VALENTIM, Jefferson et al.. Jogos digitais educativos no ensino da libras. Anais IV CINTEDI... Campina Grande: Realize Editora, 2020. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/72496>. Acesso em: 23/12/2024 17:16
O TRABALHO ABORDA OS JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DA L?NGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS), DISCUTINDO ASPECTOS RELATIVOS ? EDUCA??O INCLUSIVA, POR MEIO DE RECURSOS DIGITAIS, PARA PROPORCIONAR CONHECIMENTO ?TEIS PARA EDUCADORES ATUAREM NO ENSINO, BEM COMO, PARA EDUCANDOS QUE DESEJAM CONHECER ACERCA DOS JOGOS VOLTADOS PARA O ENSINO DA LIBRAS. O M?TODO UTILIZADO PARA COMPOR A PESQUISA, FOI O OBSERVACIONAL E O BIBLIOGR?FICO. POR MEIO DESSA METODOLOGIA, FOI POSS?VEL CONCLUIR QUE EXISTE AT? O MOMENTO DA PESQUISA, ONZE JOGOS VOLTADOS PARA L?NGUA BRASILEIRA DE SINAIS E QUE PODEM SER UTILIZADOS NO AMBIENTE DE EDUCA??O FORMAL, AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM DO EDUCANDO, BEM COMO, NA INTERA??O ENTRE OS PR?PRIOS EDUCANDOS.