ASTÚCIAS DO LEITOR DE LITERATURA ÀS VÉSPERAS DO VESTIBULAR
"2012-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 762 "edicao_id" => 3 "trabalho_id" => 356 "inscrito_id" => 669 "titulo" => "ASTÚCIAS DO LEITOR DE LITERATURA ÀS VÉSPERAS DO VESTIBULAR" "resumo" => "Este trabalho consiste em investigar o discurso de alunos do Curso de Letras da Universidade Federal da Paraíba acerca da importância de se fazer a leitura dos textos literários indicados para o vestibular. A pesquisa apresenta um corpus discursivo composto de 25 entrevistas realizadas com alunos recém-ingressos no período 2007.2. Tem-se como aporte teórico os estudos de De Certeau (1994) e Chartier (1999, 2001), que entendem a leitura como prática social e cultural, e os estudos de Lajolo (1986, 1993) e Zilberman (2000), que possibiltam conhecer um pouco mais sobre o sujeito leitor. Os resultados da análise revelam que a maioria dos alunos não consideraram necessário ler, na íntegra, os textos indicados porque as escolas e cursinhos facilitavam essa leitura através de resumos e exposição de filmes." "modalidade" => null "area_tematica" => null "palavra_chave" => null "idioma" => null "arquivo" => "nofile.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:46" "updated_at" => "2020-06-10 13:09:19" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LAURENIA SOUTO SALES" "autor_nome_curto" => "LAURENIA SOUTO" "autor_email" => "laureniasouto@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-enlije" "edicao_nome" => "Anais IV ENLIJE" "edicao_evento" => "IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/enlije/2012" "edicao_logo" => "5e49b73cb0e3d_16022020184220.jpg" "edicao_capa" => "5f186b4573556_22072020133725.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 3 "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE" "publicacao_codigo" => "2317-0670" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 762 "edicao_id" => 3 "trabalho_id" => 356 "inscrito_id" => 669 "titulo" => "ASTÚCIAS DO LEITOR DE LITERATURA ÀS VÉSPERAS DO VESTIBULAR" "resumo" => "Este trabalho consiste em investigar o discurso de alunos do Curso de Letras da Universidade Federal da Paraíba acerca da importância de se fazer a leitura dos textos literários indicados para o vestibular. A pesquisa apresenta um corpus discursivo composto de 25 entrevistas realizadas com alunos recém-ingressos no período 2007.2. Tem-se como aporte teórico os estudos de De Certeau (1994) e Chartier (1999, 2001), que entendem a leitura como prática social e cultural, e os estudos de Lajolo (1986, 1993) e Zilberman (2000), que possibiltam conhecer um pouco mais sobre o sujeito leitor. Os resultados da análise revelam que a maioria dos alunos não consideraram necessário ler, na íntegra, os textos indicados porque as escolas e cursinhos facilitavam essa leitura através de resumos e exposição de filmes." "modalidade" => null "area_tematica" => null "palavra_chave" => null "idioma" => null "arquivo" => "nofile.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:46" "updated_at" => "2020-06-10 13:09:19" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LAURENIA SOUTO SALES" "autor_nome_curto" => "LAURENIA SOUTO" "autor_email" => "laureniasouto@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-enlije" "edicao_nome" => "Anais IV ENLIJE" "edicao_evento" => "IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/enlije/2012" "edicao_logo" => "5e49b73cb0e3d_16022020184220.jpg" "edicao_capa" => "5f186b4573556_22072020133725.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 3 "publicacao_nome" => "Revista ENLIJE" "publicacao_codigo" => "2317-0670" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }