INTRODUÇÃO: A ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE É CONFIGURADA COMO COORDENADORA DO CUIDADO À CRIANÇA E DEFINIDA COMO PONTO CENTRAL DESSE PROCESSO, BASEANDO-SE EM NORMAS E POLÍTICAS, COMO A POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DA CRIANÇA (PNAISC). OBJETIVO: IDENTIFICAR A ASSISTÊNCIA DO ENFERMEIRO À CRIANÇA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE. MÉTODO: TRATA-SE DE UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA QUE BUSCOU IDENTIFICAR A ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM À CRIANÇA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE A PARTIR DA LEITURA DE ARTIGOS PRODUZIDOS ENTRE OS ANOS DE 2015 A 2020, DISPONÍVEIS NAS BASES DE DADOS LITERATURA LATINOAMERICANA E DO CARIBE EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (LILACS), SCIENTIFIC ELETRONIC LIBRARY ONLINE (SCIELO) E BASE DE DADOS DE ENFERMAGEM (BDENF). RESULTADOS E DISCUSSÃO: A ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM ÀS CRIANÇAS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE FOI DEFINIDA COMO DEFICITÁRIA EM ALGUNS SERVIÇOS, COM DIFICULDADE NO ATENDIMENTO À CRIANÇAS COM DOENÇAS CRÔNICAS E ASSISTÊNCIA SEM FOCO NOS CONDICIONANTES PSICOSSOCIAIS E PSICOESPIRITUAIS, ESSENCIAIS PARA PROMOÇÃO DO CUIDADO INTEGRAL. CONSIDERAÇÕES FINAIS: FOI NOTÓRIO QUE AS AÇÕES DOS ENFERMEIROS OSCILAVAM DE FORMA SIGNIFICATIVA NOS SERVIÇOS DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE. DESSA FORMA, O ESTUDO TORNA-SE DE GRANDE VALIA, POIS A PARTIR DELE, PODE-SE OBSERVAR QUE EXISTEM FALHAS EM RELAÇÃO À PADRONIZAÇÃO DO ATENDIMENTO DE ENFERMAGEM ÀS CRIANÇAS NESSE NÍVEL DE ATENÇÃO, E COM ISSO, FAZ-SE NECESSÁRIO O APROFUNDAMENTO DE ESTUDOS ACERCA DESSA TEMÁTICA COM O OBJETIVO DE DIMINUIR AS DISPARIDADES NO ATENDIMENTO, BUSCANDO UMA SINGULARIDADE E TRAÇANDO ALTERNATIVAS QUE SEJAM ADOTADAS EM TODO O TERRITÓRIO.