AVALIAÇÃO DO USO DE AGENTE REMOTO NA PESAGEM RODOVIÁRIA DE VEÍCULOS: IMPACTOS E DESAFIOS
"2020-12-10 10:13:23" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72912 "edicao_id" => 148 "trabalho_id" => 284 "inscrito_id" => 973 "titulo" => "AVALIAÇÃO DO USO DE AGENTE REMOTO NA PESAGEM RODOVIÁRIA DE VEÍCULOS: IMPACTOS E DESAFIOS" "resumo" => "A FISCALIZAÇÃO DO EXCESSO DE PESO EM VEÍCULOS RODOVIÁRIOS DE CARGA É FUNDAMENTAL PARA REDUZIR O IMPACTO NA MANUTENÇÃO DO PAVIMENTO E AS POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS SOCIAIS, FINANCEIRAS E DE SEGURANÇA VIÁRIA CAUSADAS PELO DESCUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO. O OBJETIVO DO ARTIGO É AVALIAR DO USO DE AGENTE REMOTO NA PESAGEM RODOVIÁRIA DE VEÍCULOS, O QUE POSSIBILITARIA MELHORIAS NO PROCESSO E EFETIVIDADE DO CONTROLE, COM DESTAQUE ÀS ADEQUAÇÕES NA ROTINA OPERACIONAL. É PROPOSTA METODOLOGIA CAPAZ DE QUALIFICAR O SISTEMA DE CONTROLE DE PESO E SUGERIR SEU APERFEIÇOAMENTO, SENDO UTILIZADAS PARA ISSO FERRAMENTAS DE COLETAS DE DADOS E PROCEDIMENTOS TÉCNICOS DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA E PESQUISA DOCUMENTAL. PELA REVISÃO REALIZADA EM BASES DE PESQUISA NACIONAIS E INTERNACIONAIS, NÃO FORAM IDENTIFICADOS ESTUDOS ESPECÍFICOS VOLTADOS PARA UMA AVALIAÇÃO DO USO DE AGENTE REMOTO NA FISCALIZAÇÃO DE PESO VEICULAR, DESTACANDO O VALOR E ORIGINALIDADE DO TEMA TRATADO. O ESCOPO DA PESQUISA É O SISTEMA DE CONTROLE DE PESO EM RODOVIAS FEDERAIS CONCEDIDAS ADMINISTRADAS PELA AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES - ANTT. CONSTATOU-SE QUE COM A PESAGEM REMOTA PROPORCIONA UM AUMENTO NA PRODUTIVIDADE E EFETIVIDADE DO SISTEMA DE CONTROLE DE PESO, POIS CADA AGENTE PASSA A FISCALIZAR ATÉ 6 POSTOS AO INVÉS DE UM, DIMINUINDO A DEPENDÊNCIA POR PESSOAL. ENTRETANTO, A FALTA DE MATURAÇÃO DOS SISTEMAS INFORMATIZADOS E O ACESSO À INTERNET PRECÁRIO EM DETERMINADAS LOCALIDADES É UM DESAFIO PARA A EXPANSÃO DESTA METODOLOGIA, SENDO FUNDAMENTAL A MATURAÇÃO DO PROCESSO E INCORPORAÇÃO TECNOLÓGICA DE TODAS AS INSTALAÇÕES PARA EFETIVA IMPLANTAÇÃO DO MODELO." "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)" "area_tematica" => "AT 06: Engenharias\u{A0} e Arquitetura\u{A0}: abordagens sobre Ensino e Pesquisa" "palavra_chave" => "PESAGEM VEICULAR, PESAGEM EM MOVIMENTO, CONTROLE DE PESO, AGENTE REMOTO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA23_ID973_03112020212500.pdf" "created_at" => "2020-12-11 08:02:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCELO BAVIER MARCOS" "autor_nome_curto" => "MARCELO BAVIER" "autor_email" => "marcelobavier@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc" "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72912 "edicao_id" => 148 "trabalho_id" => 284 "inscrito_id" => 973 "titulo" => "AVALIAÇÃO DO USO DE AGENTE REMOTO NA PESAGEM RODOVIÁRIA DE VEÍCULOS: IMPACTOS E DESAFIOS" "resumo" => "A FISCALIZAÇÃO DO EXCESSO DE PESO EM VEÍCULOS RODOVIÁRIOS DE CARGA É FUNDAMENTAL PARA REDUZIR O IMPACTO NA MANUTENÇÃO DO PAVIMENTO E AS POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS SOCIAIS, FINANCEIRAS E DE SEGURANÇA VIÁRIA CAUSADAS PELO DESCUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO. O OBJETIVO DO ARTIGO É AVALIAR DO USO DE AGENTE REMOTO NA PESAGEM RODOVIÁRIA DE VEÍCULOS, O QUE POSSIBILITARIA MELHORIAS NO PROCESSO E EFETIVIDADE DO CONTROLE, COM DESTAQUE ÀS ADEQUAÇÕES NA ROTINA OPERACIONAL. É PROPOSTA METODOLOGIA CAPAZ DE QUALIFICAR O SISTEMA DE CONTROLE DE PESO E SUGERIR SEU APERFEIÇOAMENTO, SENDO UTILIZADAS PARA ISSO FERRAMENTAS DE COLETAS DE DADOS E PROCEDIMENTOS TÉCNICOS DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA E PESQUISA DOCUMENTAL. PELA REVISÃO REALIZADA EM BASES DE PESQUISA NACIONAIS E INTERNACIONAIS, NÃO FORAM IDENTIFICADOS ESTUDOS ESPECÍFICOS VOLTADOS PARA UMA AVALIAÇÃO DO USO DE AGENTE REMOTO NA FISCALIZAÇÃO DE PESO VEICULAR, DESTACANDO O VALOR E ORIGINALIDADE DO TEMA TRATADO. O ESCOPO DA PESQUISA É O SISTEMA DE CONTROLE DE PESO EM RODOVIAS FEDERAIS CONCEDIDAS ADMINISTRADAS PELA AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES - ANTT. CONSTATOU-SE QUE COM A PESAGEM REMOTA PROPORCIONA UM AUMENTO NA PRODUTIVIDADE E EFETIVIDADE DO SISTEMA DE CONTROLE DE PESO, POIS CADA AGENTE PASSA A FISCALIZAR ATÉ 6 POSTOS AO INVÉS DE UM, DIMINUINDO A DEPENDÊNCIA POR PESSOAL. ENTRETANTO, A FALTA DE MATURAÇÃO DOS SISTEMAS INFORMATIZADOS E O ACESSO À INTERNET PRECÁRIO EM DETERMINADAS LOCALIDADES É UM DESAFIO PARA A EXPANSÃO DESTA METODOLOGIA, SENDO FUNDAMENTAL A MATURAÇÃO DO PROCESSO E INCORPORAÇÃO TECNOLÓGICA DE TODAS AS INSTALAÇÕES PARA EFETIVA IMPLANTAÇÃO DO MODELO." "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)" "area_tematica" => "AT 06: Engenharias\u{A0} e Arquitetura\u{A0}: abordagens sobre Ensino e Pesquisa" "palavra_chave" => "PESAGEM VEICULAR, PESAGEM EM MOVIMENTO, CONTROLE DE PESO, AGENTE REMOTO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA23_ID973_03112020212500.pdf" "created_at" => "2020-12-11 08:02:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCELO BAVIER MARCOS" "autor_nome_curto" => "MARCELO BAVIER" "autor_email" => "marcelobavier@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc" "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }