Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CURRÍCULO, GÊNERO E VIOLÊNCIA: ALGUMAS REFLEXÕES PERTINENTES.

Palavra-chaves: CURRÍCULO, RELAÇÕES DE PODER, GÊNERO, EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER Comunicação Oral (CO) GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80219
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 975
    "inscrito_id" => 977
    "titulo" => "CURRÍCULO, GÊNERO E VIOLÊNCIA: ALGUMAS REFLEXÕES PERTINENTES."
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO BUSCA FAZER ALGUMAS REFLEX?ES PERTINENTES AO CURR?CULO ESCOLAR E COMO FOI IMPLEMENTADO A QUEST?O DE G?NERO NAS ESCOLAS E AS RELA??ES DE PODER ENVOLVIDAS NESSA DISCUSS?O. ESSE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO A DISCUSS?O E REFLEX?O DE ALGUMAS PR?TICAS EDUCATIVAS, QUE S?O RESPONS?VEIS PELA PRODU??O E REPRODU??O DE DESIGUALDADES DE G?NERO, EM UMA ARTICULA??O COM O CAMPO EDUCACIONAL. DESTACA-SE AQUI TAMB?M  O MODO COMO OS SUJEITOS, EM RELA??ES SOCIAIS ATRAVESSADAS POR DIFERENTES DISCURSOS, REPRESENTA??ES E PR?TICAS PEDAG?GICAS, V?O CONSTRUINDO SUAS IDENTIDADES, ARRANJANDO E DESARRANJANDO SUAS POSI??ES E FORMAS DE VIVER E ESTAR NO MUNDO. TAMB?M, TRATA DEMONSTRAR ALGUNS MECANISMOS, INSTITUI??ES E ARTEFATOS T?O COTIDIANOS, ROTINEIROS E COMUNS, FORMADORES DE DISCURSOS UNIVERSAIS DO QUE SE ? NATURAL E ESPERANDO EM UMA SOCIEDADE. ? TRAZIDA ? DISCUSS?O DAS RELA??ES DE PODER E NATURALIZA??O DA VIOL?NCIA, FAZENDO ASSIM, UMA IMPORTANTE SINALIZA??O NA TAREFA DE DESCONSTRUIR O QUE ? DITO COMO NATURAL E NORMAL, POSSIBILITANDO UMA PR?TICA DE EDUCA??O N?O SEXISTA E CR?TICA DA SOCIEDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação"
    "palavra_chave" => "CURRÍCULO, RELAÇÕES DE PODER, GÊNERO, EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA107_ID977_29072021222957.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAYANNA OLIVEIRA MOTTA"
    "autor_nome_curto" => "RAYANNA MOTTA"
    "autor_email" => "rayanna.o.motta@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80219
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 975
    "inscrito_id" => 977
    "titulo" => "CURRÍCULO, GÊNERO E VIOLÊNCIA: ALGUMAS REFLEXÕES PERTINENTES."
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO BUSCA FAZER ALGUMAS REFLEX?ES PERTINENTES AO CURR?CULO ESCOLAR E COMO FOI IMPLEMENTADO A QUEST?O DE G?NERO NAS ESCOLAS E AS RELA??ES DE PODER ENVOLVIDAS NESSA DISCUSS?O. ESSE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO A DISCUSS?O E REFLEX?O DE ALGUMAS PR?TICAS EDUCATIVAS, QUE S?O RESPONS?VEIS PELA PRODU??O E REPRODU??O DE DESIGUALDADES DE G?NERO, EM UMA ARTICULA??O COM O CAMPO EDUCACIONAL. DESTACA-SE AQUI TAMB?M  O MODO COMO OS SUJEITOS, EM RELA??ES SOCIAIS ATRAVESSADAS POR DIFERENTES DISCURSOS, REPRESENTA??ES E PR?TICAS PEDAG?GICAS, V?O CONSTRUINDO SUAS IDENTIDADES, ARRANJANDO E DESARRANJANDO SUAS POSI??ES E FORMAS DE VIVER E ESTAR NO MUNDO. TAMB?M, TRATA DEMONSTRAR ALGUNS MECANISMOS, INSTITUI??ES E ARTEFATOS T?O COTIDIANOS, ROTINEIROS E COMUNS, FORMADORES DE DISCURSOS UNIVERSAIS DO QUE SE ? NATURAL E ESPERANDO EM UMA SOCIEDADE. ? TRAZIDA ? DISCUSS?O DAS RELA??ES DE PODER E NATURALIZA??O DA VIOL?NCIA, FAZENDO ASSIM, UMA IMPORTANTE SINALIZA??O NA TAREFA DE DESCONSTRUIR O QUE ? DITO COMO NATURAL E NORMAL, POSSIBILITANDO UMA PR?TICA DE EDUCA??O N?O SEXISTA E CR?TICA DA SOCIEDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação"
    "palavra_chave" => "CURRÍCULO, RELAÇÕES DE PODER, GÊNERO, EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA107_ID977_29072021222957.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAYANNA OLIVEIRA MOTTA"
    "autor_nome_curto" => "RAYANNA MOTTA"
    "autor_email" => "rayanna.o.motta@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ARTIGO BUSCA FAZER ALGUMAS REFLEX?ES PERTINENTES AO CURR?CULO ESCOLAR E COMO FOI IMPLEMENTADO A QUEST?O DE G?NERO NAS ESCOLAS E AS RELA??ES DE PODER ENVOLVIDAS NESSA DISCUSS?O. ESSE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO A DISCUSS?O E REFLEX?O DE ALGUMAS PR?TICAS EDUCATIVAS, QUE S?O RESPONS?VEIS PELA PRODU??O E REPRODU??O DE DESIGUALDADES DE G?NERO, EM UMA ARTICULA??O COM O CAMPO EDUCACIONAL. DESTACA-SE AQUI TAMB?M O MODO COMO OS SUJEITOS, EM RELA??ES SOCIAIS ATRAVESSADAS POR DIFERENTES DISCURSOS, REPRESENTA??ES E PR?TICAS PEDAG?GICAS, V?O CONSTRUINDO SUAS IDENTIDADES, ARRANJANDO E DESARRANJANDO SUAS POSI??ES E FORMAS DE VIVER E ESTAR NO MUNDO. TAMB?M, TRATA DEMONSTRAR ALGUNS MECANISMOS, INSTITUI??ES E ARTEFATOS T?O COTIDIANOS, ROTINEIROS E COMUNS, FORMADORES DE DISCURSOS UNIVERSAIS DO QUE SE ? NATURAL E ESPERANDO EM UMA SOCIEDADE. ? TRAZIDA ? DISCUSS?O DAS RELA??ES DE PODER E NATURALIZA??O DA VIOL?NCIA, FAZENDO ASSIM, UMA IMPORTANTE SINALIZA??O NA TAREFA DE DESCONSTRUIR O QUE ? DITO COMO NATURAL E NORMAL, POSSIBILITANDO UMA PR?TICA DE EDUCA??O N?O SEXISTA E CR?TICA DA SOCIEDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.