A PRESENTE PESQUISA VISA ABORDAR SOBRE QUAIS OLHARES OS/AS PROFESSORES/AS T?M SOBRE A IMPORT?NCIA DO DEBATE DOS ESTUDOS DE G?NERO NAS ESCOLAS. ESTA PESQUISA FOI DESENVOLVIDA COM OITO PROFESSORES DO AGRESTE DE PERNAMBUCO, ATRAV?S DE UMA PESQUISA ESTRUTURADA, QUE POR CONTA DA PANDEMIA DO COVID 19, AS ENTREVISTAS FORAM REALIZADAS ATRAV?S DO APLICATIVO WHATSAPP, POR MEIO DE ?UDIOS. EM SUMA, SUMA, PRETENDEMOS COM ESTE TRABALHO, DESTACAR A IMPORT?NCIA DOS DEBATES DE G?NERO NAS ESCOLAS, ATRAV?S DE DESCRI??ES DOS OLHARES DOS/DAS PROFESSORES SOBRE O CONCEITO DE G?NERO E O QUE ISSO INFLUENCIA NA SUA PR?TICA PEDAG?GICA, TENDO EM VISTA A NECESSIDADE DE UM POSICIONAMENTO POR PARTE DESSES DOCENTES EM SITUA??ES PRECONCEITUOSAS, COM O INTUITO DE DESMITIFICAR ESSES PRECONCEITOS E VALORIZAR A DIVERSIDADE.