O PRESENTE ARTIGO TEM COMO FOCO DE DISCUSS?O A ?REFORMA DO ENSINO M?DIO E PROJETO(S) PARA
FORMA??O DOS JOVENS? SENDO ESTUDADAS POR DOCUMENTOS E ALGUMAS BIBLIOGRAFIAS, NAS QUAIS VISAM
DISCUTIR A FORMA??O DO JOVEM DENTRO DESSE NOVO CEN?RIO IMPLANTADO PELA REFORMA. OS OBJETIVOS QUE
TAMB?M S?O ABORDADOS ? EM RELA??O O PROCESSO DE FORMA??O DO JOVEM E COMO O GOVERNO SE
POSICIONA EM RELA??O A ESTA MEDIDA. NO DECORRER FORAM ANALISADAS FORMAS: A PARTIR DO LEVANTAMENTO
DE DOCUMENTOS REFERENTE A REFORMA QUE APONTA ID?IAS NEOLIBERAIS QUE ANALISADAS NAS LEGISLA??ES(
MEDIDA PROVIS?RIA 746/2016 POSTERIORMENTE CONVERTIDA EM NA LEI 13.415/2017), NA PR?PRIA REFORMA.
NO ENCAMINHAR S?O TRAZIDOS PONTOS NEGATIVOS E POSITIVOS NA REFORMA E ALGUMAS CRITICAS NO SEU
DESENVOLVIMENTO COMO A FORMA??O T?CNICA PROFISSIONAL APRESENTADA POR UM GRUPO CONSTITU?DO PELOS
ITINER?RIOS FORMATIVOS INCORPORADOS AO NOVO CURR?CULO PROPOSTA PELA A BASE NACIONAL COMUM
CURRICULAR (BNCC). COMO O PASSAR DA PESQUISA FORAM QUE A REFORMA TEM COMO PRINCIPAL MEIO
IDEAIS NEOLIBERAIS, COM ISSO, VISTO QUE, ELA TEM COMO UM DE SEUS PRINCIPAIS FOCO SUPRIR A DEMANDA
DO MERCADO DE TRABALHO. DIANTE DESSE NOVO CONTESTO S?O ABORDADAS REFLEX?ES SOBRE A MEDIDA
PROVIS?RIA DE N?MERO 746/2016 CONVERTIDA POSTERIORMENTE NA LEI DE N?MERO 13.415/2017, ASSIM
REFORMULANDO O SISTEMA EDUCACIONAL. A (BNCC), COMPOSTA PELOS ITINER?RIOS FORMATIVOS, A ?NFASE
EM ALGUMAS ?REAS DO CONHECIMENTO. NESSE ENCAMINHAR BUSCAMOS TRAZER ELEMENTOS QUE DEMONSTREM
O REAL MOTIVO PARA A INICIA??O DESSA REFORMA DO ENSINO QUE SE INSTALA UM GRAVE AMEA?A A FORMA??O
DO ALUNO, VISTO QUE ? PRECISO UM NOVO M?TODO DE REFORMA, POR?M N?O ESTA QUE ESTA A SER IMPLANTADA
J? QUE ? PRECISO SE PENSAR E REFORMULAR ALGUNS PONTOS QUE N?O EST?O VOLTADOS PARA A FORMA??O DOS
JOVENS E SIM PARA UM INTERESSE DE UMA ELITE.