UM OLHAR SOBRE A FUNÇÃO DO PROFESSOR NA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69634 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 114 "inscrito_id" => 2146 "titulo" => "UM OLHAR SOBRE A FUNÇÃO DO PROFESSOR NA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS" "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO OBJETIVOU REFLETIR SOBRE A FUN??O DO PROFESSOR NA AVALIA??O DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. PARA TANTO, FORAM APLICADOS 143 QUESTION?RIOS ONLINE SEMIESTRUTURADOS COM 8 PERGUNTAS, COM 3 POSSIBILIDADES DE RESPOSTAS (CONCORDO/DISCORDO/CONCORDO EM PARTES). ASSIM, OS PRINCIPAIS RESULTADOS FORAM: 74% DISCORDAM QUE A POSTURA DO PROFESSOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DEVE SER DE TRANSMISSOR DE CONHECIMENTOS, SENDO O ALUNO O ?NICO RESPONS?VEL POR SUA APRENDIZAGEM. 72% CONCORDAM QUE A MANEIRA COMO O PROFESSOR V? O MUNDO E A EDUCA??O INTERFERE NA SUA PR?TICA EM SALA DE AULA E NA SUA MANEIRA DE AVALIAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. 54% CONCORDAM QUE SE SENTE SEGURO EM AVALIAR OS SEUS ALUNOS. 75% CONCORDAM QUE A MAIORIA DOS ALUNOS AO SER AVALIADO DEMONSTRA SENTIR MEDO E INSEGURAN?A. 75% DISCORDAM QUE A COMPET?NCIA DO PROFESSOR EM AVALIAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS ? GARANTIDA EM FUN??O DE SUA CAPACIDADE DE ELABORAR PROVAS E ATRIBUIR NOTAS. 81% CONCORDAM EM PARTE QUE UTILIZA A AVALIA??O EXCLUSIVAMENTE COM A FUN??O DE OBTER OS RESULTADOS DA APRENDIZAGEM E REGISTR?-LOS NO DI?RIO, SEM RETOMAR COM OS ALUNOS AS DIFICULDADES APRESENTADAS. ASSIM, DE ACORDO COM OS RESULTADOS, O PRESENTE TRABALHO SUGERE QUE O PROFESSOR FA?A INTERVEN??ES COMO MEDIADOR, DE FORMA REFLEXIVA, ANALISANDO TODO O CONTEXTO HIST?RICO E SOCIAL DO ALUNO, A FIM DE FAVORECER UM MELHOR DESEMPENHO DO ALUNO, AJUDANDO-O A SUPERAR SUAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO, PROCESSO AVALIATIVO, PRÁTICA DOCENTE, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID2146_24042020160542.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "PEDRO HERLLEYSON GONÇALVES CARDOSO" "autor_nome_curto" => "PEDRO HERLLEYSON" "autor_email" => "pedroherlleyson@yahoo.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69634 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 114 "inscrito_id" => 2146 "titulo" => "UM OLHAR SOBRE A FUNÇÃO DO PROFESSOR NA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS" "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO OBJETIVOU REFLETIR SOBRE A FUN??O DO PROFESSOR NA AVALIA??O DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. PARA TANTO, FORAM APLICADOS 143 QUESTION?RIOS ONLINE SEMIESTRUTURADOS COM 8 PERGUNTAS, COM 3 POSSIBILIDADES DE RESPOSTAS (CONCORDO/DISCORDO/CONCORDO EM PARTES). ASSIM, OS PRINCIPAIS RESULTADOS FORAM: 74% DISCORDAM QUE A POSTURA DO PROFESSOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DEVE SER DE TRANSMISSOR DE CONHECIMENTOS, SENDO O ALUNO O ?NICO RESPONS?VEL POR SUA APRENDIZAGEM. 72% CONCORDAM QUE A MANEIRA COMO O PROFESSOR V? O MUNDO E A EDUCA??O INTERFERE NA SUA PR?TICA EM SALA DE AULA E NA SUA MANEIRA DE AVALIAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. 54% CONCORDAM QUE SE SENTE SEGURO EM AVALIAR OS SEUS ALUNOS. 75% CONCORDAM QUE A MAIORIA DOS ALUNOS AO SER AVALIADO DEMONSTRA SENTIR MEDO E INSEGURAN?A. 75% DISCORDAM QUE A COMPET?NCIA DO PROFESSOR EM AVALIAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS ? GARANTIDA EM FUN??O DE SUA CAPACIDADE DE ELABORAR PROVAS E ATRIBUIR NOTAS. 81% CONCORDAM EM PARTE QUE UTILIZA A AVALIA??O EXCLUSIVAMENTE COM A FUN??O DE OBTER OS RESULTADOS DA APRENDIZAGEM E REGISTR?-LOS NO DI?RIO, SEM RETOMAR COM OS ALUNOS AS DIFICULDADES APRESENTADAS. ASSIM, DE ACORDO COM OS RESULTADOS, O PRESENTE TRABALHO SUGERE QUE O PROFESSOR FA?A INTERVEN??ES COMO MEDIADOR, DE FORMA REFLEXIVA, ANALISANDO TODO O CONTEXTO HIST?RICO E SOCIAL DO ALUNO, A FIM DE FAVORECER UM MELHOR DESEMPENHO DO ALUNO, AJUDANDO-O A SUPERAR SUAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO, PROCESSO AVALIATIVO, PRÁTICA DOCENTE, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID2146_24042020160542.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "PEDRO HERLLEYSON GONÇALVES CARDOSO" "autor_nome_curto" => "PEDRO HERLLEYSON" "autor_email" => "pedroherlleyson@yahoo.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }