INTERFACES DA LINGUAGEM: ESCOLA E CULTURA
"2020-11-17 10:33:45" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72036 "edicao_id" => 144 "trabalho_id" => 41 "inscrito_id" => 417 "titulo" => "INTERFACES DA LINGUAGEM: ESCOLA E CULTURA" "resumo" => "O HOMEM, DESDE O INÍCIO DE SUA HISTÓRIA UTILIZA CÓDIGOS E SÍMBOLOS PARA SE COMUNICAR, E AO LONGO DO TEMPO, ESSAS SIMBOLOGIAS FORAM SE MODIFICANDO E SE RESSIGNIFICANDO, ONDE A CULTURA PERMITE A EXISTÊNCIA DE DIVERSAS MANEIRAS DIFERENTES DE APLICAR E INTERPRETAR ESSES SÍMBOLOS. A ESCOLA É UMA FERRAMENTA QUE PODE IMPULSIONAR O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO, DESTE MODO, FAZ-SE NECESSÁRIO COMPREENDER AS CONTRIBUIÇÕES DA ESCOLA E DO PROFESSOR PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO ALUNO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A UTILIZAÇÃO DOS DIVERSOS TIPOS DE LINGUAGEM. O PRESENTE TRABALHO OBJETIVA ANALISAR OS DIVERSOS TIPOS DE LINGUAGENS QUE FORAM PRODUZIDAS CULTURALMENTE PELA AÇÃO HUMANA, COMPREENDER A INFLUÊNCIA DA LINGUAGEM NO PROCESSO COGNITIVO DO ALUNO E ANALISAR A ESCOLA COMO UMA FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO GLOBAL DO EDUCANDO. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI À PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, ONDE SE ANALISOU AS PRINCIPAIS OBRAS DOS PRINCIPAIS AUTORES QUE VERSAM SOBRE A TEMÁTICA EM QUESTÃO. A ESCOLA, COMO UM ESPAÇO DE PROPAGAÇÃO DO CONHECIMENTO DEVE PROPICIAR AOS ALUNOS DIVERSOS MECANISMOS PARA QUE ELES APERFEIÇOEM SEU DESENVOLVIMENTO, PARA ISSO, O PROFESSOR PRECISA ESTAR ATENTO E LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AS DIVERSAS FORMAS DE LINGUAGEM, POSSIBILITANDO À CRIANÇA IMPULSIONAR SUAS POSSIBILIDADES COGNITIVAS, MOTORAS E AFETIVAS. É INDUBITÁVEL QUE O PROFESSOR, EM SUA FORMAÇÃO INICIAL CONTINUADA COMPREENDA QUE DEVE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO TODOS OS CÓDIGOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS. PORTANTO, INFERE-SE QUE AS DIVERSAS FORMAS DE EXPRESSÃO, SEJA ELA ESCRITA, FALADA OU ATRAVÉS DOS GESTOS CORPORAIS, SÃO UMA PRODUÇÃO CULTURAL HUMANA, QUE VAI SE RESSIGNIFICANDO AO LONGO DO TEMPO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 05: Linguagem e cognição: diálogos em perspectivas" "palavra_chave" => "LINGUAGEM, DESENVOLVIMENTO, CULTURA, ESCOLA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV144_MD1_SA5_ID41714092020214353.pdf" "created_at" => "2020-11-17 15:29:21" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "GEORGE ALMEIDA LIMA" "autor_nome_curto" => "GEORGE" "autor_email" => "george_almeida.lima@hotma" "autor_ies" => "FACULDADE FUTURA" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-do-i-coneil" "edicao_nome" => "Anais do I CONEIL" "edicao_evento" => "Congresso Nacional em Estudos Interdisciplinares da Linguagem" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/coneil/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fb3e68ada71b_17112020120442.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-17 10:33:45" "publicacao_id" => 70 "publicacao_nome" => "Revista CONEIL" "publicacao_codigo" => "978-65-86901-92-4" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72036 "edicao_id" => 144 "trabalho_id" => 41 "inscrito_id" => 417 "titulo" => "INTERFACES DA LINGUAGEM: ESCOLA E CULTURA" "resumo" => "O HOMEM, DESDE O INÍCIO DE SUA HISTÓRIA UTILIZA CÓDIGOS E SÍMBOLOS PARA SE COMUNICAR, E AO LONGO DO TEMPO, ESSAS SIMBOLOGIAS FORAM SE MODIFICANDO E SE RESSIGNIFICANDO, ONDE A CULTURA PERMITE A EXISTÊNCIA DE DIVERSAS MANEIRAS DIFERENTES DE APLICAR E INTERPRETAR ESSES SÍMBOLOS. A ESCOLA É UMA FERRAMENTA QUE PODE IMPULSIONAR O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO, DESTE MODO, FAZ-SE NECESSÁRIO COMPREENDER AS CONTRIBUIÇÕES DA ESCOLA E DO PROFESSOR PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO ALUNO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A UTILIZAÇÃO DOS DIVERSOS TIPOS DE LINGUAGEM. O PRESENTE TRABALHO OBJETIVA ANALISAR OS DIVERSOS TIPOS DE LINGUAGENS QUE FORAM PRODUZIDAS CULTURALMENTE PELA AÇÃO HUMANA, COMPREENDER A INFLUÊNCIA DA LINGUAGEM NO PROCESSO COGNITIVO DO ALUNO E ANALISAR A ESCOLA COMO UMA FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO GLOBAL DO EDUCANDO. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI À PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, ONDE SE ANALISOU AS PRINCIPAIS OBRAS DOS PRINCIPAIS AUTORES QUE VERSAM SOBRE A TEMÁTICA EM QUESTÃO. A ESCOLA, COMO UM ESPAÇO DE PROPAGAÇÃO DO CONHECIMENTO DEVE PROPICIAR AOS ALUNOS DIVERSOS MECANISMOS PARA QUE ELES APERFEIÇOEM SEU DESENVOLVIMENTO, PARA ISSO, O PROFESSOR PRECISA ESTAR ATENTO E LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AS DIVERSAS FORMAS DE LINGUAGEM, POSSIBILITANDO À CRIANÇA IMPULSIONAR SUAS POSSIBILIDADES COGNITIVAS, MOTORAS E AFETIVAS. É INDUBITÁVEL QUE O PROFESSOR, EM SUA FORMAÇÃO INICIAL CONTINUADA COMPREENDA QUE DEVE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO TODOS OS CÓDIGOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS. PORTANTO, INFERE-SE QUE AS DIVERSAS FORMAS DE EXPRESSÃO, SEJA ELA ESCRITA, FALADA OU ATRAVÉS DOS GESTOS CORPORAIS, SÃO UMA PRODUÇÃO CULTURAL HUMANA, QUE VAI SE RESSIGNIFICANDO AO LONGO DO TEMPO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 05: Linguagem e cognição: diálogos em perspectivas" "palavra_chave" => "LINGUAGEM, DESENVOLVIMENTO, CULTURA, ESCOLA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV144_MD1_SA5_ID41714092020214353.pdf" "created_at" => "2020-11-17 15:29:21" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "GEORGE ALMEIDA LIMA" "autor_nome_curto" => "GEORGE" "autor_email" => "george_almeida.lima@hotma" "autor_ies" => "FACULDADE FUTURA" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-do-i-coneil" "edicao_nome" => "Anais do I CONEIL" "edicao_evento" => "Congresso Nacional em Estudos Interdisciplinares da Linguagem" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/coneil/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fb3e68ada71b_17112020120442.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-17 10:33:45" "publicacao_id" => 70 "publicacao_nome" => "Revista CONEIL" "publicacao_codigo" => "978-65-86901-92-4" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }