Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM TEA E AS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Palavra-chaves: TEA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, APRENDIZAGEM, , Artigo Completo AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
0 of 0
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72539 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 430 "inscrito_id" => 1174 "titulo" => "O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM TEA E AS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO REFLETE SOBRE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, COLOCANDO COMO EXEMPLO EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. A PROPOSTA FOI DISCUTIR SOBRE A PRÁTICA PROFISSIONAL DE DUAS DOCENTES E SEUS ALUNOS COM AUTISMO EM CLASSES INICIAIS. FOCANDO-SE NO OBJETIVO DE ENTENDER QUAIS OS CAMINHOS DEVEMOS TOMAR PARA MELHOR ATENDER ESSES ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS. REALIZOU-SE ENTREVISTAS COM AS DUAS PROFESSORAS PARA AVALIAR O PADRÃO DE INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO E COMO METODOLOGIA, UTILIZOU-SE UMA ESTRATÉGIA QUALITATIVO-DISSERTATIVA DE CARÁTER EXPLORATÓRIO. BASEANDO-SE NAS PERTINENTES ÀS CONTRIBUIÇÕES DE LEV SEMIONOVITCH VIGOTSKI SOBRE A APRENDIZAGEM COM O ENFOQUE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE CRIANÇAS COM AUTISMO, O TEXTO TRAZ AS AFIRMAÇÕES APRESENTADAS POR VIGOTSKI MOSTRANDO A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO SOCIAL PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM, SOBRETUDO AS POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÕES EM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA. ENTENDE-SE A CAMINHADA DO MOVIMENTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, OS MOMENTOS FAVORÁVEIS PARA SUA EVOLUÇÃO E COMO É IMPORTANTE A CONSCIENTIZAÇÃO E O INVESTIMENTO DE CAPACITAÇÃO NA ÁREA DA INCLUSÃO E COMPREENDEM-SE AS PARTICULARIDADES DAS CRIANÇAS PORTADORAS DE AUTISMO. OBSERVARAM-SE OS RELATOS DE PROFESSORAS, SEUS DESAFIOS E SUPERAÇÕES NORTEADAS POR UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. QUE FORAM EXPOSTOS POR MEIO DE SUAS FALAS APRESENTANDO OS PONTOS RELEVANTES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM CONTADO PELAS PROFESSORAS E COMO É IMPORTANTE A INTERAÇÃO PARA UM RESULTADO SIGNIFICATIVO.O PRESENTE ARTIGO REFLETE SOBRE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, COLOCANDO COMO EXEMPLO EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. " "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "TEA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, APRENDIZAGEM, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA6_ID1174_13112020095604.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIA RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "JULIA RODRIGUES" "autor_email" => "juliarodrigs27@gmail.com" "autor_ies" => "FOCCA - FACULDADE DE OLINDA (FOCCA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72539 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 430 "inscrito_id" => 1174 "titulo" => "O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM TEA E AS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO REFLETE SOBRE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, COLOCANDO COMO EXEMPLO EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. A PROPOSTA FOI DISCUTIR SOBRE A PRÁTICA PROFISSIONAL DE DUAS DOCENTES E SEUS ALUNOS COM AUTISMO EM CLASSES INICIAIS. FOCANDO-SE NO OBJETIVO DE ENTENDER QUAIS OS CAMINHOS DEVEMOS TOMAR PARA MELHOR ATENDER ESSES ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS. REALIZOU-SE ENTREVISTAS COM AS DUAS PROFESSORAS PARA AVALIAR O PADRÃO DE INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO E COMO METODOLOGIA, UTILIZOU-SE UMA ESTRATÉGIA QUALITATIVO-DISSERTATIVA DE CARÁTER EXPLORATÓRIO. BASEANDO-SE NAS PERTINENTES ÀS CONTRIBUIÇÕES DE LEV SEMIONOVITCH VIGOTSKI SOBRE A APRENDIZAGEM COM O ENFOQUE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE CRIANÇAS COM AUTISMO, O TEXTO TRAZ AS AFIRMAÇÕES APRESENTADAS POR VIGOTSKI MOSTRANDO A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO SOCIAL PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM, SOBRETUDO AS POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÕES EM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA. ENTENDE-SE A CAMINHADA DO MOVIMENTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, OS MOMENTOS FAVORÁVEIS PARA SUA EVOLUÇÃO E COMO É IMPORTANTE A CONSCIENTIZAÇÃO E O INVESTIMENTO DE CAPACITAÇÃO NA ÁREA DA INCLUSÃO E COMPREENDEM-SE AS PARTICULARIDADES DAS CRIANÇAS PORTADORAS DE AUTISMO. OBSERVARAM-SE OS RELATOS DE PROFESSORAS, SEUS DESAFIOS E SUPERAÇÕES NORTEADAS POR UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. QUE FORAM EXPOSTOS POR MEIO DE SUAS FALAS APRESENTANDO OS PONTOS RELEVANTES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM CONTADO PELAS PROFESSORAS E COMO É IMPORTANTE A INTERAÇÃO PARA UM RESULTADO SIGNIFICATIVO.O PRESENTE ARTIGO REFLETE SOBRE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, COLOCANDO COMO EXEMPLO EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. " "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 06: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "TEA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, APRENDIZAGEM, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA6_ID1174_13112020095604.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIA RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "JULIA RODRIGUES" "autor_email" => "juliarodrigs27@gmail.com" "autor_ies" => "FOCCA - FACULDADE DE OLINDA (FOCCA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO REFLETE SOBRE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, COLOCANDO COMO EXEMPLO EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. A PROPOSTA FOI DISCUTIR SOBRE A PRÁTICA PROFISSIONAL DE DUAS DOCENTES E SEUS ALUNOS COM AUTISMO EM CLASSES INICIAIS. FOCANDO-SE NO OBJETIVO DE ENTENDER QUAIS OS CAMINHOS DEVEMOS TOMAR PARA MELHOR ATENDER ESSES ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS. REALIZOU-SE ENTREVISTAS COM AS DUAS PROFESSORAS PARA AVALIAR O PADRÃO DE INTERAÇÃO PROFESSOR-ALUNO E COMO METODOLOGIA, UTILIZOU-SE UMA ESTRATÉGIA QUALITATIVO-DISSERTATIVA DE CARÁTER EXPLORATÓRIO. BASEANDO-SE NAS PERTINENTES ÀS CONTRIBUIÇÕES DE LEV SEMIONOVITCH VIGOTSKI SOBRE A APRENDIZAGEM COM O ENFOQUE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE CRIANÇAS COM AUTISMO, O TEXTO TRAZ AS AFIRMAÇÕES APRESENTADAS POR VIGOTSKI MOSTRANDO A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO SOCIAL PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM, SOBRETUDO AS POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÕES EM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA. ENTENDE-SE A CAMINHADA DO MOVIMENTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, OS MOMENTOS FAVORÁVEIS PARA SUA EVOLUÇÃO E COMO É IMPORTANTE A CONSCIENTIZAÇÃO E O INVESTIMENTO DE CAPACITAÇÃO NA ÁREA DA INCLUSÃO E COMPREENDEM-SE AS PARTICULARIDADES DAS CRIANÇAS PORTADORAS DE AUTISMO. OBSERVARAM-SE OS RELATOS DE PROFESSORAS, SEUS DESAFIOS E SUPERAÇÕES NORTEADAS POR UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. QUE FORAM EXPOSTOS POR MEIO DE SUAS FALAS APRESENTANDO OS PONTOS RELEVANTES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM CONTADO PELAS PROFESSORAS E COMO É IMPORTANTE A INTERAÇÃO PARA UM RESULTADO SIGNIFICATIVO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.