O ESTUDO DA GEOGRAFIA CONSISTE EM UM ENTENDIMENTO DA RELAÇÃO ENTRE A SOCIEDADE E NATUREZA. DESSE MODO, EXIGE, PARA A SUA COMPREENSÃO, QUE O ENSINO NÃO ESTEJA VOLTADO A UMA METODOLOGIA DESCRITIVA, DISTANTE DA REALIDADE. SENDO ASSIM, HÁ A NECESSIDADE DE DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DE RECURSOS DIDÁTICOS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO GEOGRÁFICO. NESSE SENTIDO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO CONSISTE EM ANALISAR O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA, NO ENSINO MÉDIO, NAS ESCOLAS JOSÉ BRONZEADO SOBRINHO E DR. CUNHA LIMA NA CIDADE DE REMÍGIO - PB. COMO PRINCIPAIS APORTES TEÓRICOS FORAM UTILIZADOS VYGOTSKY, CAVALCANTI E PONTUSCHKA, ALÉM DE OUTROS PESQUISADORES DA ÁREA DA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA. PARA A REALIZAÇÃO DA PESQUISA FOI USADO A METODOLOGIA QUALITATIVA ATRAVÉS DA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA COM QUATRO PROFESSORES DE GEOGRAFIA DA REFERIDA MODALIDADE DE ENSINO. ENTRE OS RESULTADOS DESTACOU-SE QUE, EMBORA OS PROFESSORES TENHAM O DESEJO DE REALIZAR A DOCÊNCIA COM DIDÁTICA QUE AVANCE PARA ALÉM DAS TRADICIONAIS AULAS EXPOSITIVAS, SÃO LIMITADOS PELA FALTA DE RECURSOS NAS ESCOLAS. OUTROSSIM, AS CONDIÇÕES DE TRABALHO TAMBÉM PREJUDICAM O USO DESSES E OUTROS RECURSOS. E, EMBORA SAIBAMOS QUE A UTILIZAÇÃO DESTES RECURSOS TAMBÉM OCORRA DE FORMA TRADICIONAL, É IMPORTANTE SALIENTAR QUE PODEM PROPORCIONAR AMPLIAÇÃO DE USO DE OUTRAS LINGUAGENS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA, AS QUAIS TRAZEM A POSSIBILIDADE DE TORNAR AS AULAS MAIS ATRATIVAS.