Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A EDUCAÇÃO EMOCIONAL COMO PONTE DE EQUILÍBRIO COM A ESPIRITUALIDADE: PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO EMOCIONAL, ESPIRITUALIDADE, PRÁTICA DOCENTE, EDUCAÇÃO INFANTIL, Artigo Completo AT 21: Espiritualidade, Educação Emocional e Inclusão
0 of 0
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72320 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 262 "inscrito_id" => 255 "titulo" => "A EDUCAÇÃO EMOCIONAL COMO PONTE DE EQUILÍBRIO COM A ESPIRITUALIDADE: PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ESTABELECER UMA PONTE DE EQUILÍBRIO ENTRE EDUCAÇÃO EMOCIONAL E A ESPIRITUALIDADE PARA AS CRIANÇAS NA PRÁTICA DOCENTE, NO QUE DIZ RESPEITO À COMPREENSÃO DO QUE SE REFERE ÀS EMOÇÕES E AOS SENTIMENTOS NA APRENDIZAGEM. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DO TIPO EXPLICATIVA E QUALITATIVA, REALIZADA NA PRÁTICA DOCENTE DO AUTOR DO ARTIGO QUE LECIONA INGLÊS PARA CRIANÇAS, NA CIDADE DE JOÃO PESSOA (PB). O APORTE TEÓRICO DESTA PESQUISA FUNDAMENTOU-SE NOS TEÓRICOS DANIEL GOLEMAN, DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, E HOWARD GARDNER, COM SUA TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS, COMO TAMBÉM PETER SALOVEY E DAVID SLUTER EM SEU LIVRO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL DA CRIANÇA, ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE AS CRIANÇAS NESSA FAIXA ETÁRIA NÃO COMPREENDEM BEM AS SUAS EMOÇÕES, E TENDEM A DEMONSTRAR COMPORTAMENTOS AGRESSIVOS. NO ENTANTO, CABE AOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL OFERECER ALTERNATIVAS EM SALA DE AULA PARA AUXILIAR AS CRIANÇAS A LIDAR MELHOR COM AS EMOÇÕES E SE TORNAREM ADULTOS CIENTES DO SEU SER COMO UM TODO. CONCLUIU-SE QUE A ESPIRITUALIDADE AGE COMO PONTE DE EQUILÍBRIO NA EDUCAÇÃO EMOCIONAL ATUANDO ASSIM EM SALA DE AULA TRAZENDO BENEFÍCIOS NECESSÁRIOS NA CONSTRUÇÃO DA CRIANÇA COMO UM SER INTEGRAL.A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ESTABELECER UMA PONTE DE EQUILÍBRIO ENTRE EDUCAÇÃO EMOCIONAL E A ESPIRITUALIDADE PARA AS CRIANÇAS NA PRÁTICA DOCENTE, NO Q" "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 21: Espiritualidade, Educação Emocional e Inclusão" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO EMOCIONAL, ESPIRITUALIDADE, PRÁTICA DOCENTE, EDUCAÇÃO INFANTIL, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA21_ID255_27102020084231.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JÉSSICA GOMES LOBO" "autor_nome_curto" => "JÉSSICA LOBO" "autor_email" => "jgomeslobo@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72320 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 262 "inscrito_id" => 255 "titulo" => "A EDUCAÇÃO EMOCIONAL COMO PONTE DE EQUILÍBRIO COM A ESPIRITUALIDADE: PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ESTABELECER UMA PONTE DE EQUILÍBRIO ENTRE EDUCAÇÃO EMOCIONAL E A ESPIRITUALIDADE PARA AS CRIANÇAS NA PRÁTICA DOCENTE, NO QUE DIZ RESPEITO À COMPREENSÃO DO QUE SE REFERE ÀS EMOÇÕES E AOS SENTIMENTOS NA APRENDIZAGEM. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DO TIPO EXPLICATIVA E QUALITATIVA, REALIZADA NA PRÁTICA DOCENTE DO AUTOR DO ARTIGO QUE LECIONA INGLÊS PARA CRIANÇAS, NA CIDADE DE JOÃO PESSOA (PB). O APORTE TEÓRICO DESTA PESQUISA FUNDAMENTOU-SE NOS TEÓRICOS DANIEL GOLEMAN, DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, E HOWARD GARDNER, COM SUA TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS, COMO TAMBÉM PETER SALOVEY E DAVID SLUTER EM SEU LIVRO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL DA CRIANÇA, ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE AS CRIANÇAS NESSA FAIXA ETÁRIA NÃO COMPREENDEM BEM AS SUAS EMOÇÕES, E TENDEM A DEMONSTRAR COMPORTAMENTOS AGRESSIVOS. NO ENTANTO, CABE AOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL OFERECER ALTERNATIVAS EM SALA DE AULA PARA AUXILIAR AS CRIANÇAS A LIDAR MELHOR COM AS EMOÇÕES E SE TORNAREM ADULTOS CIENTES DO SEU SER COMO UM TODO. CONCLUIU-SE QUE A ESPIRITUALIDADE AGE COMO PONTE DE EQUILÍBRIO NA EDUCAÇÃO EMOCIONAL ATUANDO ASSIM EM SALA DE AULA TRAZENDO BENEFÍCIOS NECESSÁRIOS NA CONSTRUÇÃO DA CRIANÇA COMO UM SER INTEGRAL.A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ESTABELECER UMA PONTE DE EQUILÍBRIO ENTRE EDUCAÇÃO EMOCIONAL E A ESPIRITUALIDADE PARA AS CRIANÇAS NA PRÁTICA DOCENTE, NO Q" "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 21: Espiritualidade, Educação Emocional e Inclusão" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO EMOCIONAL, ESPIRITUALIDADE, PRÁTICA DOCENTE, EDUCAÇÃO INFANTIL, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA21_ID255_27102020084231.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JÉSSICA GOMES LOBO" "autor_nome_curto" => "JÉSSICA LOBO" "autor_email" => "jgomeslobo@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ESTABELECER UMA PONTE DE EQUILÍBRIO ENTRE EDUCAÇÃO EMOCIONAL E A ESPIRITUALIDADE PARA AS CRIANÇAS NA PRÁTICA DOCENTE, NO QUE DIZ RESPEITO À COMPREENSÃO DO QUE SE REFERE ÀS EMOÇÕES E AOS SENTIMENTOS NA APRENDIZAGEM. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DO TIPO EXPLICATIVA E QUALITATIVA, REALIZADA NA PRÁTICA DOCENTE DO AUTOR DO ARTIGO QUE LECIONA INGLÊS PARA CRIANÇAS, NA CIDADE DE JOÃO PESSOA (PB). O APORTE TEÓRICO DESTA PESQUISA FUNDAMENTOU-SE NOS TEÓRICOS DANIEL GOLEMAN, DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, E HOWARD GARDNER, COM SUA TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS, COMO TAMBÉM PETER SALOVEY E DAVID SLUTER EM SEU LIVRO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL DA CRIANÇA, ENTRE OUTROS. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE AS CRIANÇAS NESSA FAIXA ETÁRIA NÃO COMPREENDEM BEM AS SUAS EMOÇÕES, E TENDEM A DEMONSTRAR COMPORTAMENTOS AGRESSIVOS. NO ENTANTO, CABE AOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL OFERECER ALTERNATIVAS EM SALA DE AULA PARA AUXILIAR AS CRIANÇAS A LIDAR MELHOR COM AS EMOÇÕES E SE TORNAREM ADULTOS CIENTES DO SEU SER COMO UM TODO. CONCLUIU-SE QUE A ESPIRITUALIDADE AGE COMO PONTE DE EQUILÍBRIO NA EDUCAÇÃO EMOCIONAL ATUANDO ASSIM EM SALA DE AULA TRAZENDO BENEFÍCIOS NECESSÁRIOS NA CONSTRUÇÃO DA CRIANÇA COMO UM SER INTEGRAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.