ESTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO NA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL FRANCISCO MARQUES DE MELO, 4ª GRE DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA PARAÍBA, COM O OBJETIVO DE ENVOLVER ALUNOS NAS AULAS DE QUÍMICA E NA EXECUÇÃO DE PROJETOS DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA DE FORMA INTERDISCIPLINAR, CONTEMPLANDO ALGUNS DOMÍNIOS E COMPETÊNCIAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA EM ARTICULAÇÃO À DISCIPLINA DE QUÍMICA E DEMAIS ÁREAS. AO LONGO DE SEU DESENVOLVIMENTO FOI POSSÍVEL MEDIAR O CONHECIMENTO CIENTÍFICO POR MEIO DE PRÁTICAS DE ENSINO DIFERENCIADAS, FAZENDO USO DA TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA NAS AULAS DE QUÍMICA E USO DO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS PARA INTENSIFICAR AS EXPERIMENTAÇÕES E DESPERTAR A CURIOSIDADE PELO CONHECIMENTO QUÍMICO. AULAS TEÓRICAS FORAM DESENVOLVIDAS AO LONGO DOS BIMESTRES E COMPLEMENTADAS COM AULAS DE PRÁTICAS EXPERIMENTAIS NO LABORATÓRIO INTERDISCIPLINAR DE CIÊNCIAS, DE MODO A APRIMORAREM O APRENDIZADO ADQUIRIDO TEORICAMENTE; AULAS NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E USO DE CELULARES PARA UTILIZAÇÃO DE ODA’S, COMO POR EXEMPLO, SIMULADORES, QUIS, ENTRE OUTROS. ALÉM DA REALIZAÇÃO DE PRÁTICA UTILIZANDO COMIDA (ALGODÃO DOCE E CAFÉ) EM ABORDAGEM À PRESENÇA DA QUÍMICA EM NOSSO COTIDIANO. DE MODO GERAL, OS RESULTADOS ALCANÇADOS FORAM SATISFATÓRIOS, POIS ELEVOU A PARTICIPAÇÃO DA TURMA NAS ATIVIDADES PRÁTICAS, INCLUÍRAM ATIVIDADES DIFERENCIADAS NAS AULAS DE QUÍMICA, AUMENTOU O RENDIMENTO ESCOLAR DAS TURMAS NA REFERIDA DISCIPLINA, ALÉM DE TEREM SIDO ALCANÇADOS OS DEMAIS OBJETIVOS PLANEJADOS INICIALMENTE. E AINDA, DIRETA E/OU INDIRETAMENTE CONTRIBUIU COM O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DAS MATRIZES DE REFERÊNCIA DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA.