COM A PANDEMIA DE COVID-19, PROFESSORES, ALUNOS E EQUIPE PEDAGÓGICA PRECISARAM SE ADAPTAR AO NOVO JEITO DE ESTUDAR E TRABALHAR. COM O ESTÁGIO DOS CURSOS DE LICENCIATURA NÃO FOI DIFERENTE. POR ISSO, ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR COMO SE DEU O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM CIÊNCIAS DE FORMA REMOTA, ALGO JAMAIS REALIZADO ANTES NA HISTÓRIA DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UFPR. A METODOLOGIA APRESENTA CARACTERÍSTICAS DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. O ESTÁGIO FOI REALIZADO PARCIALMENTE EM UM DOS COLÉGIOS DA REDE PRIVADA DE ENSINO DA CIDADE DE PALOTINA - PR. TODAS AS ETAPAS OBRIGATÓRIAS DO ESTÁGIO COMO, OBSERVAÇÃO, MONITORIA, PLANEJAMENTO E REGÊNCIA FORAM MANTIDAS, MAS ADAPTADAS AO ENSINO REMOTO. O ESTÁGIO NESTE FORMATO PROPORCIONOU VÁRIAS REFLEXÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA VIVENCIADA E COMO A PANDEMIA SALIENTOU AINDA MAIS AS DIFERENÇAS SOCIAIS NO ENSINO. FOI POSSÍVEL ACOMPANHAR AS DIFICULDADES DE PROFESSORES E ALUNOS PARA SE ADEQUAR A ESTA NOVA EDUCAÇÃO.