MONITORAMENTO EFETIVO E RESOLUTIVO NO ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DE COVID-19
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PARA TANTO FOI CRIADO O CALL CENTER PARA RECEBER NOTIFICAÇÕES DA POPULAÇÃO QUANTO A DOENÇA E ORIENTAÇÕES QUANTO O CUIDADO NECESSÁRIO PARA EVITAR O CONTÁGIO E AGLOMERAÇÃO E PARA MEDIDAS PROFILÁTICAS. OBJETIVO PARA GARANTIR UMA ASSISTÊNCIA DE QUALIDADE E SUPRIR A DEMANDA DA POPULAÇÃO DE EMBU DAS ARTES, FORAM ADOTADAS AS SEGUINTES MEDIDAS: CRIAÇÃO DO CALL CENTER NO PARQUE FRANCISCO RIZZO COM ATENDIMENTO 24 HORAS VIA WHATSAPP WEB DÚVIDAS E RELATOS DE SINTOMAS DE COVID-19 E CONTRATAÇÃO DE EQUIPES DE ENFERMEIROS PARA ASSISTÊNCIA DIRETA À POPULAÇÃO. MÉTODO O CALL CENTER FOI CRIADO PARA SANAR DÚVIDAS DA POPULAÇÃO QUANTO AO COVID-19 EXPLICANDO SOBRE CONTAMINAÇÃO, SINTOMAS E PREVENÇÃO; ORIENTANDO QUANTO A HIGIENE PESSOAL E AMBIENTAL; QUANTO A EVITAR A AGLOMERAÇÃO SOCIAL E AGLOMERAÇÃO NOS SERVIÇOS DE SAÚDE. ATRAVÉS DAS CHAMADAS, AS EQUIPES DETECTAVAM CASOS DE ALTERAÇÕES CLÍNICAS E DEPENDENDO DOS RELATADOS, A EQUIPE DE ENFERMEIROS ERA ACIONADA PARA REALIZAR UMA VISITA DOMICILIAR AO PACIENTE. 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