUCANDO. ESTA PESQUISA FOI DE CUNHO QUALITATIVO, SENDO FUNDAMENTADA NO M?TODO FENOMENOL?GICO. O LOCAL DA PESQUISA FOI UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL I, NO BAIXO AMAZONAS NA ZONA URBANA DO MUNIC?PIO DE PARINTINS-AM. OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM: UMA GESTORA, UMA COORDENADORA PEDAG?GICA, CINCO PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I, UM T?CNICO ADMINISTRATIVO, PAIS QUE COMP?EM A APMC DA ESCOLA E TR?S MEMBROS DA COMUNIDADE EXTERNA ESCOLHIDOS DE FORMA ALEAT?RIA, DEVIDO QUE O PONTO CHAVE DESTA PESQUISA ESTEVE NAS RESPOSTAS E A??ES REALIZADAS DURANTE OS MOMENTOS DE OBSERVA??O E QUESTION?RIOS DESTAS EM RELA??O ? ESCOLA. ASSIM ESTA PESQUISA BUSCA A PARTICIPA??O DA FAM?LIA NOS PROCESSOS DECIS?RIOS DA ESCOLA NA CONSTRU??O DO P.P.P., NOS CONDUZINDO A REFLEX?O DE QUAL ? O PAPEL DA ESCOLA PERANTE UMA SOCIEDADE QUE DESPRIVILEGIA A MINORIA MESMO TENDO A FUN??O DE FORMAR CIDAD?OS CR?TICOS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, FAMÍLIA, PROCESSOS DECISÓRIOS., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA_ID2480_29092021193301.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GRACIENE MATOS LOPES"
    "autor_nome_curto" => "GRACIENE LOPES"
    "autor_email" => "gracimlopes@gmail.com"
    "autor_ies" => "EDUCANORTE BRASIL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80339
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1147
    "inscrito_id" => 2480
    "titulo" => "A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NOS PROCESSOS DECISÓRIOS DA ESCOLA: CONSTRUÇÃO DO P.P.P"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      \r\n
      ESTA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO O DI?LOGO DA CONSTRU??O DO PROJETO POL?TICO PEDAG?GICO COM A INSER??O DA FAM?LIA NOS PROCESSOS DECIS?RIOS EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE PARINTINS NA MESORREGI?O DO BAIXO AMAZONAS, SURGINDO A PARTIR DA INQUIETUDE DOS PESQUISADORES SOBRE COMO SABER SE REALMENTE ESTE DOCUMENTO QUE NORTEIA AS PR?TICAS EDUCACIONAIS DE UMA ESCOLA ? CRIADO JUNTAMENTE COM OS PAIS, RESPONS?VEIS DOS EDUCANDOS, DOCENTES E DEMAIS FUNCION?RIOS DA INSTITUI??O ESCOLAR? BUSCANDO A COMPREENS?O E O ENVOLVIMENTO ENTRE FAM?LIA E ESCOLA NAS TOMADAS DE DECIS?ES DO AMBIENTE ESCOLAR RELACIONADOS AOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E PEDAG?GICOS, VISTO QUE S?O INSTITUI??ES DUAIS EXTREMAMENTE LIGADAS AO DESENVOLVIMENTO DO EDUCANDO. ESTA PESQUISA FOI DE CUNHO QUALITATIVO, SENDO FUNDAMENTADA NO M?TODO FENOMENOL?GICO. O LOCAL DA PESQUISA FOI UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL I, NO BAIXO AMAZONAS NA ZONA URBANA DO MUNIC?PIO DE PARINTINS-AM. OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM: UMA GESTORA, UMA COORDENADORA PEDAG?GICA, CINCO PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I, UM T?CNICO ADMINISTRATIVO, PAIS QUE COMP?EM A APMC DA ESCOLA E TR?S MEMBROS DA COMUNIDADE EXTERNA ESCOLHIDOS DE FORMA ALEAT?RIA, DEVIDO QUE O PONTO CHAVE DESTA PESQUISA ESTEVE NAS RESPOSTAS E A??ES REALIZADAS DURANTE OS MOMENTOS DE OBSERVA??O E QUESTION?RIOS DESTAS EM RELA??O ? ESCOLA. ASSIM ESTA PESQUISA BUSCA A PARTICIPA??O DA FAM?LIA NOS PROCESSOS DECIS?RIOS DA ESCOLA NA CONSTRU??O DO P.P.P., NOS CONDUZINDO A REFLEX?O DE QUAL ? O PAPEL DA ESCOLA PERANTE UMA SOCIEDADE QUE DESPRIVILEGIA A MINORIA MESMO TENDO A FUN??O DE FORMAR CIDAD?OS CR?TICOS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, FAMÍLIA, PROCESSOS DECISÓRIOS., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA_ID2480_29092021193301.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GRACIENE MATOS LOPES"
    "autor_nome_curto" => "GRACIENE LOPES"
    "autor_email" => "gracimlopes@gmail.com"
    "autor_ies" => "EDUCANORTE BRASIL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

RESUMO ESTA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO O DI?LOGO DA CONSTRU??O DO PROJETO POL?TICO PEDAG?GICO COM A INSER??O DA FAM?LIA NOS PROCESSOS DECIS?RIOS EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE PARINTINS NA MESORREGI?O DO BAIXO AMAZONAS, SURGINDO A PARTIR DA INQUIETUDE DOS PESQUISADORES SOBRE COMO SABER SE REALMENTE ESTE DOCUMENTO QUE NORTEIA AS PR?TICAS EDUCACIONAIS DE UMA ESCOLA ? CRIADO JUNTAMENTE COM OS PAIS, RESPONS?VEIS DOS EDUCANDOS, DOCENTES E DEMAIS FUNCION?RIOS DA INSTITUI??O ESCOLAR? BUSCANDO A COMPREENS?O E O ENVOLVIMENTO ENTRE FAM?LIA E ESCOLA NAS TOMADAS DE DECIS?ES DO AMBIENTE ESCOLAR RELACIONADOS AOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E PEDAG?GICOS, VISTO QUE S?O INSTITUI??ES DUAIS EXTREMAMENTE LIGADAS AO DESENVOLVIMENTO DO EDUCANDO. ESTA PESQUISA FOI DE CUNHO QUALITATIVO, SENDO FUNDAMENTADA NO M?TODO FENOMENOL?GICO. O LOCAL DA PESQUISA FOI UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL I, NO BAIXO AMAZONAS NA ZONA URBANA DO MUNIC?PIO DE PARINTINS-AM. OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM: UMA GESTORA, UMA COORDENADORA PEDAG?GICA, CINCO PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I, UM T?CNICO ADMINISTRATIVO, PAIS QUE COMP?EM A APMC DA ESCOLA E TR?S MEMBROS DA COMUNIDADE EXTERNA ESCOLHIDOS DE FORMA ALEAT?RIA, DEVIDO QUE O PONTO CHAVE DESTA PESQUISA ESTEVE NAS RESPOSTAS E A??ES REALIZADAS DURANTE OS MOMENTOS DE OBSERVA??O E QUESTION?RIOS DESTAS EM RELA??O ? ESCOLA. ASSIM ESTA PESQUISA BUSCA A PARTICIPA??O DA FAM?LIA NOS PROCESSOS DECIS?RIOS DA ESCOLA NA CONSTRU??O DO P.P.P., NOS CONDUZINDO A REFLEX?O DE QUAL ? O PAPEL DA ESCOLA PERANTE UMA SOCIEDADE QUE DESPRIVILEGIA A MINORIA MESMO TENDO A FUN??O DE FORMAR CIDAD?OS CR?TICOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.