REFORMA DO ENSINO MÉDIO PROJETO(S) DE FORMAÇÃO DEJOVENS
"2020-12-10 10:13:23" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72722 "edicao_id" => 148 "trabalho_id" => 11 "inscrito_id" => 69 "titulo" => "REFORMA DO ENSINO MÉDIO PROJETO(S) DE FORMAÇÃO DEJOVENS" "resumo" => """ O PRESENTE ARTIGO TEM COMO FOCO DE DISCUSS?O A ?REFORMA DO ENSINO M?DIO E PROJETO(S) PARA\r\n FORMA??O DOS JOVENS? SENDO ESTUDADAS POR DOCUMENTOS E ALGUMAS BIBLIOGRAFIAS, NAS QUAIS VISAM\r\n DISCUTIR A FORMA??O DO JOVEM DENTRO DESSE NOVO CEN?RIO IMPLANTADO PELA REFORMA. OS OBJETIVOS QUE\r\n TAMB?M S?O ABORDADOS ? EM RELA??O O PROCESSO DE FORMA??O DO JOVEM E COMO O GOVERNO SE\r\n POSICIONA EM RELA??O A ESTA MEDIDA. NO DECORRER FORAM ANALISADAS FORMAS: A PARTIR DO LEVANTAMENTO\r\n DE DOCUMENTOS REFERENTE A REFORMA QUE APONTA ID?IAS NEOLIBERAIS QUE ANALISADAS NAS LEGISLA??ES(\r\n MEDIDA PROVIS?RIA 746/2016 POSTERIORMENTE CONVERTIDA EM NA LEI 13.415/2017), NA PR?PRIA REFORMA.\r\n NO ENCAMINHAR S?O TRAZIDOS PONTOS NEGATIVOS E POSITIVOS NA REFORMA E ALGUMAS CRITICAS NO SEU\r\n DESENVOLVIMENTO COMO A FORMA??O T?CNICA PROFISSIONAL APRESENTADA POR UM GRUPO CONSTITU?DO PELOS\r\n ITINER?RIOS FORMATIVOS INCORPORADOS AO NOVO CURR?CULO PROPOSTA PELA A BASE NACIONAL COMUM\r\n CURRICULAR (BNCC). COMO O PASSAR DA PESQUISA FORAM QUE A REFORMA TEM COMO PRINCIPAL MEIO\r\n IDEAIS NEOLIBERAIS, COM ISSO, VISTO QUE, ELA TEM COMO UM DE SEUS PRINCIPAIS FOCO SUPRIR A DEMANDA\r\n DO MERCADO DE TRABALHO. DIANTE DESSE NOVO CONTESTO S?O ABORDADAS REFLEX?ES SOBRE A MEDIDA\r\n PROVIS?RIA DE N?MERO 746/2016 CONVERTIDA POSTERIORMENTE NA LEI DE N?MERO 13.415/2017, ASSIM\r\n REFORMULANDO O SISTEMA EDUCACIONAL. A (BNCC), COMPOSTA PELOS ITINER?RIOS FORMATIVOS, A ?NFASE\r\n EM ALGUMAS ?REAS DO CONHECIMENTO. NESSE ENCAMINHAR BUSCAMOS TRAZER ELEMENTOS QUE DEMONSTREM\r\n O REAL MOTIVO PARA A INICIA??O DESSA REFORMA DO ENSINO QUE SE INSTALA UM GRAVE AMEA?A A FORMA??O\r\n DO ALUNO, VISTO QUE ? PRECISO UM NOVO M?TODO DE REFORMA, POR?M N?O ESTA QUE ESTA A SER IMPLANTADA\r\n J? QUE ? PRECISO SE PENSAR E REFORMULAR ALGUNS PONTOS QUE N?O EST?O VOLTADOS PARA A FORMA??O DOS\r\n JOVENS E SIM PARA UM INTERESSE DE UMA ELITE. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)" "area_tematica" => "AT 02: Pesquisa em Educação" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE JOVENS, ITINERÁRIOS FORMATIVOS, REFORMA DO ENSINO MÉDIO, A ÊNFASE NAS DISCIPLINAS,, ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA_ID69_29052020111242.pdf" "created_at" => "2020-12-11 08:02:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "HENRIQUE SOUZA DE BARROS " "autor_nome_curto" => "HENRIQUE " "autor_email" => "hs3063042@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc" "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72722 "edicao_id" => 148 "trabalho_id" => 11 "inscrito_id" => 69 "titulo" => "REFORMA DO ENSINO MÉDIO PROJETO(S) DE FORMAÇÃO DEJOVENS" "resumo" => """ O PRESENTE ARTIGO TEM COMO FOCO DE DISCUSS?O A ?REFORMA DO ENSINO M?DIO E PROJETO(S) PARA\r\n FORMA??O DOS JOVENS? SENDO ESTUDADAS POR DOCUMENTOS E ALGUMAS BIBLIOGRAFIAS, NAS QUAIS VISAM\r\n DISCUTIR A FORMA??O DO JOVEM DENTRO DESSE NOVO CEN?RIO IMPLANTADO PELA REFORMA. OS OBJETIVOS QUE\r\n TAMB?M S?O ABORDADOS ? EM RELA??O O PROCESSO DE FORMA??O DO JOVEM E COMO O GOVERNO SE\r\n POSICIONA EM RELA??O A ESTA MEDIDA. NO DECORRER FORAM ANALISADAS FORMAS: A PARTIR DO LEVANTAMENTO\r\n DE DOCUMENTOS REFERENTE A REFORMA QUE APONTA ID?IAS NEOLIBERAIS QUE ANALISADAS NAS LEGISLA??ES(\r\n MEDIDA PROVIS?RIA 746/2016 POSTERIORMENTE CONVERTIDA EM NA LEI 13.415/2017), NA PR?PRIA REFORMA.\r\n NO ENCAMINHAR S?O TRAZIDOS PONTOS NEGATIVOS E POSITIVOS NA REFORMA E ALGUMAS CRITICAS NO SEU\r\n DESENVOLVIMENTO COMO A FORMA??O T?CNICA PROFISSIONAL APRESENTADA POR UM GRUPO CONSTITU?DO PELOS\r\n ITINER?RIOS FORMATIVOS INCORPORADOS AO NOVO CURR?CULO PROPOSTA PELA A BASE NACIONAL COMUM\r\n CURRICULAR (BNCC). COMO O PASSAR DA PESQUISA FORAM QUE A REFORMA TEM COMO PRINCIPAL MEIO\r\n IDEAIS NEOLIBERAIS, COM ISSO, VISTO QUE, ELA TEM COMO UM DE SEUS PRINCIPAIS FOCO SUPRIR A DEMANDA\r\n DO MERCADO DE TRABALHO. DIANTE DESSE NOVO CONTESTO S?O ABORDADAS REFLEX?ES SOBRE A MEDIDA\r\n PROVIS?RIA DE N?MERO 746/2016 CONVERTIDA POSTERIORMENTE NA LEI DE N?MERO 13.415/2017, ASSIM\r\n REFORMULANDO O SISTEMA EDUCACIONAL. A (BNCC), COMPOSTA PELOS ITINER?RIOS FORMATIVOS, A ?NFASE\r\n EM ALGUMAS ?REAS DO CONHECIMENTO. NESSE ENCAMINHAR BUSCAMOS TRAZER ELEMENTOS QUE DEMONSTREM\r\n O REAL MOTIVO PARA A INICIA??O DESSA REFORMA DO ENSINO QUE SE INSTALA UM GRAVE AMEA?A A FORMA??O\r\n DO ALUNO, VISTO QUE ? PRECISO UM NOVO M?TODO DE REFORMA, POR?M N?O ESTA QUE ESTA A SER IMPLANTADA\r\n J? QUE ? PRECISO SE PENSAR E REFORMULAR ALGUNS PONTOS QUE N?O EST?O VOLTADOS PARA A FORMA??O DOS\r\n JOVENS E SIM PARA UM INTERESSE DE UMA ELITE. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)" "area_tematica" => "AT 02: Pesquisa em Educação" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE JOVENS, ITINERÁRIOS FORMATIVOS, REFORMA DO ENSINO MÉDIO, A ÊNFASE NAS DISCIPLINAS,, ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA_ID69_29052020111242.pdf" "created_at" => "2020-12-11 08:02:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "HENRIQUE SOUZA DE BARROS " "autor_nome_curto" => "HENRIQUE " "autor_email" => "hs3063042@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc" "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }