O PRESENTE TRABALHO SE INSERE NA BUSCA PELA COMPREENSÃO DE COMO TEM ACONTECIDO A INCLUSÃO DE ESTUDANTES SURDOS DURANTE A PANDEMIA, MAIS ESPECIFICAMENTE COMO ESTÁ SENDO REALIZADA A ATUAÇÃO DOS INTÉRPRETES DE LIBRAS NESSE PERÍODO. CONSIDERANDO QUE O INTÉRPRETE TEM SUA ATUAÇÃO REFLETINDO NA APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE SURDO, DEVIDO A RELAÇÃO DE PROXIMIDADE ENTRE O PROCESSO DE INTERPRETAÇÃO E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM, SE FAZEM NECESSÁRIAS REFLEXÕES ACERCA DA ATUAÇÃO DESTE PROFISSIONAL EM TEMPOS DE PANDEMIA. ESTA PESQUISA POSSUI ABORDAGEM QUALITATIVA. O INSTRUMENTO PARA COLETAS DE DADOS FOI UM QUESTIONÁRIO. NOSSA PESQUISA CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE INTÉRPRETES EDUCACIONAIS DE LIBRAS QUE PERMANECERAM ATUANDO NESSE PERÍODO ATRAVÉS DE RECURSOS TECNOLÓGICOS. COMO PRINCIPAIS RESULTADOS OBTIVEMOS RELATOS DE INCLUSÃO NAS AULAS REMOTAS E, RELATO DE DESAFIOS RELACIONADOS À LEVAR O ESTUDANTE A PARTICIPAR DA AULA E REALIZAR AS TAREFAS; DIFICULDADES DEVIDO AO NÃO FORNECIMENTO DO SUPORTE TECNOLÓGICO NECESSÁRIO PARA ATUAÇÃO, FALHA NO ACESSO À INTERNET, ENTRE OUTROS.