PSICOLOGIA ESCOLAR E O FAZER DO PSICÓLOGO(A) EM ESPAÇOS SOCIAIS DE PROCESSOS EDUCATIVOS.
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80011 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 725 "inscrito_id" => 2584 "titulo" => "PSICOLOGIA ESCOLAR E O FAZER DO PSICÓLOGO(A) EM ESPAÇOS SOCIAIS DE PROCESSOS EDUCATIVOS." "resumo" => "A PSICOLOGIA ESCOLAR SE APRESENTA COMO UM CAMPO TE?RICO-PR?TICO DO PSIC?LOGO, VOLTADO PARA A INTERFACE ENTRE A PSICOLOGIA E A EDUCA??O. DENTRO DOS ESPA?OS EDUCATIVOS, O PSIC?LOGO(A) ESCOLAR PODE CONTRIBUIR POSITIVAMENTE NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM A PARTIR DE UMA ATUA??O DA QUAL ENTRELA?A SABERES E T?CNICAS TRADICIONAIS POR INTERM?DIO DE UMA DIMENS?O PSICOEDUCATIVA, AVALIATIVA E DIAGN?STICA UNIDAS AOS CONHECIMENTOS E PR?TICAS EMERGENTES, NOS QUAIS REMETEM A UMA DIMENS?O INSTITUCIONAL, SOCIAL E DE PROMO??O ? SA?DE. TENDO ISSO EM VISTA, ESTE ESTUDO TRAZ COMO OBJETIVO PRINCIPAL COMPREENDER A PSICOLOGIA ESCOLAR E O FAZER DO PSIC?LOGO EM ESPA?OS SOCIAIS DE PROCESSOS EDUCATIVOS, BUSCANDO PERCEBER AS MODIFICA??ES NA FORMA DE ATUA??O DO PSIC?LOGO(A) ESCOLAR E A IMPORT?NCIA DA INTERLOCU??O ENTRE A PSICOLOGIA E A EDUCA??O. DO PONTO DE VISTA METODOL?GICO, ESTE ESTUDO SE CARACTERIZA COMO UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA, UMA VEZ QUE SE ORIGINOU POR MEIO DA REALIZA??O DE LEITURAS, PESQUISAS E AN?LISE DE ARTIGOS EM TORNO DA PROBLEM?TICA PESQUISADA. NO TOCANTE AOS RESULTADOS, PERCEBEU-SE QUE A PSICOLOGIA ESCOLAR FOI SE MODIFICANDO COM O INTUITO DE RESPONDER AS NECESSIDADES HIST?RICAS E SOCIAIS E, EM FUN??O DISSO, CONSTRUIU UMA ATUA??O PAUTADA NA MESCLA ENTRE PR?TICAS TRADICIONAIS E EMERGENTES, APRESENTANDO-SE ENQUANTO UM FAZER MARCADO POR DESAFIOS E POSSIBILIDADES QUE EXIGEM DO(A) PSIC?LOGO(A) O CONSTANTE EXERC?CIO DO COMPROMETIMENTO ?TICO, POL?TICO E SOCIAL. DIANTE DISSO, ? ESSENCIAL QUE A PSICOLOGIA, EM TODOS OS ESPA?OS SOCIAIS, CONTINUE SEMEANDO UM FAZER CR?TICO E COMPROMETIDO COM A SOCIEDADE." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICÓLOGO(A), PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA104_ID2584_29072021132110.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANADJA MICHELLY DOS SANTOS SOUZA " "autor_nome_curto" => "ANADJA SANTOS " "autor_email" => "anadjamichelly@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80011 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 725 "inscrito_id" => 2584 "titulo" => "PSICOLOGIA ESCOLAR E O FAZER DO PSICÓLOGO(A) EM ESPAÇOS SOCIAIS DE PROCESSOS EDUCATIVOS." "resumo" => "A PSICOLOGIA ESCOLAR SE APRESENTA COMO UM CAMPO TE?RICO-PR?TICO DO PSIC?LOGO, VOLTADO PARA A INTERFACE ENTRE A PSICOLOGIA E A EDUCA??O. DENTRO DOS ESPA?OS EDUCATIVOS, O PSIC?LOGO(A) ESCOLAR PODE CONTRIBUIR POSITIVAMENTE NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM A PARTIR DE UMA ATUA??O DA QUAL ENTRELA?A SABERES E T?CNICAS TRADICIONAIS POR INTERM?DIO DE UMA DIMENS?O PSICOEDUCATIVA, AVALIATIVA E DIAGN?STICA UNIDAS AOS CONHECIMENTOS E PR?TICAS EMERGENTES, NOS QUAIS REMETEM A UMA DIMENS?O INSTITUCIONAL, SOCIAL E DE PROMO??O ? SA?DE. TENDO ISSO EM VISTA, ESTE ESTUDO TRAZ COMO OBJETIVO PRINCIPAL COMPREENDER A PSICOLOGIA ESCOLAR E O FAZER DO PSIC?LOGO EM ESPA?OS SOCIAIS DE PROCESSOS EDUCATIVOS, BUSCANDO PERCEBER AS MODIFICA??ES NA FORMA DE ATUA??O DO PSIC?LOGO(A) ESCOLAR E A IMPORT?NCIA DA INTERLOCU??O ENTRE A PSICOLOGIA E A EDUCA??O. DO PONTO DE VISTA METODOL?GICO, ESTE ESTUDO SE CARACTERIZA COMO UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA, UMA VEZ QUE SE ORIGINOU POR MEIO DA REALIZA??O DE LEITURAS, PESQUISAS E AN?LISE DE ARTIGOS EM TORNO DA PROBLEM?TICA PESQUISADA. NO TOCANTE AOS RESULTADOS, PERCEBEU-SE QUE A PSICOLOGIA ESCOLAR FOI SE MODIFICANDO COM O INTUITO DE RESPONDER AS NECESSIDADES HIST?RICAS E SOCIAIS E, EM FUN??O DISSO, CONSTRUIU UMA ATUA??O PAUTADA NA MESCLA ENTRE PR?TICAS TRADICIONAIS E EMERGENTES, APRESENTANDO-SE ENQUANTO UM FAZER MARCADO POR DESAFIOS E POSSIBILIDADES QUE EXIGEM DO(A) PSIC?LOGO(A) O CONSTANTE EXERC?CIO DO COMPROMETIMENTO ?TICO, POL?TICO E SOCIAL. DIANTE DISSO, ? ESSENCIAL QUE A PSICOLOGIA, EM TODOS OS ESPA?OS SOCIAIS, CONTINUE SEMEANDO UM FAZER CR?TICO E COMPROMETIDO COM A SOCIEDADE." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICÓLOGO(A), PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA104_ID2584_29072021132110.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANADJA MICHELLY DOS SANTOS SOUZA " "autor_nome_curto" => "ANADJA SANTOS " "autor_email" => "anadjamichelly@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }