A CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
"2020-12-10 10:13:23" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72863 "edicao_id" => 148 "trabalho_id" => 226 "inscrito_id" => 883 "titulo" => "A CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => "ESTE ESTUDO SISTEMÁTICO TEVE COMO TEVE COMO PROPÓSITO INVESTIGAR A EDUCAÇÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TEA EM IDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL. A JUSTIFICATIVA DESTE ESTUDO ENVOLVE AS DIMENSÕES ACADÊMICO-CIENTÍFICA, PESSOAL, PEDAGÓGICA E SOCIAL. O PRESENTE ESTUDO É DE NATUREZA TEÓRICA E PAUTA-SE POR UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA EM QUE PRETENDEU-SE BASEAR EM AUTORES QUE PROBLEMATIZAM E DISCUTEM O ASSUNTO EM PAUTA. E, OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS ENVOLVERAM LEITURAS E ESTUDOS DE TEXTOS SOBRE TAIS TEMÁTICAS. A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DESSE ESTUDO BASEIA-SE NOS PRESSUPOSTOS DA CONCEPÇÃO HISTÓRICA CULTURAL DEFENDIDA POR VYGOTSKY (1991) QUE ESTUDA ESPECIFICAMENTE O DESENVOLVIMENTO HUMANO COM BASE EM SUAS RELAÇÕES SOCIAIS. E WALLON (1975) QUE DEFENDE QUE A AFETIVIDADE E A INTELIGÊNCIA DA CRIANÇA DEVEM CAMINHAR JUNTAS.COMO RESULTADO VERIFICOU-SE QUE A INCLUSÃO DA CRIANÇA COM TEA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ALÉM DE POSSÍVEL É EXTREMAMENTE IMPORTANTE UMA VEZ QUE CONTRIBUI SIGNIFICATIVAMENTE NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DE TODAS AS CRIANÇAS INDEPENDENTE DE TEREM O TEA OU OUTRA CONDIÇÃO UMA VEZ QUE A EDUCAÇÃO INFANTIL É UMA ETAPA PROEMINENTE NA MEDIDA EM QUE PROPORCIONA NA CRIANÇA DESENVOLVER-SE INTEGRALMENTE. CONCLUÍ-SE QUE O CONTEXTO FAMILIAR E ESCOLAR SÃO OS QUE MAIS INFLUENCIAM NA FORMAÇÃO DOS TRAÇOS DE PERSONALIDADE DA PESSOA E NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS FUNÇÕES PSICOLÓGICAS SUPERIORES." "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)" "area_tematica" => "AT 02: Pesquisa em Educação" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO, EDUCAÇÃO INFANTIL, INCLUSÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA19_ID883_08102020120018.pdf" "created_at" => "2020-12-11 08:02:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "GISLEINE CRISTINA DA SILVA " "autor_nome_curto" => "GISLEINE C DA SILVA " "autor_email" => "gisleinesilva22@hotmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ (UEM)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc" "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72863 "edicao_id" => 148 "trabalho_id" => 226 "inscrito_id" => 883 "titulo" => "A CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => "ESTE ESTUDO SISTEMÁTICO TEVE COMO TEVE COMO PROPÓSITO INVESTIGAR A EDUCAÇÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TEA EM IDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL. A JUSTIFICATIVA DESTE ESTUDO ENVOLVE AS DIMENSÕES ACADÊMICO-CIENTÍFICA, PESSOAL, PEDAGÓGICA E SOCIAL. O PRESENTE ESTUDO É DE NATUREZA TEÓRICA E PAUTA-SE POR UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA EM QUE PRETENDEU-SE BASEAR EM AUTORES QUE PROBLEMATIZAM E DISCUTEM O ASSUNTO EM PAUTA. E, OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS ENVOLVERAM LEITURAS E ESTUDOS DE TEXTOS SOBRE TAIS TEMÁTICAS. A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DESSE ESTUDO BASEIA-SE NOS PRESSUPOSTOS DA CONCEPÇÃO HISTÓRICA CULTURAL DEFENDIDA POR VYGOTSKY (1991) QUE ESTUDA ESPECIFICAMENTE O DESENVOLVIMENTO HUMANO COM BASE EM SUAS RELAÇÕES SOCIAIS. E WALLON (1975) QUE DEFENDE QUE A AFETIVIDADE E A INTELIGÊNCIA DA CRIANÇA DEVEM CAMINHAR JUNTAS.COMO RESULTADO VERIFICOU-SE QUE A INCLUSÃO DA CRIANÇA COM TEA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ALÉM DE POSSÍVEL É EXTREMAMENTE IMPORTANTE UMA VEZ QUE CONTRIBUI SIGNIFICATIVAMENTE NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DE TODAS AS CRIANÇAS INDEPENDENTE DE TEREM O TEA OU OUTRA CONDIÇÃO UMA VEZ QUE A EDUCAÇÃO INFANTIL É UMA ETAPA PROEMINENTE NA MEDIDA EM QUE PROPORCIONA NA CRIANÇA DESENVOLVER-SE INTEGRALMENTE. CONCLUÍ-SE QUE O CONTEXTO FAMILIAR E ESCOLAR SÃO OS QUE MAIS INFLUENCIAM NA FORMAÇÃO DOS TRAÇOS DE PERSONALIDADE DA PESSOA E NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS FUNÇÕES PSICOLÓGICAS SUPERIORES." "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)" "area_tematica" => "AT 02: Pesquisa em Educação" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO, EDUCAÇÃO INFANTIL, INCLUSÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA19_ID883_08102020120018.pdf" "created_at" => "2020-12-11 08:02:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "GISLEINE CRISTINA DA SILVA " "autor_nome_curto" => "GISLEINE C DA SILVA " "autor_email" => "gisleinesilva22@hotmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ (UEM)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc" "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }