Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PERCEPÇÕES DE AMBIENTE EM UM CONTEXTO LÚDICO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, LUDICIDADE, DESENHOS, Comunicação Oral (CO) GT 14 - Educação Ambiental
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80261
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1026
    "inscrito_id" => 980
    "titulo" => "PERCEPÇÕES DE AMBIENTE EM UM CONTEXTO LÚDICO"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO EXP?E RESULTADOS PARCIAIS DE UM ESTUDO DE EDUCA??O AMBIENTAL CR?TICA (EAC) COM ALUNOS DE UMA ESCOLA DA REDE P?BLICA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, DENTRO DE UM ENFOQUE L?DICO, DIN?MICO, CONTEXTUALIZADO E CR?TICO. A PREOCUPA??O CENTRAL DO RECORTE APRESENTADO ? IDENTIFICAR E DISCUTIR AS PERCEP??ES E CONCEP??ES INICIAIS DE ALUNOS DE UMA TURMA DO 6O ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL QUANTO AO MEIO AMBIENTE, SEGUINDO A CARACTERIZA??O DAS CONCEP??ES DE AMBIENTE PROPOSTA POR REIGOTA. O INSTRUMENTO DE COLETA UTILIZADO FOI UMA DIN?MICA DE GRUPO QUE SE APOIA NA CRIA??O DE DESENHOS E DISCUSS?ES ENTRE OS SUJEITOS COMO INSTRUMENTO DE ?CAPTURA? DE SUAS PERCEP??ES E CONCEP??ES RELACIONADAS AO TEMA PROPOSTO. OS RESULTADOS REVELARAM QUE QUASE TODOS OS DISCENTES TINHAM UMA CONCEP??O NATURALISTA DE AMBIENTE, COM A IDEIA DE QUE O AMBIENTE ? APENAS REPRESENTADO PELA NATUREZA, EVIDENCIANDO UMA POSTURA DE DISTANCIAMENTO DO MEIO NATURAL. A ATIVIDADE TAMB?M PROPORCIONOU A OCORR?NCIA DE INTERA??O E COMPARTILHAMENTO DE SABERES E IDEIAS, A DISCUSS?O DE PONTOS DIVERGENTES E CONFLITANTES QUE SURGIRAM NO GRUPO E A INTEGRA??O ENTRE OS SUJEITOS E ENTRE ELES E A PESQUISADORA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, LUDICIDADE, DESENHOS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA_ID980_30112021141731.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIENAE GENÉSIA CORRÊA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "ELIENAE PEREIRA"
    "autor_email" => "elienaep@gmail.com"
    "autor_ies" => "SME-RJ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80261
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1026
    "inscrito_id" => 980
    "titulo" => "PERCEPÇÕES DE AMBIENTE EM UM CONTEXTO LÚDICO"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO EXP?E RESULTADOS PARCIAIS DE UM ESTUDO DE EDUCA??O AMBIENTAL CR?TICA (EAC) COM ALUNOS DE UMA ESCOLA DA REDE P?BLICA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, DENTRO DE UM ENFOQUE L?DICO, DIN?MICO, CONTEXTUALIZADO E CR?TICO. A PREOCUPA??O CENTRAL DO RECORTE APRESENTADO ? IDENTIFICAR E DISCUTIR AS PERCEP??ES E CONCEP??ES INICIAIS DE ALUNOS DE UMA TURMA DO 6O ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL QUANTO AO MEIO AMBIENTE, SEGUINDO A CARACTERIZA??O DAS CONCEP??ES DE AMBIENTE PROPOSTA POR REIGOTA. O INSTRUMENTO DE COLETA UTILIZADO FOI UMA DIN?MICA DE GRUPO QUE SE APOIA NA CRIA??O DE DESENHOS E DISCUSS?ES ENTRE OS SUJEITOS COMO INSTRUMENTO DE ?CAPTURA? DE SUAS PERCEP??ES E CONCEP??ES RELACIONADAS AO TEMA PROPOSTO. OS RESULTADOS REVELARAM QUE QUASE TODOS OS DISCENTES TINHAM UMA CONCEP??O NATURALISTA DE AMBIENTE, COM A IDEIA DE QUE O AMBIENTE ? APENAS REPRESENTADO PELA NATUREZA, EVIDENCIANDO UMA POSTURA DE DISTANCIAMENTO DO MEIO NATURAL. A ATIVIDADE TAMB?M PROPORCIONOU A OCORR?NCIA DE INTERA??O E COMPARTILHAMENTO DE SABERES E IDEIAS, A DISCUSS?O DE PONTOS DIVERGENTES E CONFLITANTES QUE SURGIRAM NO GRUPO E A INTEGRA??O ENTRE OS SUJEITOS E ENTRE ELES E A PESQUISADORA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, LUDICIDADE, DESENHOS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA_ID980_30112021141731.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIENAE GENÉSIA CORRÊA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "ELIENAE PEREIRA"
    "autor_email" => "elienaep@gmail.com"
    "autor_ies" => "SME-RJ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO EXP?E RESULTADOS PARCIAIS DE UM ESTUDO DE EDUCA??O AMBIENTAL CR?TICA (EAC) COM ALUNOS DE UMA ESCOLA DA REDE P?BLICA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, DENTRO DE UM ENFOQUE L?DICO, DIN?MICO, CONTEXTUALIZADO E CR?TICO. A PREOCUPA??O CENTRAL DO RECORTE APRESENTADO ? IDENTIFICAR E DISCUTIR AS PERCEP??ES E CONCEP??ES INICIAIS DE ALUNOS DE UMA TURMA DO 6O ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL QUANTO AO MEIO AMBIENTE, SEGUINDO A CARACTERIZA??O DAS CONCEP??ES DE AMBIENTE PROPOSTA POR REIGOTA. O INSTRUMENTO DE COLETA UTILIZADO FOI UMA DIN?MICA DE GRUPO QUE SE APOIA NA CRIA??O DE DESENHOS E DISCUSS?ES ENTRE OS SUJEITOS COMO INSTRUMENTO DE ?CAPTURA? DE SUAS PERCEP??ES E CONCEP??ES RELACIONADAS AO TEMA PROPOSTO. OS RESULTADOS REVELARAM QUE QUASE TODOS OS DISCENTES TINHAM UMA CONCEP??O NATURALISTA DE AMBIENTE, COM A IDEIA DE QUE O AMBIENTE ? APENAS REPRESENTADO PELA NATUREZA, EVIDENCIANDO UMA POSTURA DE DISTANCIAMENTO DO MEIO NATURAL. A ATIVIDADE TAMB?M PROPORCIONOU A OCORR?NCIA DE INTERA??O E COMPARTILHAMENTO DE SABERES E IDEIAS, A DISCUSS?O DE PONTOS DIVERGENTES E CONFLITANTES QUE SURGIRAM NO GRUPO E A INTEGRA??O ENTRE OS SUJEITOS E ENTRE ELES E A PESQUISADORA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.