O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI AVERIGUAR A IMPORT?NCIA DA INSER??O DO PROFISSIONAL DE EDUCA??O F?SICA NA
EDUCA??O INFANTIL. NESSA PERSPECTIVA FOI UTILIZADO UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA QUALITATIVA, ONDE ALMEJOU-SE COMPREENDER A REAL NECESSIDADE DA INTRODU??O DESSE PROFISSIONAL NO DESENVOLVIMENTO DA CRIAN?A
DESDE A PRIMEIRA INF?NCIA, OBSERVANDO OS ASPECTOS INERENTES ?S FASES DE MATURA??O DAS MESMAS, QUE SE
D? ATRAV?S DA PSICOMOTRICIDADE, QUE ENGLOBA OS ASPECTOS MOTORES, COGNITIVOS E AFETIVOS, PARTICULARIDADES
ESSAS QUE DEVEM SER TRABALHADAS EM CONSON?NCIA, POIS UM DEPENDE INTRINSECAMENTE DO OUTRO, SENDO
ASSIM, PASS?VEIS DE INTERPRETA??ES PELO PROFISSIONAL ADEQUADO. NESSA CONJUNTURA, VIU-SE QUE A CULTURA
CORPORAL INTRODUZIDA POR PROFISSIONAIS HABILITADOS NA ?REA TEM GRANDE RELEV?NCIA NO QUE TANGE A
APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO INFANTIL E A SUA INTERDISCIPLINARIDADE COM A PEDAGOGIA DEVEM SER
ATIVAS, VISTO QUE O PEDAGOGO TEM POUCO DOM?NIO SOBRE A EDUCA??O F?SICA, SENDO ESSA UMA ?REA COMPLEXA,
E QUE N?O APENAS ESTUDA O MOVIMENTO EM SI, MAS TRATA DA CULTURA CORPORAL COMO O TODO, GALGANDO UMA
FORMA??O HUMANA.