AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO ÂMBITO ESCOLAR EM TEMPOS PANDÊMICOS
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80171 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 922 "inscrito_id" => 2154 "titulo" => "AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO ÂMBITO ESCOLAR EM TEMPOS PANDÊMICOS" "resumo" => "NESTE PRESENTE ARTIGO, ANALISAMOS AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS EXISTENTES NO ÂMBITO ESCOLAR DENTRO DO CONTEXTO PANDÊMICO. COM O ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA, AS ESCOLAS TIVERAM QUE SE ADAPTAR RADICALMENTE ÀS NOVAS MUDANÇAS DO ENSINO REMOTO, PORTANTO DE QUE MANEIRA AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS ESTÃO OCORRENDO DURANTE A PANDEMIA E QUAIS MUDANÇAS E ADAPTAÇÕES SURGIRAM COM ESSA REALIDADE? O INTUITO É REFLETIR SOBRE REFLETIR AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS DOS ESTUDANTES E PROFESSORES, BEM COMO TODA A COMUNIDADE ESCOLAR DURANTE O ENSINO REMOTO. COM GRANDE RELEVÂNCIA SOCIAL E PEDAGÓGICA, É EVIDENTE QUE OCORRERAM VÁRIAS MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS DEVIDO À CHEGADA DE UM VÍRUS (COVID-19), QUE INVADIU O PLANETA DE MANEIRA DEVASTADORA E FEZ A POPULAÇÃO PRISIONEIRA DENTRO DE SUAS CASAS. SOB ESTA ÓTICA, AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS FORAM AFETADAS APÓS O ESTADO DE CALAMIDADE QUE ATUALMENTE A SOCIEDADE MUNDIAL ESTÁ INSERIDA. COM OS ENCERRAMENTOS DAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS NO FORMATO PRESENCIAL, A COMUNIDADE ESCOLAR TEVE QUE SE REINVENTAR E ADAPTAR-SE RAPIDAMENTE A UMA MODALIDADE DE ENSINO VIRTUAL E ESSA TRANSIÇÃO RADICAL OCASIONOU DIVERSOS EFEITOS, TANTO NO ENSINO E APRENDIZAGEM QUANTO NAS RELAÇÕES HUMANAS. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA, A PARTIR DAS DIVERSAS PESQUISAS FEITAS EM PORTAIS ACADÊMICOS. DIANTE DO QUE FOI MENCIONADO, É NECESSÁRIO COMPREENDER QUE O DISTANCIAMENTO SOCIAL NÃO DEVE INTERFERIR NA CAPACIDADE HUMANA DE VIVER EM SOCIEDADE, BEM COMO A IMPORTÂNCIA DE ESTAR ATENTO NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS, COMPREENDENDO QUE ELAS PODEM AFETAR NEGATIVAMENTE QUANDO NÃO RESPEITADAS E VALORIZADAS DENTRO DA COMUNIDADE ESCOLAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "RELAÇÕES INTERPESSOAIS, ENSINO REMOTO, PANDEMIA, COMUNIDADE ESCOLAR, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA105_ID2154_29072021203202.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA ANA BELLY DE MELO ARAUJO" "autor_nome_curto" => "ANA BELLY" "autor_email" => "anabellydemelo@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80171 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 922 "inscrito_id" => 2154 "titulo" => "AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO ÂMBITO ESCOLAR EM TEMPOS PANDÊMICOS" "resumo" => "NESTE PRESENTE ARTIGO, ANALISAMOS AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS EXISTENTES NO ÂMBITO ESCOLAR DENTRO DO CONTEXTO PANDÊMICO. COM O ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA, AS ESCOLAS TIVERAM QUE SE ADAPTAR RADICALMENTE ÀS NOVAS MUDANÇAS DO ENSINO REMOTO, PORTANTO DE QUE MANEIRA AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS ESTÃO OCORRENDO DURANTE A PANDEMIA E QUAIS MUDANÇAS E ADAPTAÇÕES SURGIRAM COM ESSA REALIDADE? O INTUITO É REFLETIR SOBRE REFLETIR AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS DOS ESTUDANTES E PROFESSORES, BEM COMO TODA A COMUNIDADE ESCOLAR DURANTE O ENSINO REMOTO. COM GRANDE RELEVÂNCIA SOCIAL E PEDAGÓGICA, É EVIDENTE QUE OCORRERAM VÁRIAS MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS DEVIDO À CHEGADA DE UM VÍRUS (COVID-19), QUE INVADIU O PLANETA DE MANEIRA DEVASTADORA E FEZ A POPULAÇÃO PRISIONEIRA DENTRO DE SUAS CASAS. SOB ESTA ÓTICA, AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS FORAM AFETADAS APÓS O ESTADO DE CALAMIDADE QUE ATUALMENTE A SOCIEDADE MUNDIAL ESTÁ INSERIDA. COM OS ENCERRAMENTOS DAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS NO FORMATO PRESENCIAL, A COMUNIDADE ESCOLAR TEVE QUE SE REINVENTAR E ADAPTAR-SE RAPIDAMENTE A UMA MODALIDADE DE ENSINO VIRTUAL E ESSA TRANSIÇÃO RADICAL OCASIONOU DIVERSOS EFEITOS, TANTO NO ENSINO E APRENDIZAGEM QUANTO NAS RELAÇÕES HUMANAS. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA, A PARTIR DAS DIVERSAS PESQUISAS FEITAS EM PORTAIS ACADÊMICOS. DIANTE DO QUE FOI MENCIONADO, É NECESSÁRIO COMPREENDER QUE O DISTANCIAMENTO SOCIAL NÃO DEVE INTERFERIR NA CAPACIDADE HUMANA DE VIVER EM SOCIEDADE, BEM COMO A IMPORTÂNCIA DE ESTAR ATENTO NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS, COMPREENDENDO QUE ELAS PODEM AFETAR NEGATIVAMENTE QUANDO NÃO RESPEITADAS E VALORIZADAS DENTRO DA COMUNIDADE ESCOLAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "RELAÇÕES INTERPESSOAIS, ENSINO REMOTO, PANDEMIA, COMUNIDADE ESCOLAR, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA105_ID2154_29072021203202.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA ANA BELLY DE MELO ARAUJO" "autor_nome_curto" => "ANA BELLY" "autor_email" => "anabellydemelo@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }