O PROJETO INTERDISCIPLINAR NA IMPLEMENTAÇÃO DA PRÁTICA DO PROFESSOR
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 79497 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 98 "inscrito_id" => 1460 "titulo" => "O PROJETO INTERDISCIPLINAR NA IMPLEMENTAÇÃO DA PRÁTICA DO PROFESSOR" "resumo" => "ESTE TRABALHO É UM RECORTE DE UMA PESQUISA DE MESTRADO EM ANDAMENTO. A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETO DE ESTUDO A REFLEXÃO ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA COMO FORMA DE OPORTUNIZAR AO EDUCADOR CONSTITUIR-SE SUJEITO DO PRÓPRIO CONHECIMENTO. ASSIM SENDO ESTE TEXTO TEM COMO OBJETIVO CONTRIBUIR PARA A REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA DO PROFESSOR ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE BEM COMO A CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO INTERDISCIPLINAR QUE É CONDIÇÃO DE MUDANÇA NA FORMAÇÃO DO SUJEITO. RESSALTANDO A MELHORIA DA QUALIDADE DO PROCESSO DE ENSINO/ APRENDIZAGEM, TENDO COMO PANO DE FUNDO A REFLEXÃO-AÇÃO-REFLEXÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA E ENTENDER AS FRAGILIDADES, DILEMA E INCERTEZAS DO PROFESSOR DIANTE DOS PROJETOS INTERDISCIPLINARES. FOI UTILIZADO ABORDAGEM QUALITATIVA COM TIPO DE PESQUISA EXPLORATÓRIA E ESTUDO DE CASO, COMO COLETA DE DADOS FORAM PROPOSTOS COMO TÉCNICA A OBSERVAÇÃO, ENTREVISTA COM O OBJETIVO DE CONSTRUIR DADOS QUE EVIDENCIEM A RELEVÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA COMO SUBSÍDIO E POSSIBILIDADE DE MUDANÇAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA VOLTADA PARA A CONSTRUÇÃO E EFETIVAÇÃO DE UM CURRÍCULO POR PROJETO INTERDISCIPLINAR. ESPERA-SE COMO RESULTADO, PARTICIPAÇÃO E DIÁLOGO ACERCA DO TRABALHO EM EQUIPE QUE SERÁ RECONHECIDO COMO IMPORTANTE BENEFÍCIO PARA ARTICULAÇÃO E EFETIVAÇÃO DO PROJETO INTERDISCIPLINAR, POR PROPICIAR O LEVANTAMENTO DE DIFERENTES OLHARES SOBRE UM MESMO FENÔMENO. TER PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR, SUPERAÇÃO DE PARADOXOS DA TEORIA-PRÁTICA, COMO GARANTIA DA QUALIDADE DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM, CONSTRUÇÃO DO DIÁLOGO, COLABORAÇÃO E INTERAÇÃO NA FORMAÇÃO INTEGRAL DOS ESTUDANTES" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PROJETO INTERDISCIPLINAR, ENSINO APRENDIZAGEM, REF, PROJETO INTERDISCIPLINAR, ENSINO APRENDIZAGEM, REF, PROJETO INTERDISCIPLINAR, ENSINO APRENDIZAGEM, REF, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID1460_12062021201213.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARINALVA DE BARROS NEVES ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "MARINALVA DE BARROS NEVES ARAÚ" "autor_email" => "marinalva.nba@gmail.com" "autor_ies" => "UNIC-UNIVERSIDADE DE CUIABÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 79497 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 98 "inscrito_id" => 1460 "titulo" => "O PROJETO INTERDISCIPLINAR NA IMPLEMENTAÇÃO DA PRÁTICA DO PROFESSOR" "resumo" => "ESTE TRABALHO É UM RECORTE DE UMA PESQUISA DE MESTRADO EM ANDAMENTO. A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETO DE ESTUDO A REFLEXÃO ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA COMO FORMA DE OPORTUNIZAR AO EDUCADOR CONSTITUIR-SE SUJEITO DO PRÓPRIO CONHECIMENTO. ASSIM SENDO ESTE TEXTO TEM COMO OBJETIVO CONTRIBUIR PARA A REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA DO PROFESSOR ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE BEM COMO A CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO INTERDISCIPLINAR QUE É CONDIÇÃO DE MUDANÇA NA FORMAÇÃO DO SUJEITO. RESSALTANDO A MELHORIA DA QUALIDADE DO PROCESSO DE ENSINO/ APRENDIZAGEM, TENDO COMO PANO DE FUNDO A REFLEXÃO-AÇÃO-REFLEXÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA E ENTENDER AS FRAGILIDADES, DILEMA E INCERTEZAS DO PROFESSOR DIANTE DOS PROJETOS INTERDISCIPLINARES. FOI UTILIZADO ABORDAGEM QUALITATIVA COM TIPO DE PESQUISA EXPLORATÓRIA E ESTUDO DE CASO, COMO COLETA DE DADOS FORAM PROPOSTOS COMO TÉCNICA A OBSERVAÇÃO, ENTREVISTA COM O OBJETIVO DE CONSTRUIR DADOS QUE EVIDENCIEM A RELEVÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA COMO SUBSÍDIO E POSSIBILIDADE DE MUDANÇAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA VOLTADA PARA A CONSTRUÇÃO E EFETIVAÇÃO DE UM CURRÍCULO POR PROJETO INTERDISCIPLINAR. ESPERA-SE COMO RESULTADO, PARTICIPAÇÃO E DIÁLOGO ACERCA DO TRABALHO EM EQUIPE QUE SERÁ RECONHECIDO COMO IMPORTANTE BENEFÍCIO PARA ARTICULAÇÃO E EFETIVAÇÃO DO PROJETO INTERDISCIPLINAR, POR PROPICIAR O LEVANTAMENTO DE DIFERENTES OLHARES SOBRE UM MESMO FENÔMENO. TER PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR, SUPERAÇÃO DE PARADOXOS DA TEORIA-PRÁTICA, COMO GARANTIA DA QUALIDADE DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM, CONSTRUÇÃO DO DIÁLOGO, COLABORAÇÃO E INTERAÇÃO NA FORMAÇÃO INTEGRAL DOS ESTUDANTES" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "PROJETO INTERDISCIPLINAR, ENSINO APRENDIZAGEM, REF, PROJETO INTERDISCIPLINAR, ENSINO APRENDIZAGEM, REF, PROJETO INTERDISCIPLINAR, ENSINO APRENDIZAGEM, REF, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID1460_12062021201213.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARINALVA DE BARROS NEVES ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "MARINALVA DE BARROS NEVES ARAÚ" "autor_email" => "marinalva.nba@gmail.com" "autor_ies" => "UNIC-UNIVERSIDADE DE CUIABÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }