SUSTENTABILIDADE: O TRABALHO INTERDISCIPLINAR COM FOCO NA PROMOÇÃO DE UMA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL ATRAVÉS DO CONHECIMENTO PRÉVIO REFLETIDO NAS APLICAÇÕES MATEMÁTICAS E NO SER CONSCIENTE
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69568 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2099 "inscrito_id" => 6892 "titulo" => "SUSTENTABILIDADE: O TRABALHO INTERDISCIPLINAR COM FOCO NA PROMOÇÃO DE UMA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL ATRAVÉS DO CONHECIMENTO PRÉVIO REFLETIDO NAS APLICAÇÕES MATEMÁTICAS E NO SER CONSCIENTE" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO FOI REALIZADO NO ANO DE 2019 NA TURMA NA ECI FRANCISCO MARQUES DE MELO, DAMIÃO/PB PELOS ALUNOS DO 3º DO ENSINO MÉDIO. DIANTE DAS ESTATÍSTICAS APRESENTADAS AO LONGO DOS ANOS PELOS ALUNOS NO ENSINO MÉDIO, PRINCIPALMENTE NAS DISCIPLINAS DE LINGUAGENS E MATEMÁTICA, APÓS ANÁLISES E ESTUDOS DAS MAIORES DIFICULDADES APRESENTADAS NAS RESPECTIVAS DISCIPLINAS, BUSCAMOS REALIZAR UM TRABALHO DE INTERVENÇÃO POR MEIO DA INTERDISCIPLINARIDADE ASSOCIADO À SUSTENTABILIDADE COM FOCO NA PRÁXIS, RELACIONANDO O CONHECIMENTO PRÉVIO DO ALUNO AOS CONTEÚDOS CURRICULARES, APLICADO TEORIA A PRÁTICA, OU SEJA, DE MODO QUE OS ALUNOS BUSCASSEM SENTIDO NAQUILO QUE ESTUDAM, SENDO O SUJEITO DA SUA PRÓPRIA APRENDIZAGEM, SENDO, POIS O PROFESSOR APENAS UM ELO. A EXECUÇÃO DO TRABALHO DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR OPORTUNIZOU AOS ALUNOS UM ESTUDO BASEADO NA REALIDADE DOS MESMOS, TENDO EM VISTA QUE O TEMA GERADOR ESTAR SEMPRE EM EVIDENCIA, LEVANDO OS DISCENTES A DESENVOLVEREM SUAS HABILIDADES ATRAVÉS DA SUA PRÓPRIA REALIDADE, OU SEJA, SER CONSCIENTE DE UMA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL A PARTIR DE SUAS PRÁTICAS, TORNANDO OS MESMOS OS PRINCIPAIS SUJEITOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ONDE O VALOR DA TEORIA SE REVELA NO MOMENTO EM QUE ELA É TRANSFORMADA EM PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM. PARA O ALUNO É MUITO IMPORTANTE ESTUDAR E PERCEBER QUE AS TEORIAS SE JUSTIFICAM NA MEDIDA EM QUE SEU EFEITO SE FAÇA SENTIR NA CONDUÇÃO DO COTIDIANO EM SALA DE AULA E NA APLICABILIDADE NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "SUSTENTABILIDADE, INTERDISCIPLINAR, APRENDIZAGEM, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA2_ID6892_27092020230531.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA CRISTINA GOMES ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "ANA CRISTINA" "autor_email" => "anagomesnet@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS E ESTUDOS COSTEIROS DE NATAL (FACEN)" "autor_imagem" => "5f650c065025a_18092020_163534.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69568 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2099 "inscrito_id" => 6892 "titulo" => "SUSTENTABILIDADE: O TRABALHO INTERDISCIPLINAR COM FOCO NA PROMOÇÃO DE UMA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL ATRAVÉS DO CONHECIMENTO PRÉVIO REFLETIDO NAS APLICAÇÕES MATEMÁTICAS E NO SER CONSCIENTE" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO FOI REALIZADO NO ANO DE 2019 NA TURMA NA ECI FRANCISCO MARQUES DE MELO, DAMIÃO/PB PELOS ALUNOS DO 3º DO ENSINO MÉDIO. DIANTE DAS ESTATÍSTICAS APRESENTADAS AO LONGO DOS ANOS PELOS ALUNOS NO ENSINO MÉDIO, PRINCIPALMENTE NAS DISCIPLINAS DE LINGUAGENS E MATEMÁTICA, APÓS ANÁLISES E ESTUDOS DAS MAIORES DIFICULDADES APRESENTADAS NAS RESPECTIVAS DISCIPLINAS, BUSCAMOS REALIZAR UM TRABALHO DE INTERVENÇÃO POR MEIO DA INTERDISCIPLINARIDADE ASSOCIADO À SUSTENTABILIDADE COM FOCO NA PRÁXIS, RELACIONANDO O CONHECIMENTO PRÉVIO DO ALUNO AOS CONTEÚDOS CURRICULARES, APLICADO TEORIA A PRÁTICA, OU SEJA, DE MODO QUE OS ALUNOS BUSCASSEM SENTIDO NAQUILO QUE ESTUDAM, SENDO O SUJEITO DA SUA PRÓPRIA APRENDIZAGEM, SENDO, POIS O PROFESSOR APENAS UM ELO. A EXECUÇÃO DO TRABALHO DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR OPORTUNIZOU AOS ALUNOS UM ESTUDO BASEADO NA REALIDADE DOS MESMOS, TENDO EM VISTA QUE O TEMA GERADOR ESTAR SEMPRE EM EVIDENCIA, LEVANDO OS DISCENTES A DESENVOLVEREM SUAS HABILIDADES ATRAVÉS DA SUA PRÓPRIA REALIDADE, OU SEJA, SER CONSCIENTE DE UMA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL A PARTIR DE SUAS PRÁTICAS, TORNANDO OS MESMOS OS PRINCIPAIS SUJEITOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ONDE O VALOR DA TEORIA SE REVELA NO MOMENTO EM QUE ELA É TRANSFORMADA EM PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM. PARA O ALUNO É MUITO IMPORTANTE ESTUDAR E PERCEBER QUE AS TEORIAS SE JUSTIFICAM NA MEDIDA EM QUE SEU EFEITO SE FAÇA SENTIR NA CONDUÇÃO DO COTIDIANO EM SALA DE AULA E NA APLICABILIDADE NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "SUSTENTABILIDADE, INTERDISCIPLINAR, APRENDIZAGEM, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA2_ID6892_27092020230531.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA CRISTINA GOMES ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "ANA CRISTINA" "autor_email" => "anagomesnet@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS E ESTUDOS COSTEIROS DE NATAL (FACEN)" "autor_imagem" => "5f650c065025a_18092020_163534.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }