Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UNIDADES DE MEDIDAS: UMA ANÁLISE DE ERROS NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: ERRO, ANÁLISE, UNIDADES DE MEDIDAS, ALUNOS, Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69669
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 850
    "inscrito_id" => 4549
    "titulo" => "UNIDADES DE MEDIDAS: UMA ANÁLISE DE ERROS NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO APRESENTA RESULTADOS DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DE CAMPO QUE TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR OS POSSÍVEIS ERROS COMETIDOS POR ALUNOS DO 7º ANO DO PERÍODO DA MANHÃ DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NA CIDADE DE ANANINDEUA REFERENTE AO CONTEÚDO DE UNIDADES DE MEDIDAS. USOU-SE COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UMA LISTA DE EXERCÍCIOS CONTENDO QUESTÕES ALUSIVAS A UNIDADES DE MEDIDAS. NESTE TEXTO SÃO DESCRITOS AS ETAPAS DA PESQUISA E TAMBÉM TRAZ ALGUNS TEÓRICOS QUE DÃO EMBASAMENTO NA INVESTIGAÇÃO COMO: GODOI (2008), FESTA (2009), LUCKESI (1999) ENTRE OUTROS. AS ANÁLISES FEITAS NAS QUESTÕES RESPONDIDAS POR ALUNOS DESTACAM ALGUNS ERROS COMO: DE INTERPRETAÇÃO TEXTUAL (NOS ENUNCIADOS DAS QUESTÕES), DA NÃO IDENTIFICAÇÃO DAS UNIDADES DE MEDIDAS E DIFICULDADES EM UTILIZAR AS OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA. POR MEIO DA REALIZAÇÃO DA PESQUISA, PODEMOS CONCLUIR QUE OS ALUNOS TÊM MUITAS DIFICULDADES EM UTILIZAR AS OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA QUE É ESSENCIAL PARA SE OBTIVER SUCESSO NO TEMA PROPOSTO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ERRO, ANÁLISE, UNIDADES DE MEDIDAS, ALUNOS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID4549_28082020112132.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JEAN OLIVEIRA DA SILVA "
    "autor_nome_curto" => "JEAN SILVA"
    "autor_email" => "silvajean559@yahoo.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ (UEPA)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69669
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 850
    "inscrito_id" => 4549
    "titulo" => "UNIDADES DE MEDIDAS: UMA ANÁLISE DE ERROS NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO APRESENTA RESULTADOS DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DE CAMPO QUE TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR OS POSSÍVEIS ERROS COMETIDOS POR ALUNOS DO 7º ANO DO PERÍODO DA MANHÃ DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NA CIDADE DE ANANINDEUA REFERENTE AO CONTEÚDO DE UNIDADES DE MEDIDAS. USOU-SE COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UMA LISTA DE EXERCÍCIOS CONTENDO QUESTÕES ALUSIVAS A UNIDADES DE MEDIDAS. NESTE TEXTO SÃO DESCRITOS AS ETAPAS DA PESQUISA E TAMBÉM TRAZ ALGUNS TEÓRICOS QUE DÃO EMBASAMENTO NA INVESTIGAÇÃO COMO: GODOI (2008), FESTA (2009), LUCKESI (1999) ENTRE OUTROS. AS ANÁLISES FEITAS NAS QUESTÕES RESPONDIDAS POR ALUNOS DESTACAM ALGUNS ERROS COMO: DE INTERPRETAÇÃO TEXTUAL (NOS ENUNCIADOS DAS QUESTÕES), DA NÃO IDENTIFICAÇÃO DAS UNIDADES DE MEDIDAS E DIFICULDADES EM UTILIZAR AS OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA. POR MEIO DA REALIZAÇÃO DA PESQUISA, PODEMOS CONCLUIR QUE OS ALUNOS TÊM MUITAS DIFICULDADES EM UTILIZAR AS OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA QUE É ESSENCIAL PARA SE OBTIVER SUCESSO NO TEMA PROPOSTO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ERRO, ANÁLISE, UNIDADES DE MEDIDAS, ALUNOS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID4549_28082020112132.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JEAN OLIVEIRA DA SILVA "
    "autor_nome_curto" => "JEAN SILVA"
    "autor_email" => "silvajean559@yahoo.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ (UEPA)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO APRESENTA RESULTADOS DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DE CAMPO QUE TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR OS POSSÍVEIS ERROS COMETIDOS POR ALUNOS DO 7º ANO DO PERÍODO DA MANHÃ DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NA CIDADE DE ANANINDEUA REFERENTE AO CONTEÚDO DE UNIDADES DE MEDIDAS. USOU-SE COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UMA LISTA DE EXERCÍCIOS CONTENDO QUESTÕES ALUSIVAS A UNIDADES DE MEDIDAS. NESTE TEXTO SÃO DESCRITOS AS ETAPAS DA PESQUISA E TAMBÉM TRAZ ALGUNS TEÓRICOS QUE DÃO EMBASAMENTO NA INVESTIGAÇÃO COMO: GODOI (2008), FESTA (2009), LUCKESI (1999) ENTRE OUTROS. AS ANÁLISES FEITAS NAS QUESTÕES RESPONDIDAS POR ALUNOS DESTACAM ALGUNS ERROS COMO: DE INTERPRETAÇÃO TEXTUAL (NOS ENUNCIADOS DAS QUESTÕES), DA NÃO IDENTIFICAÇÃO DAS UNIDADES DE MEDIDAS E DIFICULDADES EM UTILIZAR AS OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA. POR MEIO DA REALIZAÇÃO DA PESQUISA, PODEMOS CONCLUIR QUE OS ALUNOS TÊM MUITAS DIFICULDADES EM UTILIZAR AS OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA QUE É ESSENCIAL PARA SE OBTIVER SUCESSO NO TEMA PROPOSTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.