ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR ELEMENTOS QUE POSSAM FAZER PARTE DA FORMA??O DOS PROFESSORES QUE ATUAM NO ENSINO M?DIO INTEGRADO DE MODO A ATENDER AS ESPECIFICIDADES DA INTEGRA??O ENTRE ENSINO M?DIO E FORMA??O PROFISSIONAL. PARA OS PROCEDIMENTOS DE PESQUISA FORAM REALIZADAS A REVIS?O DA LITERATURA E A AN?LISE DE DOCUMENTOS. CONCLUI-SE QUE, DIANTE DA INTEGRA??O CURRICULAR NO ENSINO M?DIO INTEGRADO, A FORMA??O DO PROFESSOR QUE ATUA NA MODALIDADE DEMANDA A NECESSIDADE DE ENVOLVER DE FORMA COMPLEMENTAR AS SEGUINTES DIMENS?ES: OS PRINC?PIOS DO ENSINO M?DIO INTEGRADO E A RELA??O COM O MUNDO DO TRABALHO; A FORMA??O NA ?REA DOS CONHECIMENTOS ESPEC?FICOS PARA O DOM?NIO DO CONTE?DO A SER MINISTRADO; E A FORMA??O DID?TICO-POL?TICO-PEDAG?GICA, NECESS?RIA PARA A PR?TICA DOCENTE EM SALA DE AULA. TORNA-SE IMPERIOSO UMA POL?TICA DE FORMA??O ELABORADA A PARTIR DE FUNDAMENTOS TE?RICOS E METODOL?GICOS QUE CONTEMPLEM A RELA??O TRABALHO/EDUCA??O PARA QUE OS PROFESSORES POSSAM SE APROPRIAR DAS PARTICULARIDADES DO ENSINO M?DIO INTEGRADO.