TRANSFORMAÇÕES NAS PRÁTICAS DOCENTES DE EDUCADORES À PARTIR DO PROJETO AULA EM CASA NA CIDADE DE MANAUS – AM: REFLEXÕES E DIÁLOGOS
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69616 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 98 "inscrito_id" => 2202 "titulo" => "TRANSFORMAÇÕES NAS PRÁTICAS DOCENTES DE EDUCADORES À PARTIR DO PROJETO AULA EM CASA NA CIDADE DE MANAUS – AM: REFLEXÕES E DIÁLOGOS" "resumo" => "DIANTE DO CENÁRIO ATUAL, QUE É A PRÁTICA DO DISTANCIAMENTO SOCIAL, PARA A DIMINUIÇÃO DA VELOCIDADE DE TRANSMISSÃO DO VÍRUS COVID-19, PERCEBEMOS QUE O PAÍS ADOTOU PRÁTICAS DIFERENCIADAS EM MUITOS CAMPOS DE ATUAÇÃO HUMANA, QUE VÃO DESDE O CAMPO EDUCACIONAL ATÉ O CAMPO ALIMENTAR. SENDO ASSIM, NA CIDADE DE MANAUS, A REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ADOTOU A MEDIDA COM RAPIDEZ E EFICÁCIA, SUSPENDENDO AS AULAS PRESENCIAIS E REORGANIZANDO O MODO DE TRANSMISSÃO DE ATIVIDADES E CONTEÚDOS AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL. COM ISSO, OS EDUCADORES PERCEBERAM A NECESSIDADE DE REPENSAR SUAS PRÁTICAS E ADOTAR MEDIDAS QUE VIABILIZASSEM A CHEGADA DO CONHECIMENTO AOS ALUNOS. OS EDUCADORES UTILIZARAM COMO FERRAMENTAS DIÁRIAS PARA APOIO PEDAGÓGICO E ATENDIMENTO AOS ALUNOS E RESPONSÁVEIS, A TV ENCONTRO DAS ÁGUAS, AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM – AVA, CANAL AULA EM CASA DO YOUTUBE, ALÉM DOS GRUPOS DE WHATSAPP E GOOGLE MEET PARA REUNIÕES PEDAGÓGICAS EM GRUPO. PENSANDO NESSE MOMENTO QUE É ÚNICO, PERCEBEMOS A NECESSIDADE DO DIÁLOGO E DE REFLEXÕES POR PARTE DOS EDUCADORES, OS QUAIS FORAM APRIMORANDO SUAS PRÁTICAS E ADENTRANDO AO MUNDO TECNOLÓGICO DE FORMA RÁPIDA E ACELERADA, PENSADO NISTO, ENTENDER COMO SE DEU ESTA TRANSFORMAÇÃO É ESSENCIAL. SENDO ASSIM, PARA A ANÁLISE DA FALA DOS PROFESSORES FOI REALIZADA A ANÁLISE DE CONTEÚDO (AC) E CATEGORIZADA DE FORMA A LEVAR A COMPREENSÃO DE COMO SE DEU ESTA TRANSFORMAÇÃO E COMO IMPACTOU DIRETAMENTE NO FAZER DO EDUCADOR, E CLARO, DO ALUNO QUE ESTÁ PODENDO CONTINUAR ESTUDANDO MESMO DIANTE DESTE CENÁRIO DE PANDEMIA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "EDUCADORES, ANÁLISE DE CONTEÚDO, APOIO PEDAGÓGICO, MUNDO TECNOLÓGICO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID2202_20042020192048.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLA KAROLINE GOMES DUTRA BORGES" "autor_nome_curto" => "CARLA BORGES" "autor_email" => "carlaborges.am@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS" "autor_imagem" => "5e9dffdae133e_20042020_170234.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69616 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 98 "inscrito_id" => 2202 "titulo" => "TRANSFORMAÇÕES NAS PRÁTICAS DOCENTES DE EDUCADORES À PARTIR DO PROJETO AULA EM CASA NA CIDADE DE MANAUS – AM: REFLEXÕES E DIÁLOGOS" "resumo" => "DIANTE DO CENÁRIO ATUAL, QUE É A PRÁTICA DO DISTANCIAMENTO SOCIAL, PARA A DIMINUIÇÃO DA VELOCIDADE DE TRANSMISSÃO DO VÍRUS COVID-19, PERCEBEMOS QUE O PAÍS ADOTOU PRÁTICAS DIFERENCIADAS EM MUITOS CAMPOS DE ATUAÇÃO HUMANA, QUE VÃO DESDE O CAMPO EDUCACIONAL ATÉ O CAMPO ALIMENTAR. SENDO ASSIM, NA CIDADE DE MANAUS, A REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ADOTOU A MEDIDA COM RAPIDEZ E EFICÁCIA, SUSPENDENDO AS AULAS PRESENCIAIS E REORGANIZANDO O MODO DE TRANSMISSÃO DE ATIVIDADES E CONTEÚDOS AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL. COM ISSO, OS EDUCADORES PERCEBERAM A NECESSIDADE DE REPENSAR SUAS PRÁTICAS E ADOTAR MEDIDAS QUE VIABILIZASSEM A CHEGADA DO CONHECIMENTO AOS ALUNOS. OS EDUCADORES UTILIZARAM COMO FERRAMENTAS DIÁRIAS PARA APOIO PEDAGÓGICO E ATENDIMENTO AOS ALUNOS E RESPONSÁVEIS, A TV ENCONTRO DAS ÁGUAS, AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM – AVA, CANAL AULA EM CASA DO YOUTUBE, ALÉM DOS GRUPOS DE WHATSAPP E GOOGLE MEET PARA REUNIÕES PEDAGÓGICAS EM GRUPO. PENSANDO NESSE MOMENTO QUE É ÚNICO, PERCEBEMOS A NECESSIDADE DO DIÁLOGO E DE REFLEXÕES POR PARTE DOS EDUCADORES, OS QUAIS FORAM APRIMORANDO SUAS PRÁTICAS E ADENTRANDO AO MUNDO TECNOLÓGICO DE FORMA RÁPIDA E ACELERADA, PENSADO NISTO, ENTENDER COMO SE DEU ESTA TRANSFORMAÇÃO É ESSENCIAL. SENDO ASSIM, PARA A ANÁLISE DA FALA DOS PROFESSORES FOI REALIZADA A ANÁLISE DE CONTEÚDO (AC) E CATEGORIZADA DE FORMA A LEVAR A COMPREENSÃO DE COMO SE DEU ESTA TRANSFORMAÇÃO E COMO IMPACTOU DIRETAMENTE NO FAZER DO EDUCADOR, E CLARO, DO ALUNO QUE ESTÁ PODENDO CONTINUAR ESTUDANDO MESMO DIANTE DESTE CENÁRIO DE PANDEMIA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "EDUCADORES, ANÁLISE DE CONTEÚDO, APOIO PEDAGÓGICO, MUNDO TECNOLÓGICO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID2202_20042020192048.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLA KAROLINE GOMES DUTRA BORGES" "autor_nome_curto" => "CARLA BORGES" "autor_email" => "carlaborges.am@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS" "autor_imagem" => "5e9dffdae133e_20042020_170234.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }